Capítulo 1523 - Fluxo Infinito
Combo 09/100
Logo, o vento levou as nuvens de cinzas para longe. O crepúsculo foi novamente iluminado pela linda luz do amanhecer… o que restava de Arrebol, pelo menos. A fortaleza flutuante onde o Senhor do Terror morreu se desfez e afundou nas águas paradas.
A água em si estava começando a se mover, brilhando na luz do sol. Agora que a cidade do Rei Serpente e quaisquer encantamentos que a mantinham no lugar foram destruídos, a corrente estava retornando lentamente.
Logo, a correnteza levaria tudo — as ruínas enegrecidas de Arrebol, os corpos dos Profanados que o invadiram e os navios quebrados de seus defensores caídos — para a Borda, e então os jogaria no abismo sem luz que ficava além dela. Onde eles nunca seriam encontrados ou vistos novamente, a menos que alguém desafiasse o vazio e alcançasse o fundo do mundo terrível de Ariel.
Apagando todos os sinais de que Arrebol já existiu da superfície infinitamente fluída do Grande Rio.
.. Até que chegasse o próximo ciclo. Tomara que Sunny não esteja lá para testemunhar isso.
A coorte havia retornado a bordo do Quebrador de Correntes antes que a fortaleza afundasse. Agora, eles estavam observando a carcaça carbonizada da abominação inconcebível que serviu como a fundação de Arrebol lentamente desmoronando e submergindo debaixo d’água. A explosão brilhante havia colocado uma rede de rachaduras nela, e agora, o peso da imensa carapaça e a pressão da água estavam lentamente a separando.
Bem… alguns deles estavam observando.
Alguns não estavam em condições de prestar muita atenção, se é que prestaram alguma. Cassie ainda estava inconsciente. Seus ferimentos, incluindo o corte profundo em seu pescoço, tinham sido curados por Nephis, mas a garota cega não mostrava sinais de acordar, ainda. Sobreviver ao caos e à explosão obliterante deve ter cobrado um preço dela.
A própria Nephis estava sentada na popa do navio voador, olhando para longe com um olhar distante no rosto. Ela estava completamente exausta, mas também… esse era seu estado habitual depois de usar demais seu Aspecto. Era como se sua humanidade tivesse sido queimada e precisasse de tempo para se restaurar.
De alguma forma, Sunny sentiu que, desta vez, o processo levaria mais tempo do que no passado. O que era… compreensível. Ele já havia percebido que a explosão devastadora que destruiu a cidade e transformou todos os seres vivos em suas ruas em cinzas, tinha sido de alguma forma causada por Nephis.
Sunny não sabia dos detalhes, mas podia ver que ela era uma Titã agora. Isso tinha que ser o resultado de seu fogo consumindo todas as Criaturas do Pesadelo que estavam lutando contra o Ladrão de Almas, e então matando o próprio demônio do espelho. A Habilidade Inata [Mestiço] de Nephis concedeu a ela uma porção dos fragmentos de alma de todos os seres mortos por suas chamas, afinal.
Ele próprio não estava com disposição para observar o colapso de Arrebol. Caído contra o tronco da árvore sagrada, Sunny não era muito diferente de Nephis. Usar o [Ressentimento do Rei] tinha cobrado seu preço dele, fazendo-o se sentir completamente drenado e exausto. Seu olhar estava distante, e seu rosto estava pálido de fadiga. Havia também uma confusa tempestade de emoções devastando seu coração, mas, ao mesmo tempo, ele estava entorpecido demais para lidar com aquela bagunça.
Por enquanto, ele estava simplesmente feliz por estar vivo… feliz que todos eles estavam vivos. Enquanto seus inimigos — contra todas as probabilidades — estavam mortos.
Santa, Diabo e Pesadelo estavam protegendo o navio… e mantendo um olho em Mordret, caso o bastardo decidisse fazer algo malicioso. No entanto, o Príncipe do Nada não parecia inclinado a se voltar contra seus aliados, pelo menos não ainda. Ele andou ao redor do Quebrador de Correntes, olhando curiosamente para isso e aquilo.
Isso teria enfurecido Sunny se ele não estivesse se sentindo tão esgotado. Sobre o que aquele cara estava tão curioso? Ele já tinha visto tudo o que havia para ver ali, escondido nos olhos deles no caminho para o Segundo Pesadelo. Talvez olhar as coisas pelos olhos de outra pessoa e fazer você mesmo não fosse bem a mesma coisa. Certo… talvez esse Quebrador de Correntes não fosse o mesmo que o Quebrador de Correntes real que eles deixaram no mundo real, também.
De qualquer forma, Mordret não era um problema, por enquanto. O que deixou apenas Effie, Jet e Kai.
As duas foram poupadas de participar da batalha por Arrebol. Cassie aparentemente as salvou de serem levados pelo Ladrão de Almas com a ajuda do Medalhão da Besta Negra, e então carregou o medalhão para fora da cidade antes da explosão obliterante.
Kai, enquanto isso, estava cheio de perguntas, mas educado demais para fazê-las todas de uma vez. O pobre rapaz deve ter ficado completamente confuso… de todas elas, o início de seu Pesadelo foi talvez o mais terrível. Como resultado, os três estavam de pé na grade, olhando para o cadáver enegrecido de Arrebol e conversando baixinho entre si. A expressão de Kai mudava constantemente entre atordoado, inexpressivo e mortificado.
‘Olhe para ele, se emocionando tanto… espera. Foi ele quem matou o Senhor do Terror, não foi? Droga. Se eu tivesse um crédito para cada vez que Kai matou um dragão… Eu teria dois créditos agora… estranho…’
Sunny estudou o rosto do amigo por alguns minutos, considerando se ele tinha que se desculpar por tentar matá-lo. Kai tinha explodido seu revestimento de sombra também, então… eles provavelmente estavam quites? De qualquer forma, esse dilema parecia muito cansativo e complicado para ser considerado agora. Olhando para longe, Sunny voltou sua atenção total para os grãos de madeira do deck do Quebrador de Correntes.
Tudo tinha dado errado em Arrebol. Ele tinha falhado… mas também tinha prevalecido, em certo sentido. Ladrão de Almas estava morto. O Senhor do Terror estava morto também. O exército que eles esperavam recrutar também estava morto. E Nephis usou o Vínculo das Sombras. Para curar Sunny da loucura, mas ainda assim. Ela havia quebrado sua promessa.
De novo. E o salvou, novamente.
“Que bagunça.”
Cansado e confuso, ele fechou os olhos e abaixou a cabeça até a raiz da árvore sagrada. Ele só queria dormir. Os problemas, por mais confusos que fossem, poderiam esperar até amanhã.
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.