Capítulo 237 – Comissão de limpeza de masmorras (Parte I)
Incapaz de conhecer todos os bastidores ao seu redor, muito menos em domínios diferentes, Alexander foi descansar enquanto os pais de Diana se familiarizavam com seus novos familiares. Porém, depois que ele dormiu por menos de meio dia, Robert mandou chamá-lo novamente para aproveitar sua presença.
— Já que está aqui, poderia aproveitar para limpar as masmorras avançadas no meu território? — “pediu” o Duque. — Elas já não são limpas há algum tempo.
— Eu estava dormindo — reclamou Alexander. — Em casos assim, por que o senhor simplesmente não manda Lucas ir resolver e nos poupa dessa conversa chata?
— Ele ainda não voltou, e há masmorras de mortos-vivos entre essas masmorras. A afinidade dele não é muito compatível como a sua neste cenário — explicou Robert.
— {Undeads}. Eu odeio {Undeads}… E quanto o senhor vai me pagar? — perguntou Alexander, indo direto ao ponto. — Sabe, eu estava pensando em ir para casa o mais rápido possível.
Franzindo a testa, sabendo que seria “extorquido”, mas precisando daquele serviço de “limpeza”, o diretor suspirou resignado. — O que você quer dessa vez?
— Não muito. Apenas mantenha aqueles loucos da pesquisa longe de mim, me dê a habilidade mágica de espada Tier III mais fácil de aprender que o senhor tenha por aqui e faça esse pedido pela Guilda. Quero promover logo a minha classificação nela para poder ficar parado por mais tempo — enumerou Alexander, sorrindo.
Sendo vencido pelo desgaste, pois estava exasperado demais para negociar, Robert apenas assentiu para acabar logo com aquilo.
Ao obter uma serie de benefícios para fazer algo que ele já queria fazer, Alexander pegou o mapa das masmorras conhecidas, o tomo da habilidade |Fissura Arcana| e saiu feliz da vida para notificar sua família e aceitar a missão na Guilda.
Já estando perto de escurecer quando terminou de organizar tudo, ele aprendeu sua nova técnica mágica de combate, pediu para Diana reunir um grupo para eles limparem as masmorras mais difíceis e decidiu ir na frente, para limpar logo as masmorras mais fáceis e mais distantes. Uma coisa que ele conseguiu relativamente fácil ao passar como um rolo compressor pelas masmorras comuns, pois já estava nos níveis intermediários da 3ª evolução, e era mais forte do que isso.
Ao virar a noite praticamente sem parar, mas estando de volta na manhã seguinte, Alexander foi dormir por algumas horas só para se recuperar o máximo possível. E, após comer alguma coisa, ele saiu antes do meio-dia e reuniu seu grupo.
Como novos membros, estavam Ariel, Gwyneth e Helena; como membros mais antigos, Diana reuniu Mark, Stella e a raposa dela, que já estava na 2ª evolução; e como núcleo mais recorrente, estavam eles e seus familiares. Um grupo que sozinho poderia facilmente limpar uma masmorra avançada se não fossem descuidados.
Equipados e prontos para partir, o grupo ficou surpreso ao ver Alexander sacar sua lança e não uma das suas novas armas, o que geralmente indicava que ele estava falando sério ou preocupado com alguma coisa.
— Acha mesmo que precisa usar a lança? — perguntou Mark ao estranhar aquilo.
— Não. Eu só quero treinar uma habilidade que adquiri recentemente — explicou ele. — Além disso, são vocês, não eu, que irão lutar. Afinal, se eu também lutasse, tendo 2 criaturas de 3ª evolução e 2 criaturas de 2ª evolução, o que exatamente vocês ficariam fazendo?
Constrangedoramente não tendo uma boa resposta para aquele ponto, os outros membros do grupo permaneceram em silêncio e continuaram seu caminho. Eles não podiam simplesmente dizer que ficariam por lá sendo fofos.
Não tendo muito o que fazer, já que o resto do grupo estava cuidando da maior parte da limpeza, Alexander ficou apenas usando algumas criaturas para praticar sua nova habilidade: |Picada Venenosa|. Uma habilidade que conseguiu comendo algumas das {Vespas Ferrão Perfurante} que ele havia abatido na floresta, graças a (Devorador).
[|Picada Venenosa|: Desfere um ataque perfurante imbuído de energia e veneno, aumentando a perfuração em 1-5%, o dano em 1-5% e causando efeitos adicionais cumulativos, como: dor intensa, perda de sensibilidade e dano contínuo com um efeito fervente e quase corrosivo. Custo: 10 de energia, 1-5 ml de veneno e 2 MP.]
À primeira vista, a habilidade parecia muito com |Estocada|. Mas além de permitir que o portador infundisse veneno diretamente através dela em si, e fornecesse efeitos adicionais e cumulativos, também era uma habilidade especial de proficiência, que era algo único e muito mais especial do que uma habilidade comum…
Após o grupo completar a limpeza de 12 das 13 masmorras avançadas no território de Robert, algumas das quais ficavam perto da Cidade Martelo de Ferro e ele já havia limpado antes, Alexander conseguiu acumular uma boa quantidade de pontos, que aguardavam para serem resgatados na sua aba de missões, graças às masmorras que ele limpou pela primeira vez. E como só restava uma, após um breve descanso, o grupo decidiu continuar durante a noite para terminar logo.
Descontraído enquanto ganhava dinheiro às custas dos esforços de seus amigos que queriam treinar, Alexander estava até satisfeito antes de entrar na última masmorra avançada, uma das 2 masmorras avançadas variantes… Uma masmorra {Undead}.
Sentindo uma sensação estranha e desconfortável assim que entrou, como sempre acontecia ao adentrar uma {Masmorra Avançada – Variante}, ele olhou ao redor e notou que aquela masmorra era bem diferente das outras em que já estivera. Além do formato e da atmosfera de mausoléu que emanava, com sua estrutura oscilando entre o sombrio retangular e o aspecto de uma caverna antiga, aquela parecia mais um labirinto em si.
Para a sorte do grupo, com exceção de algumas partes específicas dela que podiam mudar e variar um pouco em alguns aspectos, todo o resto da masmorra já estava mapeado pela família Raiovas. Um mapa do qual eles haviam recebido uma cópia.
— Que estrutura única — comentou Alexander admirado. — Felizmente temos um mapa para não termos que perder tempo mapeando o caminho… Já que estamos aqui, vamos ignorar os subchefes por um tempo e limpar todas as criaturas… Vocês podem enlouquecer, desde que não causem fogo amigo.
Ao receberem uma prerrogativa tão interessante, e tendo ele ali para cobri-los caso precisassem, sorrisos entusiasmados surgiram nos rostos do grupo e uma chuva de habilidades e feitiços abriu o caminho, dizimando as criaturas a ponto de parecer que o grupo estava competindo para ver quem explodiria mais a masmorra. Mesmo Mark, que deveria ser apenas especialista em defesa, graças à sua força e vitalidade aumentadas, ostentava uma habilidade de espada de Tier II.
— Que entusiasmo e poder destrutivo — sorriu Alexander enquanto estava no canto só praticando com |Picada Venenosa|. — Se vocês cobrirem o valor que vou perder do prêmio da academia, eu até deixo-os competirem pelo próximo Torneio Imperial, afinal eu ainda vou ganhar, já que o diretor ainda não encerrou os meus laços com a academia, o que ainda me torna um aluno no papel.
Sentindo-se bem mal com aquela provocação, já que era verdade que não importava o quanto melhorassem, eles não conseguiriam se classificar para o Torneio Imperial enquanto ele fosse o obstáculo, os alunos da academia pararam por um momento, lançaram-lhe um olhar desaprovador, mas voltaram a treinar.
Sorrindo e provocando-os ao longo do caminho enquanto ainda treinava, Alexander logo viu um corredor cheio de criaturas em frente à porta do subchefe e sorriu ainda mais. — Usem esse tempo para decidir entre vocês quem lutará contra esse subchefe, pois agora vou mostrar algo interessante… O Asura do ferrão venenoso flamejante.
Um pouco perdidos e sem entender exatamente o que ele estava tentando dizer, o grupo o viu avançar sem qualquer medo, brandindo sua lança, que passou a emanar chamas brancas. Ele se movia tão rápido que, a cada fração de segundo, cerca de 10 movimentos em estocadas saíam dele, disparando “projéteis de líquido inflamável e energia”, que explodiam os alvos em chamas, fazendo com que a maioria deles desaparecessem em instantes.
Surpresos, eles o viram resistir e/ou destruir todas as armadilhas com seu próprio corpo e dizimar mais de 100 {Undeads} em menos de 1 minuto. Mas o mais bizarro é que isso não parecia estar nem perto de seu poder total.
— Então, qual de vocês vai lutar? — perguntou ele como se aquilo não fosse nada, ao dar um único suspiro mais pesado e enxugar levemente o suor da testa.
— Vai embora, seu monstro — respondeu Mark chateado. — Como você fez isso?
— Tenho boas reservas de energia e a habilidade |Asura| — explicou Alexander, dando de ombros. — Não é que eu seja tão forte assim, é só que sou especialista em lutar contra grupos simultaneamente, o que me torna o nêmesis de qualquer ser mais fraco com fraquezas naturais às minhas afinidades ou habilidades, como é o caso dos mortos-vivos que são suscetíveis a chamas e luz.
— Monstro — reiterou Mark indignado. — Gwyneth e eu vamos lutar primeiro.
— Não é uma má escolha. Seus estilos combinam — ponderou Alexander, antes de apontar: — Mas ainda me parece faltar um suporte. Usem Storm para isso…
Assentindo e não recusando o apoio de Storm, o casal se preparou e abriu a porta…
Assim que a abriram, como uma espécie de repetição, uma chama negra começou a ser jorrada pelo subchefe em direção a eles. Mas, diferente de antes, Mark não se intimidou e usou uma habilidade de construto para defendê-los, impedindo que as chamas os tocassem diretamente.
Ao ver a abertura criada por Mark bloqueando as chamas, Gwyneth usou as costas dele como trampolim e se lançou sobre o subchefe encapuzado, mas bem equipado, desferindo uma habilidade de soco. — |Estilhaçador de Rochas|.
“Vendo” o ataque dela do fundo de suas órbitas oculares vazias, o subchefe olhou para ela antes de cessar as chamas negras e materializar um orbe preto na ponta de seu cajado, que parecia ser feito de osso.
Pega no efeito daquele feitiço, Gwyneth sentiu seu corpo ficar pesado e uma força puxá-la para o chão, forçando-a a abortar sua habilidade primária e usar uma de remoção de restrição. — |Irrestrito|.
Sob o uso dela, uma onda de energia saiu de seu corpo, empurrando a restrição e permitindo que ela se aproximasse, mas logo a “restrição” voltou. Aquilo não era uma simples restrição, era uma espécie de campo gravitacional criado a partir das propriedades do elemento trevas.
Não se dando por satisfeita e rugindo em desafio, Gwyneth conseguiu se aproximar o suficiente e usou a força para baixo para desferir um chute no subchefe, que foi arremessado para trás, revelando sua aparência decadente e meio esquelética.
[{Elementalista Caído} – Undead – 3ª Evolução]
Assim que Mark a viu derrubar o subchefe, ele a seguiu de perto e desferiu um golpe contundente de cima para baixo. — |Rompendo a Colina|.
Ao ver outro ataque se aproximando, o subchefe tentou levantar uma barreira para se proteger, mas uma espécie de espinhos de luz caiu sobre ela, enfraquecendo-a muito e permitindo que o golpe o atingisse, trincando os ossos de seu peito.
Sentindo uma verdadeira ameaça, o {Elementalista Caído} abriu sua boca de caveira, emitindo um “grito” de energia negra, que empurrou a todos, e tentou flutuar para longe. Porém, assim como antes, um turbilhão de chamas caiu sobre o seu corpo, colocando-o novamente no chão.
Não querendo deixar aquela chance passar e permitir que o undead se recuperasse, Gwyneth sinalizou para Mark, que a lançou bem perto do topo da sala. Ela então girou no ar e passou a cair, ganhando velocidade e potência. — |A Queda|.
Ao ver o desenrolar daquela cena e sem tempo para correr, o subchefe começou a liberar massas de mana para pará-la, mas acabou encontrando seu fim ao ter seu crânio esmagado sob o pé dela.
O poder, as reservas de energias, tanto física quanto mágica, e afins ofensivos do tipo esquelético podiam ser bons, muito bons até, mas resistência não era exatamente o seu forte…
Obs 1: Contribuição arrecadada para lançamento de capítulo extra: (00,00 R$ / 20,00 R$).
Obs 2: Chave PIX para quem quiser, e puder, apoiar a novel: 0353fd55-f0ac-45b5-a366-040ecefa7f7b. Caso não consiga copiar a chave pix, é só clicar nela que vai ser gerada uma aba/guia que tem como URL/Link a própria chave pix com algumas barras nas pontas: https://0353fd55-f0ac-45b5-a366-040ecefa7f7b/, e é só retirar a parte excedente.
Ps: Para finalizar, volto a reiterar que as publicações seguirão normais e recorrentes no ritmo mencionado mesmo que, por ventura, haja a publicação de capítulos adicionais.
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.