Capítulo 1761 - Velhas Assombrações
No passado, o Exército de Adormecidos levou muitos dias de uma marcha árdua para chegar à Torre Carmesim da Cidade das Trevas. Agora, no entanto, Sunny podia atravessar essa distância em menos de um minuto.
Mas ele não tinha pressa de ir embora. Deixando a imponente montanha de escombros para trás, ele cruzou a ponte quebrada e retornou ao deserto de cinzas. Ele permaneceu imóvel por um tempo, então suspirou e se abaixou para tirar a poeira dos velhos ossos.
… No final, levou quase uma semana para ele encontrar os restos de cada Adormecido que pereceu na batalha pela Torre Carmesim. Afinal, eram quatrocentos deles, e ele tinha que ter cuidado para não danificar os ossos quebradiços. Então, levou algum tempo. Ele os colocou juntos no chão e então usou as lajes irregulares de pedra preta das ruínas da torre gigantesca para construir um túmulo de pedra acima da vala comum.
Foi um tanto apropriado colocar esses jovens homens e mulheres para descansar sob os restos quebrados da Torre Carmesim, pela qual eles deram suas vidas para conquistar.
Sunny também coletou os restos mortais de cada Criatura do Pesadelo que havia caído na batalha e os empilhou uns sobre os outros ao lado do túmulo. A montanha de ossos horríveis se elevava acima do túmulo de pedra, diminuindo-o inteiramente em tamanho… um testemunho pungente de quão temíveis os Adormecidos da Cidade das Trevas tinham sido e quão valentemente eles lutaram.
Ele ficou parado em frente ao carrinho de mão por algum tempo e então suspirou.
“Nós éramos uns bastardos durões, não éramos? Vocês… fiquem tranquilos agora. Os outros estão bem. A maioria deles ainda segue Nephis, mas eles são Mestres agora. As Servas restantes também Ascenderão em breve — Seishan está cuidando delas. Oh, Effie e Kai já são Santos. Existem alguns independentes como eu por aí também. Nós… todos nós escapamos.”
Sunny não sabia por que ele estava dizendo isso. Suas palavras soaram vazias… ele não era muito fã de falar com os mortos, para começar. Qual era o sentido? Balançando a cabeça, ele se aproximou do túmulo e esculpiu algumas runas na superfície da pedra negra.
As runas dizem:
[Aqui jazem aqueles que extinguiram o sol.]
[Adormecidos da Cidade das Trevas, durmam bem.]
[Seu pesadelo acabou.]
Afastando-se da laje de pedra negra com o coração pesado, Sunny permaneceu em silêncio por um tempo, então suspirou e se virou. Caminhando sobre o mar de poeira cinzenta, ele invocou Pesadelo e pulou na sela. Sua voz soou áspera quando ele incitou o garanhão a avançar e disse:
“… Vamos sair daqui.”
***
Um jovem com pele de alabastro e cabelos negros como corvos cavalgava pela escuridão em um corcel tenebroso, sua armadura assustadora feita de ônix polido. À sua frente, uma grande muralha de pedra escura se erguia no céu sem luz, obscurecendo o mundo.
Sunny chegou à Cidade das Trevas.
Ele se curvou na sela, olhando para o muro imponente. A cidade, que havia sido povoada por abominações terríveis, agora estava pacífica e silenciosa. Ele não conseguia sentir nenhum movimento em suas ruas antigas. Depois de demorar um pouco, Sunny atravessou as sombras e apareceu no topo do muro. Olhando para baixo, ele viu uma paisagem familiar.
À distância, as ruínas distorcidas e deformadas do Castelo Brilhante estavam cobertas de fuligem. Os Adormecidos incendiaram a antiga fortaleza antes de partir, destruindo o que havia resistido à crueldade do tempo. Ele também conseguia reconhecer muitos outros marcos. O farol tombado, a biblioteca meio desmoronada onde ele uma vez aprendera a verdade sobre a Costa Esquecida, a praça onde Santa e seus irmãos uma vez caíram, a catedral em ruínas…
Mesmo todos esses anos depois, Sunny se lembrava de cada rua em ruínas da Cidade das Trevas onde ele havia caçado. Os lugares onde havia emboscado abominações, os lugares onde havia sido emboscado por elas. Havia incontáveis pedaços de entulho aqui que haviam sido molhados por seu sangue, e ainda mais que ele havia pintado com o sangue de seus inimigos.
Uma criatura do pesadelo caída parecia o fim do mundo naquela época. Sorrindo ironicamente, Sunny deu um passo em direção ao nada e pulou da grande muralha da Cidade das Trevas. O vento assobiou em seus ouvidos por alguns segundos, e então, ele pousou nos escombros de pedra. O silêncio envolvendo as ruínas foi momentaneamente quebrado pelo estrondo estrondoso de sua aterrissagem.
O Terror da Torre Carmesim aniquilou a maioria dos seres vivos na Costa Esquecida para alimentar sua transformação em um Titã Corrompido. Em todos os lugares que os raios do sol implacável alcançaram, nada além da morte permaneceu.
Mas havia muitos lugares escuros na cidade antiga. Os interiores dos edifícios em ruínas, as catacumbas, os covis escavados nos escombros… o sol não conseguia chegar lá. Mais do que isso, as abominações que povoavam a Cidade das Trevas eram muito mais fortes do que aquelas no Labirinto Carmesim. Então, algumas delas tiveram que ter sobrevivido à aniquilação.
Sunny as chamava, desejando erradicá-las todas de uma só vez… No entanto, mesmo depois de tanto barulho, nada se movia nas ruínas. Seu sentido de sombras estava envolvendo a cidade inteira, mas Sunny não conseguia sentir nenhum movimento. Confuso, ele tirou a poeira do Manto de Ônix e se aventurou no labirinto de ruas em ruínas.
Sunny passou o dia inteiro explorando a Cidade das Trevas. Ele vagou pelas ruínas e relembrou o passado melancolicamente. Aqui, ele havia resgatado Kai do poço… aqui, ele havia aprendido com Effie como matar um Infernal de Sangue.
Ali estava a vala onde ele se escondeu depois que o Cavaleiro Negro o estripou.
“Que nostalgia.”
No final do dia, Sunny sabia por que não havia mais Criaturas do Pesadelo na Cidade das Trevas. Havia muitos restos horríveis nas ruas em ruínas… a maioria deles não mostrava sinais de ter recebido um ferimento, já que suas almas tinham sido aniquiladas pelo Terror Carmesim. Mas alguns ossos tinham cortes e rachaduras profundas, outros estavam chamuscados pelas chamas.
‘… Nephis.’
Ela deve ter vindo aqui depois de escapar do Torre Carmesim e caçado as abominações restantes, uma após a outra. Para construir outro núcleo e colher sua carne para a longa jornada que teria pela frente. Um leve sorriso surgiu em seus lábios.
‘Ela é tão meticulosa…’
Com o mistério resolvido, ele vagou mais um pouco pelas ruínas e finalmente chegou aos restos do Castelo Brilhante. A antiga fortaleza havia desabado, o mármore branco derretido pelo calor terrível das chamas brancas. Ele não sabia por que queria ver a ruína chamuscada… tantas coisas aconteceram aqui, entre as paredes do Castelo.
Mas agora, tudo foi apagado pelo fogo. Assim como ele.
Rindo, Sunny balançou a cabeça e vagou pelos restos do assentamento externo por um tempo. Ele chutou pedras e se lembrou do passado, então parou no chalé onde Nephis e Cassie viveram. Agora, estava vazio e quieto. Depois de visitar seu antigo quarto, ele deixou o assentamento externo e desceu de volta para a cidade. Finalmente, Sunny chegou à catedral em ruínas.
Ele entrou no majestoso grande salão, escalou a coluna tombada que Santa havia derrubado sobre o Cavaleiro Negro e olhou para a estátua da deusa sem nome. Ele estudou o rosto dela por um tempo, então atravessou as sombras e apareceu na sacada escondida atrás dela. Logo, ele entrou em uma câmara familiar.
Os aposentos da jovem sacerdotisa estavam limpos e arrumados, exatamente como os havia deixado. O quarto era lindo e espaçoso. As paredes de pedra eram gravadas com padrões intrincados, criando uma atmosfera de santidade e elegância. Os móveis eram feitos de madeira polida e clara, com várias peças deslocadas que Sunny havia recuperado da Cidade das Trevas uma vez.
Ele estava cercado por uma escuridão relaxante. A câmara não tinha janelas, mas havia poços de luz habilmente escondidos aqui e ali… o engenhoso sistema de espelhos que deveria banhar o quarto com luz solar foi destruído há muito tempo, no entanto…
E o próprio sol também.
Sunny fechou os olhos e respirou fundo. Então, removeu o Manto de Ônix, caminhou até a cama espaçosa, esparramou-se nela e adormeceu com um sorriso satisfeito.
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.