Capítulo 2116 - A Tempestade e a Montanha
Combo 242/300
Os dois continuaram a lutar ferozmente, causando estragos dentro da sombra de Condenação. Quando a placa de obsidiana sobre a qual se chocavam rachou e se estilhaçou, Sunny e o misterioso assassino saltaram através de uma nuvem de poeira negra para a próxima, e quando esta se partiu em duas, escolheram a metade maior para continuar a batalha.
Enquanto isso, lá fora…
Os ventos do furacão tornaram-se verdadeiramente aterrorizantes, e a escuridão foi dissipada pelo brilho prateado. A sombra de Condenação inclinou seu corpo colossal para a frente e mergulhou na tempestade de essência, fazendo com que a vasta parede de luz rodopiante se desfizesse de sua massa incomensurável.
Normalmente, eram as tempestades que se chocavam contra as encostas de montanhas indomáveis. Mas, desta vez, uma montanha escura se moveu para quebrar a tempestade. Nem o vento devastador nem a vasta extensão de essência furiosa conseguiram desacelerar a sombra de Condenação.
No entanto, não foi como se a tempestade não tivesse tido efeito sobre ele.
As partículas de essência não conseguiram penetrar o corpo do deus morto com a mesma facilidade com que perfuraram Sunny, mas o danificaram um pouco. Por toda a imensa superfície da sombra colossal, faíscas de fogo se espalharam quando os fluxos de essência pura roçaram a obsidiana brilhante.
Chegou a um ponto em que, em poucos instantes, toda a figura titânica de Condenação pareceu estar envolta em chamas. E enquanto cada partícula individual de essência causava uma quantidade infinitamente pequena de dano à montanha ambulante…
Havia também uma quantidade quase infinita dessas partículas. Então, os pequenos arranhões que causaram no corpo de Condenação aumentaram lenta, mas inevitavelmente. Era como o vento ou as correntes de água desgastando lentamente a pedra ao longo de milhares de anos, encapsulados em dias, horas e minutos. À medida que a obsidiana se erodia, uma nuvem de poeira negra se formava lentamente ao redor da sombra do deus morto, brilhando radiantemente no véu prateado da tempestade de essência.
Se Sunny tivesse visto a cena impressionante da sombra colossal caminhando através de uma tempestade de luz, teria entendido por que as placas gigantes de obsidiana que ele tinha visto no Reino das Sombras pareciam todas polidas, com uma superfície lisa e brilhante em vez da textura áspera e irregular da pedra natural. Mas Sunny não tinha tempo para prestar atenção ao que estava acontecendo fora do cosmos escuro de Condenação, porque ele estava sendo estrangulado por uma sombra assassina.
‘Uma… droga… que diabos!’
Sunny não era um homem alto, enquanto as Criaturas do Pesadelo que enfrentava geralmente eram enormes. Por isso, ele tinha bastante experiência em escalar os corpos de seus inimigos para matá-los… o que ele não conhecia muito bem era ser escalado como uma árvore.
E foi isso que o ágil matador fez, circulando-o com uma graça esquiva e, de repente, montando em Sunny por trás. As pernas agora estavam enroladas em sua cintura e, enquanto um dos braços esmagava sua traqueia, o outro estava pronto para cravar a faca de osso na lateral de seu crânio.
Nessa posição, Sunny não conseguia alcançar o arqueiro cruel com a lasca da presa de marfim… na verdade, não conseguia alcançá-lo de jeito nenhum, nem mesmo para mordê-lo. Tudo o que conseguia fazer era lutar desesperadamente para manter um dos braços no ar, impedindo que a faca de osso perfurasse seu crânio, enquanto se agarrava ao outro em tentativas inúteis de libertar seu pescoço.
‘Argh, droga!’
O arqueiro não estava realmente tentando estrangular Sunny, é claro — levaria muito tempo para sufocar um Santo. Em vez disso, estava tentando esmagar a traqueia de Sunny, o que levaria naturalmente à sufocação mais adiante. Pior de tudo, havia uma boa chance de que desse certo.
Rangendo os dentes, Sunny fez a única coisa que podia fazer: dispensou o Manto de Ônix, permitindo que ele se transformasse novamente na Pele de Ônix. De qualquer forma, não havia sentido em manter a armadura assustadora, considerando que o maldito arqueiro demonstrava a habilidade de cortá-la como papel. No entanto, com a pele ficando mais rígida, Sunny conseguiu resistir melhor ao estrangulamento.
Melhor ainda, embora o Manto de Ônix fosse confeccionado com sublime complexidade e refinamento, ajustando-se a ele como uma segunda camada de pele, ainda possuía algum volume. Quando esse volume desapareceu, deixando para trás apenas uma túnica negra, houve uma pequena distância entre Sunny e o arqueiro por uma fração de segundo.
Sunny aproveitou aquele segundo para virar o corpo levemente e então cair para trás, jogando o nebuloso assassino na superfície dura da obsidiana fria com força terrível. A obsidiana rachou, e algo dentro do arqueiro pareceu rachar também. Isso não ocorreu apenas por causa da força terrível da pancada, mas também porque Sunny havia aumentado o impacto com o peso de seu corpo — e seu corpo podia pesar tanto quanto uma montanha modesta, desde que ele quisesse.
Bem, para ser sincero, Sunny não fazia ideia de quanto pesava uma montanha de verdade. Mas tinha quase certeza de que seu peso atual transformaria um veículo blindado de transporte de pessoal em uma panqueca de liga leve. Apesar de tudo isso, o abraço do arqueiro não enfraqueceu nem por um segundo.
‘Sem chance!’
Rosnando, Sunny empurrou com os pés e os fez voar por cima da borda da placa de obsidiana, em direção à vasta escuridão da sombra de Condenação. Lá fora, a luz prateada continuava a atacar o colosso das sombras. Condenação caminhava através da fúria radiante da tempestade da essência, fazendo o mundo tremer a cada passo. Inclinou o corpo para a frente e ergueu uma mão titânica, protegendo a cabeça do vento.
O rio caudaloso de essência pura atingiu seu antebraço, lançando uma torrente de faíscas e arrancando alguns pedaços de obsidiana. O corpo da sombra de Condenação — a obsidiana, as sombras capturadas, a luz congelada, os fragmentos de ventos despedaçados — estava sendo lentamente moído pelo oceano furioso de partículas de essência.
Estava ficando menor aos poucos.
Nas profundezas de sua extensão escura, Sunny e a sombra cruel que ele tentava matar pousaram violentamente em outro enorme pedaço de obsidiana negra polida. Este era muito maior que os demais e perfeitamente esférico, localizado no espaço onde estaria um coração humano.
Como o espaço estava distorcido e fragmentado dentro da sombra do deus morto, assim como o tempo, não havia um verdadeiro sobe e desce ali. Sunny rolou pela superfície negra e brilhante, mas nunca caiu mais — porque não importava onde estivesse na enorme esfera, o chão sempre estava abaixo dele. Levantando-se com um gemido abafado, ele olhou brevemente ao redor.
A extensão estranha da sombra de Condenação não era diferente de antes. Foi só isso… Uma carranca confusa apareceu no rosto de Sunny por um breve momento.
‘Não parece… mais apertado aqui agora, de alguma forma?’

Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.