Capítulo 2177 - Escolha Terrível
Combo 3/100
Ao longe, perto da Cidadela em ruínas no Lago Desaparecido, o Senhor das Sombras observava as tropas friamente. Os soldados se preparavam para a etapa final do ataque clandestino — alguns partiam para limpar o último trecho do caminho até a superfície, outros se preparavam para receber as forças adicionais do acampamento de cerco. O ataque à Travessia Menor provavelmente aconteceria em questão de dias… na verdade, agora que Jest havia partido e causado uma grande confusão, o plano provavelmente seria acelerado.
A Travessia Menor cairia e o Exército de Song recuaria para as bordas da Planície Clavícula. O território do Domínio de Song na Sepultura dos Deuses diminuiria, e o território do Domínio da Espada se espalharia, envolvendo-o por todos os lados. Ki Song se veria diante de uma escolha desconfortável. Ela teria que abandonar o acampamento principal de seu exército e recuar para a única Cidadela na Sepultura dos Deuses que estava sob seu controle, abandonar a Cidadela para fazer sua última resistência no acampamento fortificado ou dividir suas forças para tentar proteger ambas.
A desvantagem de dividir suas forças era bastante óbvia. Abandonar a Cidadela apenas diminuiria ainda mais seu poder, ao mesmo tempo em que daria a Anvil a oportunidade de expandir o seu. O acampamento principal do Exército de Song parecia o sacrifício menos doloroso… mas apenas à primeira vista. O acampamento principal não era apenas o centro logístico onde todas as cadeias de suprimentos se reuniam, mas também a porta de entrada para o Domínio de Song. Se fosse abandonado, nada impediria Anvil de simplesmente descer da Sepultura dos Deuses para os confins ocidentais do Reino dos Sonhos e causar estragos na bacia do Rio das Lágrimas, onde a maioria das Cidadelas de Ki Song estava localizada. Então, Sunny pensou que provavelmente concentraria suas forças no acampamento principal. Após a queda das duas Travessias, o acampamento seria cercado em um ou dois dias.
E uma vez cercados, os Soberanos se enfrentariam diretamente. Ki Song não teria outra escolha a não ser entrar na briga, encurralada como estava.
… E naquele momento, Sunny e Nephis também teriam que entrar na briga, finalmente enfrentando os Soberanos em batalha. É claro que, idealmente, isso só aconteceria depois que Anvil e Ki Song tivessem esgotado os poderes um do outro, infligido inúmeros ferimentos um ao outro e um deles estivesse à beira da morte. O rosto de Sunny tornou-se sombrio por trás da Máscara de Weaver.
‘… Mas Nephis estaria disposta a ir em frente?’
Afinal, nenhum deles havia alcançado a Supremacia ainda. É claro que havia uma boa chance de que pelo menos um deles se tornasse Supremo durante ou após a batalha. Libertar-se das garras dos Soberanos, que controlavam o mundo inteiro com punhos de ferro, e matá-los era um tremendo ato de desafio, afinal. Usurpar o trono da humanidade — ou, no caso de Sunny, colocar a pessoa que ele havia escolhido nele — também era. Mas se os Soberanos caíssem e nenhum novo Supremo surgisse, o resultado seria catastrófico. Porque nada protegeria os habitantes mundanos do Reino dos Sonhos de se tornarem portadores do Feitiço do Pesadelo.
Centenas de milhões de pessoas em ambos os Domínios provavelmente morreriam, mergulhadas nas profundezas de seus Primeiros Pesadelos.
… Mas, por outro lado, uma quantidade comparável de novos Despertos surgiria. Dezenas de milhões de Despertos — imaginar uma força tão tremenda era assustador. Mas não tão assustador quanto o custo que a humanidade teria que pagar para tomar posse de tal força.
Sunny ficou horrorizado com a simples ideia de ter que fazer essa escolha. É claro que perder a chance de derrotar os Soberanos também não salvaria nenhuma daquelas pessoas. Se o Rei das Espadas ou a Rainha dos Vermes derrotassem seu adversário e se tornassem os únicos governantes do mundo, seu poder já impressionante se tornaria simplesmente inconcebível… derrotá-los já parecia impossível, e se tornaria impensável naquela época. Para Sunny e Nephis, isso era assim.
No entanto, isso não era verdade para os verdadeiros governantes do Reino dos Sonhos… as Criaturas do Pesadelo Amaldiçoadas e Profanas que habitavam as extensões sombrias das Zonas da Morte e poderiam muito bem consumir toda a humanidade assim que o mundo desperto fosse engolido pelo Reino do Deus Esquecido. As divindades corrompidas que já haviam consumido as populações de todos os Reinos Divinos anteriores infectados pelo Feitiço do Pesadelo.
Toda essa confusão começou porque nem Nephis nem Sunny acreditavam que os Soberanos conseguiriam enfrentar os desafios futuros do Feitiço do Pesadelo. Os Soberanos eram grandiosos e poderosos, e seus feitos eram verdadeiramente lendários… ou haviam sido, um dia. Mas eles também se tornaram reticentes e complacentes, desperdiçando décadas fazendo pouco mais do que sufocar o poder emergente da humanidade e se preparando para abandonar a maior parte da população do mundo desperto na calamidade iminente.
Talvez eles tivessem suas razões, talvez acreditassem que o caminho deles era o único… mas suas razões não eram boas o suficiente, e o caminho que escolheram só os levaria à ruína. Então, perder a chance de eliminá-los agora, enquanto salvava inúmeras vidas no momento… poderia muito bem condenar todas as vidas no futuro. Era por isso que a escolha era tão angustiante. Sunny não conseguia se imaginar fazendo isso… mas Nephis precisava. Ela teria que fazer isso em apenas alguns dias.
Eles ainda tinham algum tempo — tempo para assistir à queda das duas Travessias, à retirada do Exército de Song e ao cerco do acampamento pelo Exército da Espada. Sunny não acreditava que nenhum deles conseguiria alcançar a Supremacia naquele momento, então se preparava para lutar contra os Soberanos como um Santo. Os três — Sunny, Nephis e Cassie — planejavam essa batalha há muito tempo. No entanto, o plano teve que mudar um pouco recentemente. Então, enquanto o Senhor das Sombras observava as tropas, uma de suas sombras escapou furtivamente.
Poucos momentos depois, ele estava a caminho do Templo Sem Nome… ou melhor, das Cavidades abaixo dele. Era hora de preparar seu exército adormecido de monstros para a guerra. E também de cuidar do seu general.

Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.