Índice de Capítulo

    Combo 5/100

    Não demorou muito para descrever o que acontecera com Cassie. A batalha com Jest, as muitas revelações obtidas a partir de suas memórias e sua decisão de se render ao Domínio de Song…

    Enquanto Nephis contemplava em silêncio, Sunny se inclinou no parapeito e olhou para o acampamento de cerco do Exército da Espada.

    De repente, ele ficou melancólico.

    Olhando para os soldados distantes de cima, Sunny não conseguia parar de pensar em suas esperanças e sonhos. Tantas vidas haviam sido lançadas contra as muralhas da Fortaleza da Grande Travessia, e tantas dessas vidas haviam sido perdidas — tanto do lado do exército sitiante quanto do lado dos sitiados.

    Os soldados do Domínio da Espada estavam desesperados para conquistar a fortaleza inexpugnável, e os soldados do Exército de Song a defenderam com a mesma medida de determinação e desespero.

    Mas no final, ela nunca seria tomada em batalha. Em vez disso, a Travessia Menor sucumbiria a uma manobra astuta, e os defensores da Travessia Maior seriam ordenados a recuar. Quão amargurados se sentiriam, tendo que abandonar as muralhas que haviam defendido com suas vidas? E quão agridoce seria para os soldados do Exército da Espada tomar a fortaleza onde tantos de seus irmãos e irmãs morreram sem ter que derramar uma única gota deles?

    Não seriam todos tomados por uma terrível sensação de futilidade? Olhando para as paredes destruídas da grande fortaleza, Sunny deu um sorriso torto.

    ‘… É quase como se a guerra fosse um assunto sem sentido.’

    Nephis suspirou e se apoiou no parapeito ao seu lado. Depois de alguns momentos de silêncio, ela disse calmamente:

    “Eu me preocupo com Cassie. Ela tem um… hábito irritante de assumir responsabilidades demais. Ela vai sofrer nas mãos da Rainha.”

    Sunny foi tirado de seus pensamentos e abaixou a cabeça.

    Nephis estava certa. Cassie não teria ido para o lado de Song sem um bom motivo, e parecia confiante de que sua segurança não seria comprometida ali — afinal, havia outras opções para escolher, mesmo que ela não pudesse retornar ao acampamento do Exército da Espada.

    Ela poderia ter buscado abrigo no Templo Sem Nome, por exemplo. Poderia até ter matado Jest, retornando sem ele para tentar enganar o Rei. Mas mesmo que tivesse certeza de que a Rainha não a mataria, isso não significava que seria recebida de braços abertos. O Clã Song certamente desconfiaria dela e a examinaria… até mesmo a torturaria, talvez.

    Uma sombra caiu sobre o rosto de Sunny.

    “Cassie… sabe como suportar o sofrimento. De qualquer forma, Ki Song não terá muito tempo para interrogá-la.”

    Mesmo que Cassie fosse levada para o acampamento principal do Exército de Song e mantida refém lá quando este fosse sitiado, a Rainha estaria ocupada demais para prestar atenção em um Santo traidor. Sunny virou a cabeça e estudou Nephis:

    “… Estou mais preocupado com você.”

    Ela levantou uma sobrancelha.

    “Eu? Por que você se preocuparia comigo?”

    Ele soltou um suspiro resignado e balançou a cabeça.

    “Seus hábitos irritantes…”

    Nephis riu baixinho. Então, porém, seu sorriso desapareceu. Olhando para o acampamento sitiado, ela perguntou em tom reservado:

    “Você está preocupado que eu confronte os Soberanos?”

    Sunny assentiu lentamente. Um pouco depois, ele perguntou com um toque de curiosidade na voz:

    “Você poderia?”

    Ela olhou para a distância em silêncio. Por fim, ela disse:

    “Eu estava esperando para me vingar deles há muito tempo, sabia?”

    Sunny assentiu novamente.

    “Eu sei.”

    Ela sorriu fracamente.

    “Não vou perguntar como você sabe se não me perguntar o que farei.”

    A pergunta pairou entre eles por um tempo. A pergunta em si já era um fardo pesado o suficiente, mas a resposta seria tão pesada que faria a Ilha de Marfim cair do céu.

    O que Nephis faria?

    Ela desistiria de sua resolução desafiadora de depor os Soberanos ou os mataria mesmo que isso significasse condenar milhões de pessoas à morte? A própria Nephis parecia não saber a resposta ainda.

    Mas Sunny sabia.

    Afinal, ela era a Estrela da Mudança… a Estrela da Ruína. O arauto da mudança ruinosa. Havia uma razão pela qual ela recebeu um Nome Verdadeiro. Era o destino dela.

    E, diferente de Sunny… Nephis ainda era prisioneira de seu destino. Então, ele não tinha dúvidas sobre o que ela escolheria, mesmo que ela mesma ainda estivesse hesitante. Seria como o Castelo Brilhante, que havia sido encharcado de sangue e depois queimado até o chão de acordo com sua vontade… sua vontade de liderar aqueles que sobreviveram à salvação da tirania do Feitiço do Pesadelo.

    Ele quase conseguia ver…

    Os Soberanos cairiam, e centenas de milhões de pessoas mundanas no Reino dos Sonhos de repente se tornariam portadoras do Feitiço, adormecendo nas ruas de Bastion, Ravenheart e todas as outras cidades humanas para enfrentar o Primeiro Pesadelo.

    Inúmeras vidas seriam perdidas, mas das ruínas, milhões de guerreiros Despertos também surgiriam.

    O mundo mudaria em um instante… bem a tempo de testemunhar a destruição da Terra e sua assimilação ao Reino dos Sonhos, bem como o caos sangrento que se seguiria. A população restante do mundo desperto enfrentaria um abate angustiante — mas esse abate não seria tão definitivo e apocalíptico como teria sido sem uma vanguarda impressionante de cem milhões de Despertos esperando para encontrá-los do outro lado.

    As comportas da Corrupção se abririam, e os deuses profanos do Reino dos Sonhos deixariam seus covis ao cheiro de almas humanas. A última civilização humana faria sua gloriosa última resistência contra a maré de pesadelos. E acima de tudo…

    A Estrela da Mudança brilharia como um farol radiante, governando a humanidade e liderando-a na batalha.

    Sunny olhou para baixo.

    ‘Bem. Algo assim.’

    O futuro praticamente se escreveu sozinho.

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (7 votos)

    Nota