Capítulo 2221 - Guia das Trevas
Combo 47/100
A jornada através do cenário infernal em ruínas do campo de batalha fora um pesadelo perigoso. Sunny e Pesadelo se misturaram à massa de Criaturas do Pesadelo, cercados por todos os lados pela avalanche frenética de abominações. Sangue carmesim e seiva escarlate se derramaram sobre o osso branco, e corpos mutilados tombaram no chão…
Eles foram rapidamente engolidos pelo mar vermelho de musgo que se espalhava, ressurgindo momentos depois. Mesmo travando uma batalha furiosa com o Rei das Espadas, a Rainha não perdeu a chance de criar novos fantoches. Sunny abriu uma brecha na maré de monstros, e o Exército da Espada seguiu o cavaleiro das trevas. No entanto, os horrores da selva libertada não eram o único perigo que os soldados enfrentavam — havia também o exército de marionetes e o furacão devastador de espadas voadoras.
Ele precisava encontrar um caminho através da batalha cataclísmica dos dois Domínios, evitando as rachaduras maiores que marcavam a superfície da planície fraturada, o ponto crítico no confronto devastador entre os fantoches de Ki Song e as espadas de Anvil, e os Titãs enjaulados.
Mesmo que conseguissem, o perigo ainda permanecia — a qualquer momento, os dois Soberanos poderiam despencar do céu, causando uma violenta detonação no solo. Se o exército fosse atingido por aquela violenta explosão de forças aniquiladoras, as baixas seriam terríveis… os Santos provavelmente sobreviveriam, e alguns dos Mestres também. Mas os soldados Despertos se transformariam em uma nuvem de névoa carmesim.
‘Que bagunça.’
Sunny usou sua lança e sombras manifestas para massacrar abominações frenéticas. Pesadelo usou suas presas, chifres e cascos para despedaçá-las furiosamente. A aura de pavor que cercava o corcel negro enfraqueceu as famintas Criaturas do Pesadelo, facilitando seu abate.
Bem atrás, as outras encarnações de Sunny lutavam para preservar a frágil formação do exército que avançava lado a lado com outros Santos do Domínio da Espada. Um de seus avatares protegia a retaguarda, um lutava no flanco direito e um lutava no esquerdo. A Santa e o Diabo também contiveram a enxurrada de Criaturas do Pesadelo…
Nephis e suas chamas milagrosas estavam à frente do exército, curando continuamente os soldados e seguindo o caminho que ele havia aberto. De alguma forma, inacreditavelmente… eles chegaram bem longe.
As baixas foram pesadas, e a formação do Exército da Espada se transformou em uma completa bagunça, com todas as pretensões de ordem obliteradas pela carnificina da grande batalha e pelo terreno complexo da planície fragmentada. Mesmo assim, eles conseguiram se livrar torturantemente do pior da enchente escarlate e chegaram ao epicentro do confronto entre o exército morto e a tempestade de espadas.
Isso talvez fosse ainda mais perigoso do que estar cercado por um mar de Criaturas do Pesadelo frenéticas. Nem os fantoches nem as espadas voadoras eram hostis aos soldados humanos — no entanto, eles também não pareciam preocupados com danos colaterais.
Havia rachaduras que levavam às Cavidades aqui também, e a selva estava tentando escapar delas para a superfície também… mas a maioria dos horrores que escaparam da escuridão foram rapidamente obliterados pelos violentos tremores secundários da batalha angustiante entre os dois Soberanos.
O exército estava apenas ativamente sitiado pela retaguarda agora — liberto da extrema necessidade de lutar contra as Criaturas do Pesadelo, ele cerrou fileiras e se concentrou na defesa, com os oficiais exercendo seus poderes de Aspecto para proteger os soldados Despertos do caos, da desordem, das ondas de choque destrutivas de colisões distantes e dos fluxos farfalhantes de espadas perdidas.
O sucesso… foi limitado, na melhor das hipóteses.
O chão ainda tremia, a cacofonia ensurdecedora da batalha ainda era insuportável e o mundo ainda parecia um inferno em ruínas. De fato, agora que os soldados não estavam apenas testemunhando o confronto entre os Supremos, mas estavam no meio dele, a catástrofe arrepiante do confronto se tornara ainda mais difícil de conceber, compreender e suportar.
Mas eles resistiram.
Mesmo assim, foi em grande parte graças a Sunny. Ele não se voluntariou para se tornar guia do cambaleante Exército da Espada apenas por sua força e por seu corcel ser temível. Em vez disso, ele era o melhor homem para o trabalho, pois seu sentido das sombras era capaz de envolver todo o campo de batalha.
Portanto, Sunny sabia para onde ir, que caminho escolher e quais direções evitar para evitar a aniquilação completa.
O exército destroçado avançava lentamente em meio à carnificina. Todas as pretensões de manter uma formação ordenada haviam sido abandonadas há muito tempo e, a essa altura, não passava de uma vasta multidão… no entanto, era uma multidão de guerreiros experientes, não de civis em pânico. Diante de um horror grande demais para ser compreendido, os soldados simplesmente abandonaram o medo, concentrando-se sombriamente na tarefa em questão e recusando-se a pensar em qualquer outra coisa.
Talvez tenha sido por isso que eles sobreviveram.
‘Eu… preciso me apressar.’
Sunny também estava preocupado com o Exército de Song. Afinal, Rain estava lá. Cassie também estava lá, presa pelos fios invisíveis do poder da Rainha.
Enquanto abria um caminho sangrento no caos no topo de Pesadelo e lutava para defender o Exército da Espada em frangalhos, ele também observava Rain com tensão. No final, Sunny não teve escolha a não ser emergir de sua sombra e se revelar entre os soldados de Song pela primeira vez desde que sua irmã se tornara um deles.
Quase ao mesmo tempo, ele finalmente rompeu a maré de abominações e avistou a extensão destruída dos soldados da Rainha. Ele os observou por um momento, das costas de Pesadelo, enquanto fios de sangue escorriam pela superfície ônix do Manto.
A visão dele sentado em cima do Pesadelo deve ter sido bastante assustadora. O Exército de Song havia se saído melhor que os guerreiros do Domínio da Espada, mas eles também estavam à beira de se afogar na enchente escarlate. Nenhum dos lados superaria a calamidade sozinho…
Na verdade, mesmo que unissem forças, suas chances não seriam grandes. Mas não foi engraçado? Essas pessoas estavam prontas para matar umas às outras não muito tempo atrás, mas agora, sua melhor chance de sobreviver era lutar lado a lado.
‘Não sei dizer se isso é poético ou irônico.’
Talvez fossem as duas coisas. Em algum lugar atrás, a silhueta vaga da Ilha do Marfim se revelou em meio à tempestade de espadas, pairando acima do Exército da Espada como se tentasse protegê-lo da fúria da batalha Suprema acima. Erguendo sua lança, Sunny se inclinou para frente e a jogou nos soldados de Song.
Eles nem tiveram tempo de reagir.
Rasgando o ar, a lança escura imediatamente rompeu a distância restante… E pregou no chão uma aranha monstruosa que estava investindo contra Seishan. Girando rapidamente, ela passou uma fração de segundo olhando para a aranha, então virou a cabeça e olhou para Sunny.
Ele encontrou o olhar dela friamente, permaneceu imóvel por um momento… e então fez uma reverência exagerada. Atrás dele, as bandeiras do Exército da Espada tremulavam ao vento do furacão.
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.