Capítulo 606 - Monstro entre os monstros
“Isso… Mas que porra é essa?!” Lance gritou, ao olhar para os dados exibidos na Matriz.
Análise Elemental Concluída.
Elementos Centrais:
- Fogo: 81%
- Água: 87%
- Vento: 80%
- Terra: 84%
- Escuridão: 82%
Elementos Derivados:
- Luz: 68%
- Magma: 52%
- Gravidade: 60%
- Flora: 51%
- Veneno: 54%
- Magnetismo: 52%
- Gelo: 50%
- Eletricidade: 100%
- Geada: 61%
- Plasma: 65%
- Gás: 55%
- Som: 53%
- Vibração: 59%
- Vapor: 62%
- Sombras: 54%
- Mental: 58%
- Controle: 50%
- Leitura: 57%
- Lavagem: 51%
- Teleporte: 64%
- Tempo-Vida: 50%
Disposição Elemental Superior em todos os cinco Elementos Centrais, uma Disposição Perfeita em Eletricidade, Excelente em Luz, Geada, Plasma, Vapor e Teleporte e Boa em todos os outros Elementos Derivados.
Se alguns haviam achado que Theodora era uma monstra em termos de talento, então Fernando era um monstro entre os monstros!
Mesmo Alfie Caiman, que sentia que nada mais vindo do rapaz o surpreenderia, ficou extasiado ao ver isso.
“M-monstro!” Silvester exclamou, ao olhar para o jovem pálido, dando alguns passos para trás, como se estivesse assustado.
Mesmo que Fernando fosse apenas um Tenente, longe de seu nível de força, não conseguiu evitar olhá-lo como se estivesse diante de uma verdadeira monstruosidade que não deveria ser possível de existir.
Ter o nível de Excelente em múltiplos elementos era algo incomum, mas que poderia eventualmente ocorrer. No entanto, não só ter Excelente em tantos Derivados, mas também ter Superior em todos os elementos Centrais e ainda possuir o nível de Perfeito em Eletricidade, isso era algo completamente inacreditável!
Ao ver tal absurdo, o velho Mestre de Runas sentiu todo seu corpo ficar trêmulo. Lembrando-se de como Fernando havia resolvido com facilidade a Esfera Rúnica quando se conheceram, que servia como teste de talento para o campo de Runas, ele finalmente entendeu porque o rapaz sequer havia piscado antes de resolvê-la. Com uma Disposição Elemental tão variada e absurda como essa, não havia como as barreiras desse item pará-lo!
Essa criança, ele realmente é Humano? Wedsnagauer pensou, assustado, temendo que Fernando pudesse ser, na verdade, um Beholder ou alguma outra criatura disfarçada de Humano. Só isso justificaria tal talento!
“E-ei, isso não é justo! Por que você é sempre assim?!” Emily gritou de raiva, ao ver que Fernando havia a ultrapassado completamente, assim como no dia em que estavam aprendendo Runas, o rapaz pálido sempre demonstrava um absurdo após o outro.
Mesmo sendo confiante em si mesma, a pequena ruiva começou a ficar traumatizada após ser derrotada tantas vezes.
“Merda, eu sabia que o Tenente não era normal, mas isso…” Léo balbuciou.
Até mesmo Anane e Damon, que eram mais experientes e entendiam um pouco mais da importância da Disposição Elemental, ficaram estarrecidos, eles nunca tinham ouvido falar de algo assim antes!
Magnus, Bianco e Lenny, que eram relativamente novos na tropa, sentiram-se admirados por quão incrível seu Tenente era. Os membros mais antigos também não ficaram atrás. Com muitos deles conhecendo sua trajetória de ascensão, ficaram ainda mais emocionados ao verem que não era uma simples coincidência conseguir tantos feitos, ele era verdadeiramente um monstro!
Líder… Parece que não preciso me preocupar em me arrepender de servi-lo no futuro. Argos pensou, com uma expressão estranha em seu rosto. O homem, que já sentia uma lealdade fanática por Fernando, o olhou com uma expressão ainda mais intensa, imaginando quão alto seu Mestre chegaria no futuro. Decidido a pavimentar o caminho para que ele pudesse alçar ao topo.
Ilgner tinha um rosto tenso ao ver as afinidades do rapaz pálido. Ele nunca imaginou que aquele jovem franzino e estranho, que ele havia casualmente encontrado em uma mina aleatória no Norte, realmente fosse uma verdadeira aberração da natureza como essa.
Karol, por outro lado, ficou cheia de felicidade.
Marido, você realmente é especial! pensou, entusiasmada e contente pelo sucesso de seu esposo.
Thom também tinha um olhar admirado, sentindo-se arrepiado por Fernando, como se ele próprio tivesse tirado a sorte grande.
Enquanto a maioria estava chocada e surpresa, a expressão de Theodora era calma, com um leve sorriso fino em seus lábios. Para ela, era natural que Fernando fosse assim. Somente uma pessoa como essa, alguém que havia transcendido qualquer senso de razão como ele, era digna de ser seu verdadeiro senhor.
Sentindo os olhares intensos em suas costas, Fernando tinha uma expressão estranha em seu rosto. Mesmo ele não imaginava que fosse ter um talento tão alto como esse!
Se aqueles velhotes desgraçados vissem isso, eles ainda me chamariam de lixo? pensou, de forma irônica, ao lembrar-se da humilhação que sofreu no Salão da Recepção de Vento Amarelo, onde muitos dos Administradores zombaram de sua baixa Compatibilidade e Jean Armand até tentou prejudicá-lo por algo tão banal como isso.
Mesmo sabendo que a maioria daquelas pessoas provavelmente estavam mortas ou se tornaram prisioneiras, isso ainda mexia bastante com sua mente.
Ao mesmo tempo, também sentiu uma sensação de reminiscência.
Eu gostaria que você pudesse ver isso, professora. Ao lembrar-se de Gallia, um sentimento sufocante surgiu em seu peito por ela não estar ali, ao seu lado.
Depois de algum tempo de silêncio e murmúrios, Silvester e todos os outros pareciam ter se acalmado, aceitando finalmente a situação.
“Esse tipo de situação, eu não sei como lidar com isso…” O Major murmurou, ainda inquieto.
Mesmo sendo algo completamente surpreendente e fantástico, se Fernando apenas tivesse demonstrado uma Disposição Perfeita em Eletricidade, ele ficaria chocado, mas ainda poderia aceitar. No entanto, a afinidade Superior em todos os elementos Centrais era algo simplesmente muito anormal, nunca tendo ouvido falar de algo semelhante antes!
Normalmente, quando se tinha uma tendência natural para um determinado Elemento Central, era raro ou impossível que os outros fossem tão bons. Mas Fernando tinha mais de 80% em todos! Era como se ele fosse uma anomalia completa!
“Se isso fosse revelado ao mundo, temo que os Leões Dourados não poderiam mantê-lo, Tenente.” Silvester completou, o olhando fixamente.
Diferente de Theodora, que ele via como um tesouro, a seus olhos, o rapaz pálido parecia mais como uma catástrofe ambulante.
Se uma pessoa pobre demonstrasse um pouco de riqueza repentina, mesmo que chamasse alguma atenção, nenhum poderoso se importaria ao ponto de cobiçá-la. No entanto, se essa riqueza fosse muito alta, mesmo aqueles no topo voltariam seus olhos para a mesma, desejando tomar tudo para si.
E Fernando era exatamente o tipo de gênio que as Grandes Legiões brigariam para possuir, destruindo qualquer um que ficasse em seu caminho para isso. Sendo assim, Silvester sentiu que sua mera presença nos Leões Dourados poderia atrair uma calamidade para a Legião, que mal havia se recuperado do revés de alguns anos antes.
Enquanto o homem pensava nisso, o rapaz pálido observou melhor sua afinidade elemental, ficando surpreso que tinha uma Disposição Perfeita.
Eletricidade? Isso o fez se lembrar de quando enfrentou Kifon, o líder da Guilda Fúria. Aquela tinha sido uma das batalhas mais difíceis que enfrentou, quase sendo morto pelo homem e sua Magia Elétrica, que era tão difícil de contrapor. Mas agora descobriu que ele próprio era dotado desse elemento dominante. Se bem me lembro, talvez tenha algumas coisas sobre Magia Elétrica na Pulseira de Armazenamento daquele cara, talvez eu devesse dar uma olhada?
Ao mesmo tempo que considerava se deveria testar Magia de Eletricidade, percebeu algo. Sua Disposição com Gravidade estava em apenas 60%, mesmo sendo considerada Boa, ainda estava muito aquém de Fogo, finalmente entendendo porque teve que se esforçar tanto para aprendê-la.
“Eu não entendo, a professora Gallia sempre me disse para continuar no elemento Fogo e não se preocupar com outros elementos…” Fernando murmurou, confuso.
Silvester que ouviu isso, pareceu acordar de um transe. Apesar de ainda estar anestesiado por todas essas informações, sabia que por mais absurda que toda essa situação fosse, Zado havia o enviado ali para guiar Fernando e deveria seguir com esse trabalho.
“Ahem… É normal que sua antiga professora tenha pensado assim e não é um erro de sua parte. É incomum que alguém tenha mais de um elemento que é tão bom… Normalmente, quando se encontra um elemento que já se tem facilidade, a maioria das pessoas não perde tempo investigando as outras afinidades, já que é caro testar.” explicou, tentando manter a compostura, apesar de seu coração estar palpitando como um tambor. “Você realmente tem uma Disposição Superior em Fogo, que é um Elemento Central poderoso, porém isso não se compara a uma Disposição completamente Perfeita em Eletricidade. Não importa como eu veja, você deveria considerar seriamente mudar seu elemento dominante para o Elétrico.”
Ouvindo o conselho, Fernando ficou pensativo. Se ele fosse aprender um novo elemento agora e usá-lo como sua Magia principal, ele teria que começar do zero, assim como estava fazendo com Gravidade.
Isso é problemático… pensou, com alguma indecisão. Por mais que estivesse feliz em descobrir que era bom em outros elementos, o fato de ter tantos caminhos a sua frente também era um problema por si só.
Atualmente ele tinha que dedicar grande parte de seu tempo liderando o Batalhão Zero que era algo extremamente trabalhoso. O rapaz até entendeu porque Raul sempre fugia da tarefa, sentindo que se pudesse, faria o mesmo.
Além de liderar, ele também estava praticando e aprendendo sobre Runas e Matrizes e ainda precisava treinar nos Sistemas de Habilidade e Magia. Treinar em um novo elemento nesse momento seria um grande desafio.
Bem, vou pensar a respeito depois, acho que esse não é o melhor momento para me preocupar com isso… pensou, ao ver todos o olhando como se fosse um alienígena.
“Quem vai agora?” perguntou, preparando-se para retirar seu braço da Matriz de Medição Elemental, mas pouco antes de fazê-lo, os dados exibidos piscaram por um momento.
- Gravidade: 60%… Gravidade: 61%
Foi algo que ocorreu em uma fração de segundo e antes que as pessoas ao redor notassem, seu braço foi retirado do círculo. Mesmo Wedsnagauer, Alfie e Silvester não notaram a estranha reação da Matriz.
Notando que todos apenas o encaravam, Fernando franziu a testa.
“Vão ficar me encarando até quando? Eu perguntei quem é o próximo!” repetiu, com alguma rigidez em sua fala.
“E-eu vou, Chefe!” Nesse momento, Thom deu um passo a frente.
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.