Índice de Capítulo

    Combo 76/100

    A criatura do pesadelo estava prestes a acabar com Felise, cujo vestido estava encharcado de sangue, e Sid não era mais rápida o suficiente para detê-la…

    Foi então que um brilho suave iluminou de repente a escuridão, afugentando-a. O coração de Sid disparou.

    ‘… Lady Nephis?’

    Ela estava perto? Não… da última vez que a vira, Estrela da Mudança desapareceu no céu negro, longe demais para curar os soldados moribundos com suas chamas calmantes. Mas não havia como se enganar. Sid conhecia bem esse sentimento, tendo confiado nele para se manter viva por muitos anos, em inúmeros campos de batalha.

    É verdade que o calor que se espalhava por seu corpo, dissipando a dor, era muito mais potente do que o normal. Seus ferimentos estavam cicatrizando muito mais rápido do que o normal quando banhados pela suave chama branca.

    Mas isso não foi tudo…

    Havia um brilho suave sob a pele de Sid, e ela se sentia… poderosa, revigorada. Ela transbordava de poder, sua exaustão havia desaparecido. Era como se seu corpo, que já estivera no auge do que um Ascendente poderia alcançar, tivesse se tornado duas vezes mais forte. Até sua alma se sentia fortalecida pelo brilho branco.

    ‘Graças aos deuses!’

    Ativando suas Habilidades de Aspecto uma após a outra, Sid atingiu a abominação com seu ombro e a mandou voando para trás.

    ‘Felise…’

    Virando-se para olhar a Irmã de Sangue, Sid não pôde deixar de sorrir. Felise emanava o mesmo brilho suave, e suas feridas também estavam cicatrizando. Não…

    Não foi só a Felise. Foi todo mundo. Ao redor deles, centenas de soldados — tanto do Domínio de Song quanto do Domínio da Espada, não que houvesse mais diferença — eram nutridos pelas chamas brancas e puras. Seus ferimentos estavam cicatrizando e seu poder crescia. E mais longe, era a mesma coisa. Os olhos de Sid se arregalaram.

    ‘Como…’

    Antes, Lady Nephis só podia conceder o dom de suas chamas aos seus seguidores mais leais, e somente se eles estivessem próximos dela. Ela havia desenvolvido essa habilidade ao longo dos anos, aumentando seu alcance e potência — até conseguir curar áreas inteiras do campo de batalha, milhares de soldados ao mesmo tempo.

    Mas agora, não eram apenas milhares… eram centenas de milhares. Toda a vasta massa dos dois grandes exércitos estava sendo curada e fortalecida, enquanto Lady Nephis não estava à vista. Mas mesmo sem vê-la, as pessoas sabiam quem as havia salvado.

    Vozes se ergueram aqui e ali, cheias de gratidão, alívio… e esperança.

    “Estrela da Mudança!”

    “É a Lady Estrela da Mudança!

    “A Chama Imortal está conosco!”

    ***

    Sentado entre os soldados feridos que a pequena fada havia resgatado com a ajuda de sua casa aterrorizante, Ray de repente se encolheu.

    ‘O quê?!’

    O interior da casa ficou repentinamente muito mais claro do que antes. Ao redor dele, as pessoas estavam brilhando…

    Ele também estava radiante. Um calor familiar preencheu seu corpo, e os arranhões sofridos durante a batalha desapareceram sem deixar vestígios. O mesmo estava acontecendo com Fleur e os dois Mestres do Exército da Espada que os ajudaram a sobreviver.

    Na verdade, a única pessoa que não estava brilhando com um brilho suave era sua anfitriã fada, que flutuava no ar com uma expressão confusa em seu rosto travessamente bonito. Ray reconheceu esse sentimento…

    Era o mesmo calor que ele sentiu ao ser curado por Lady Nephis. Do lado de fora da janela, os soldados dos dois grandes exércitos estavam sendo curados pelas chamas brancas, descendo sobre o mar de Criaturas do Pesadelo com vigor renovado. Um dos dois Mestres do Exército da Espada foi o primeiro a se levantar, invocando sua espada e apontando para a porta com uma expressão determinada.

    “Minha bela dama, a benevolente dona da casa… Eu, Tristan de Aegis Rose, sou eternamente grato por sua gentileza. No entanto, minha honra me obriga a voltar à batalha agora que meus ferimentos foram curados. Por favor, ordene que sua casa abra a porta!”

    Ray e Fleur trocaram olhares. Rani e Tamar ainda estavam lá fora, em algum lugar, lutando por suas vidas. O Mestre Tristan não devia ter se recuperado do golpe na cabeça ainda, considerando sua maneira bizarra de falar, mas a essência do que ele havia dito estava correta…

    Eles não podiam se esconder enquanto seus companheiros lutavam e morriam no sangrento campo de batalha. Quando Fleur assentiu sutilmente, Ray suspirou e se levantou. Os demais soldados também se levantaram lentamente. Viraram-se para a anfitriã da casa monstruosa e esperaram, com os olhos cheios de uma determinação sombria.

    A pequena fada olhou para eles estranhamente. Houve uma pausa e então ela disse:

    “A porta tem uma maçaneta, sabia? Você pode abri-la sozinha…”

    ***

    Rain tropeçou e olhou para Tamar com os olhos arregalados. Não era todo dia que ela via sua amiga… brilhando suavemente com um lindo brilho branco, como se ela fosse um ser celestial.

    ‘Não, espere…’

    Por que a Cavaleira Emplumada também estava brilhando? Por que todo mundo estava?

    … Todos, exceto a própria Rain e o enorme demônio de aço.

    As feridas deles estavam cicatrizando diante dos olhos dela, e seus movimentos ficaram mais rápidos, e o corte de suas lâminas ficou mais profundo. Por alguns momentos, as Criaturas do Pesadelo foram realmente repelidas. Rain permaneceu parada por um momento.

    ‘… Tem que ser Nephis, certo?’

    Ela virou a cabeça e olhou para o horizonte. Para a criatura grotesca, angustiante e bela que se erguia sobre o campo de batalha destruído como uma montanha.

    Rainha Song…

    Assim que Rain olhou para ela, um meteoro branco flamejante de repente perfurou a escuridão do céu negro e colidiu com a figura imponente da Rainha, causando uma explosão titânica que abalou o mundo inteiro. Aquela era a Estrela da Mudança, retornando dos céus.

    Mas havia algo diferente nela agora. Rain não conseguia ver à distância, mas sabia de uma coisa: a Rainha cambaleou com o golpe, apesar de não ter sido incomodada por nenhum ataque antes.

    ‘E-espere…’

    Um momento depois, Rain esqueceu completamente da Rainha Song. E sobre Estrela da Mudança também. Foi porque ela sentiu algo… algo que fez seus cabelos ficarem em pé. Ela sentiu as sombras por todo o campo de batalha ficando mais profundas, mais escuras e infinitamente mais frias do que antes.

    Enquanto os grandes exércitos se banhavam no calor das chamas brancas, um frio repentino se espalhou pelo campo de batalha, como se a própria morte tivesse soltado um suspiro gélido. E então, as sombras se moveram.

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (3 votos)

    Nota