Índice de Capítulo

    Combo 89/100

    Sunny permaneceu em silêncio por um tempo, depois disse sombriamente:

    “Claro, nem tudo correu bem. Longe disso, na verdade. Nephis conseguira obrigar inúmeras pessoas, e a maioria dos Santos, a jurar fidelidade a ela. No entanto, ainda havia legalistas que se recusavam a aceitá-la. Alguns estavam até determinados a vingar os Soberanos caídos. Então… houve uma espécie de expurgo silencioso.”

    Ele suspirou.

    “Não foi tão sangrento quanto você provavelmente imaginou. Pouquíssimas pessoas foram realmente mortas, mas muitas foram exiladas. Nephis governa tanto o mundo desperto quanto os territórios humanos no Reino dos Sonhos, então não era como se eles tivessem para onde ir. Então, alocamos a eles um assentamento na Europa e uma Cidadela na Sepultura dos Deuses. O Velho Jest está no comando agora, passando sua aposentadoria liderando aqueles homens em uma batalha perpétua contra a selva escarlate. Gilead, aquele palhaço, também escolheu o exílio. Que desperdício.”

    Sunny balançou a cabeça, com uma expressão sombria no rosto. Ele não falou nada por um tempo e depois zombou.

    “Bem, esses caras são o menor dos nossos problemas. A verdade é que tudo meio que explodiu depois que Nephis assumiu.”

    Seus lábios se torceram em um sorriso amargo.

    “Isso porque seu estilo de liderança é mais ou menos o oposto de como os Soberanos costumavam conduzir as coisas. Uma das primeiras coisas que ela fez depois de estabelecer seu Domínio foi proferir um discurso muito solene e inspirador… que revelou a todos como nosso mundo está sendo consumido pelo Reino dos Sonhos. Você pode imaginar o caos que se instalou depois daquela transmissão.”

    Sunny deu uma risadinha.

    “Ainda estamos lidando com as consequências. Mas isso tinha que ser feito. Como não planejamos deixar a maior parte da humanidade para trás, o grande êxodo precisa ser acelerado. E precisamos que todos trabalhem juntos para que isso aconteça, tanto no mundo desperto quanto no Reino dos Sonhos.”

    Sua expressão caiu.

    “Há inúmeros problemas que enfrentamos, é claro. Por exemplo… todo o Quadrante Ocidental está infectado pelo Skinwalker agora. Algumas cidades já estão perdidas e, pior de tudo, é muito difícil para mim ou para Nephis retornar ao mundo desperto por longos períodos. É bem estranho, aliás, ser rejeitado pelo seu próprio mundo… de qualquer forma, há uma guerra em larga escala contra aquela maldita criatura de pesadelo acontecendo na Austrália, e a maioria dos nossos melhores Santos está segurando a criatura.”

    Ele suspirou.

    “Enquanto isso, o número de Portais do Pesadelo que se abrem a cada mês só aumenta. Tivemos que abandonar o plano inicial de reassentar gradualmente pessoas de todo o mundo e nos concentrar em trazer primeiro a população do Quadrante Oriental. Se tudo correr bem, o Quadrante Ocidental será o próximo. E, finalmente, o Quadrante Norte será o último. Isso levará anos, se não décadas… porque reassentar toda a população de um mundo não é tão fácil quanto conduzi-los através do Portal dos Sonhos.”

    Sunny fez uma careta.

    “Eles também precisam de abrigo, comida e meios para sobreviver do outro lado. Portanto, precisamos preparar o Reino dos Sonhos para aceitá-los primeiro. Essa não é uma tarefa fácil… veja bem, embora chamemos grandes áreas daquele mundo terrível de “territórios humanos”, na verdade, a maioria desses territórios ainda são áreas selvagens infestadas de abominações. Apenas as Cidadelas e as áreas próximas a elas são verdadeiramente seguras. E embora isso seja suficiente para um pequeno número de Despertos sobreviverem, não há espaço para cidades, campos aráveis ​​e assim por diante… a situação começou a mudar após a Cadeia de Pesadelos, mas não está mudando rápido o suficiente.”

    Olhando para Eurys, Sunny acrescentou com um sorriso:

    “É por isso que uma cruzada de subjugação como nenhuma outra já aconteceu está em andamento. Por todo o Reino dos Sonhos, inúmeros Despertos estão limpando as terras das Criaturas do Pesadelo e preparando-as para receber os colonos. Apesar de quão sangrento e árduo esse processo seja, o moral está surpreendentemente alto… bem, talvez não seja uma surpresa tão grande. Afinal, a própria natureza da guerra no Reino dos Sonhos mudou.”

    Seu sorriso ficou um pouco melancólico.

    “Isso porque os humanos agora têm uma deusa viva. Bem… uma semideusa, para ser mais preciso, mas a maioria não sabe a diferença. E Nephis realmente responde às orações, ao contrário dos deuses mortos. O que quero dizer é que ela consegue sentir a angústia de seus súditos e conceder-lhes sua bênção à distância. Assim, eles podem ser salvos das garras da morte por suas chamas, bem como fortalecidos por seu esplendor. Não é brincadeira, Eurys… Eu diria que a eficácia geral de combate da humanidade aumentou muito graças a Nephis e seu Domínio. Simples assim. Consegue imaginar a diferença entre um exército que precisa ser cauteloso com cada ferimento e um exército que não só é fortalecido pela graça divina, mas também praticamente imortal?”

    Sunny balançou a cabeça.

    “… Mas ela ainda tem suas limitações. Então, ainda estamos lutando, e ainda há muitas vítimas. O progresso é incrivelmente rápido… mas também não é rápido o suficiente.”

    Ele permaneceu em silêncio por um tempo e depois suspirou.

    “Você deve estar se perguntando o que o segundo Supremo está fazendo enquanto a Estrela da Mudança trabalha noite e dia pelo bem da humanidade. O que eu estou fazendo. Bem… eu também estou bastante ocupado. É que, enquanto Nephis está encarregada de governar o grande êxodo do mundo desperto, eu estou preocupado em me preparar para o que vem depois.”

    Sua voz ficou sombria.

    “Porque o que vem depois é mais assustador do que as palavras podem expressar. Todo o trabalho que estamos fazendo pode perder o sentido se não conseguirmos impedir a calamidade que começará assim que o Reino dos Sonhos engolir o mundo desperto e se transformar.”

    Sunny olhou para Eurys, demorou-se um pouco e depois riu baixinho.

    “Bem, também estou fazendo umas coisinhas aqui e ali. Como entreter um esqueleto irritante. Na verdade…”

    Ele olhou para longe e balançou a cabeça com uma expressão divertida no rosto.

    “Você não vai acreditar, Eurys, mas eu me vi no comando do meu próprio Clã de Legado.”

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (3 votos)

    Nota