Índice de Capítulo

    Combo 91/100

    O antigo esqueleto permaneceu em silêncio por um tempo, estudando Sunny com suas órbitas oculares vazias. Então, ele disse num tom inesperadamente indiferente:

    “Como você se sente sendo um Supremo?”

    Sunny refletiu um pouco sobre a resposta e então levantou a mão. Logo, uma garrafa de vinho antigo apareceu dentro dela. Removendo a rolha com uma lâmina feita de sombras, ele tomou um gole e sorriu satisfeito.

    “Bem… é um pouco assustador, para ser honesto.”

    O vinho deveria ter um sabor requintado, considerando que ele o havia roubado das adegas do clã Valor, mas Sunny honestamente não conseguia distinguir a diferença do vinho comum que às vezes usava para cozinhar. Ele não ia se embriagar a menos que quisesse, de qualquer forma, então beber aquela relíquia de eras passadas era principalmente para se divertir.

    “Antes, meu poder crescia exponencialmente cada vez que eu alcançava um novo Nível. Mas ainda era apenas isso, meu poder pessoal — não importava quão grande fosse, eu ainda era apenas um indivíduo… ou alguns indivíduos, na melhor das hipóteses. Mas agora que sou Supremo, houve uma mudança qualitativa nele. Meu poder pessoal é como uma força natural, e eu não sou apenas uma pessoa. Sou mais como um reino ambulante.”

    Ele fez uma pausa e acrescentou: “É estranho até dizer em voz alta, mas um de mim basta para conquistar o mundo… ou destruí-lo, se eu quiser. Cresci nos arredores de NQSC, sabe, cercado por histórias sobre valentes Despertos, Mestres e Santos — que eram tão grandiosos que pareciam inalcançáveis, inconcebíveis, inimagináveis. Mas, como sou hoje, eu poderia invadir NQSC com todos os seus valentes guerreiros, depois o Quadrante Norte, depois toda a Terra. Não levaria muito tempo… e só me tornaria mais forte como resultado.”

    Eurys riu secamente.

    “Nossa! Que assustador!”

    Sunny sorriu.

    “Isso quer dizer que o poder de um Supremo não é pessoal. É… territorial. Conceitual? É maior do que eles próprios, é o que quero dizer. É um domínio. É por isso que o próprio poder de Nephis pode multiplicar o poder de toda a humanidade.” Ele tomou outro gole de vinho e o ofereceu ao esqueleto ancestral. Sem ver reação, Sunny deu de ombros.

    “Bem, fique à vontade. Agora, voltando a ser Supremo. Há algumas diferenças. Primeiro, meus Atributos… a autoridade que me foi concedida como [Senhor das Sombras] aumentou. Agora posso até comandar as sombras de seres vivos, embora apenas aqueles muito mais fracos do que eu e com grande dificuldade. Sombras são um tipo muito leal, afinal. A [Pele de Ônix] se tornou [Pele de Jade]. Então… acho que agora sou uma autêntica beldade de jade…”

    Sunny se recostou e explodiu em gargalhadas. Eurys olhou para ele com reprovação.

    “Já chega de vinho para você, garoto…”

    Sunny sorriu.

    “A [Chama da Divindade] também se tornou muito mais poderosa. E minha Linhagem também. Obviamente, meu corpo e minha alma foram reforjados, ficando ainda mais próximos da perfeição do que antes. Minha alma, em especial, passou por uma grande mudança.”

    Ele apontou para a garrafa de vinho.

    “Na verdade, consigo armazenar itens físicos no meu Mar da Alma, por exemplo… só objetos inanimados, no entanto. Ainda não consegui levar um ser vivo para lá. Mas tudo bem, porque já existem muitas… coisas inanimadas na minha alma. Todas as sombras sem vida que venho coletando ao longo dos anos estão muito mais vivas agora. Elas andam por aí, olham para o templo e repousam na água de vez em quando. Não são exatamente seres vivos, mas parece que retêm tênues traços de seu antigo eu. Se eu tivesse que descrever… diria que elas não possuem um senso de identidade. Não têm vontade nem espírito.”

    Sunny hesitou por um momento.

    “O que nos leva à minha nova Habilidade de Aspecto. A Habilidade de Domínio… eu acho. Eu a chamo de [Legião das Sombras]. Ela me permite abrir os portões da minha alma e liberar todas as sombras reunidas ali para o mundo. Também posso controlá-las, embora não de forma tão complexa. As sombras lutam em meu lugar, e cada inimigo morto por elas se torna um novo soldado no meu exército. As sombras também são bastante mortais, pois é impossível destruí-las. Na melhor das hipóteses, elas podem ser dissipadas e enviadas de volta para a minha alma, onde serão restauradas à sua forma original depois de um tempo.”

    Ele suspirou.

    “Elas também retêm a maioria dos poderes que possuíam como seres vivos, embora isso seja… um pouco complicado. Sombras não têm Vontade, por exemplo, e também não têm Domínios. Algumas sombras também parecem reter mais de si mesmas do que outras, então suas habilidades e técnicas de combate aprendidas são mais aguçadas. Ah, e como a maioria das sombras em minha alma costumavam ser Criaturas do Pesadelo, elas perderam os poderes que lhes foram concedidos pela Corrupção. Minha legião ainda é vasta e terrível, no entanto. É… acho que tudo o que eu poderia dizer é que eu não gostaria de ser meu inimigo?”

    Sunny sorriu.

    “Certo, também recebi algumas outras habilidades, e minhas antigas Habilidades de Aspecto ficaram mais fortes. Cada sombra da minha Legião das Sombras pode servir como um receptáculo para o meu sentido das sombras, por exemplo. O alcance máximo do Passo das Sombras ficou ainda maior do que antes… na verdade, acho que agora é ilimitado. A única limitação é a quantidade de essência que possuo. A Manifestação das Sombras me permite criar itens muito mais complexos, e também posso fazê-los permanecer manifestados permanentemente — embora isso diminua bastante sua potência. E como agora sou uma sombra em vez de um humano, posso manter minhas encarnações indefinidamente, embora manifestá-las como humanos ainda exija um pouco de essência.”

    Ele riu baixinho.

    “Mas também tenho mais essência do que posso gastar agora! Ou seja, ela se repõe mais rápido do que eu consigo desperdiçá-la. A única maneira de esgotar minhas reservas de essência é viajar uma distância realmente grande em um único instante ou invocar membros realmente poderosos da Legião das Sombras por um longo tempo. Mesmo assim, estarei de volta ao poder total em um período relativamente curto.”

    Sunny olhou para Eurys enquanto tomava um gole de vinho.

    “Ah… e eu também posso atacar diretamente as sombras de seres vivos. Um poder bastante insidioso, esse sim, embora não seja um poder desconhecido. Conheci um cara que conseguia fazer exatamente isso. Eu tinha um pouco de inveja dele na época, mas vejam só. Ganhei o mesmo poder como bônus ao me tornar Supremo…”

    Sunny virou a garrafa e serviu um pouco de vinho para Lâmina das Sombras Kurt. Ele certamente não fez falta, mas Sunny ia usar bem seu novo poder. Ele sorriu.

    “Então, eu diria que ser Supremo é muito bom mesmo.”

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (2 votos)

    Nota