Capítulo 2288 - Rainha das Brasas
No momento em que a primeira flecha da Caçadora atingiu a Rainha Centopeia, Sunny viu a Tirana Colossal claramente pela primeira vez. Ela era enorme, seu corpo bulboso envolto em quitina negra e brilhante e decorado com belos padrões laranja-avermelhados, como se incrustados com brasas ardentes. O primeiro segmento de sua carapaça se alargava na parte de trás de sua cabeça, fazendo parecer que a criatura assustadora estava usando uma coroa. Ela não tinha olhos, então a frente de sua cabeça blindada era impecavelmente lisa antes de se abrir em uma mandíbula monstruosa, assustadoramente humana. Essa mandíbula agora estava aberta, o último grito morrendo em suas profundezas.
A Rainha Centopeia tinha pelo menos cem metros de comprimento, seu corpo segmentado bastante fino em relação ao seu grande comprimento, e fluía pela superfície emaranhada da Floresta Queimada como um rio de escuridão brilhante, suas incontáveis pernas despedaçando a madeira morta em lascas enquanto ela caminhava. Mas agora, a criatura gigante parou abruptamente e caiu em uma confusão de enormes espirais pretas… Sua cabeça decepada ainda não havia atingido o chão quando Sunny ouviu uma voz sussurrando em seu ouvido:
[Você matou um inimigo.]
Ele suspirou arrependido. Sunny sempre sentia falta do Feitiço do Pesadelo quando a Pulseira Útil anunciava suas mortes. Afinal, ao contrário do Feitiço, esta sua Memória não era onisciente — não sabia os nomes das Criaturas do Pesadelo que ele matava, roubando-lhe assim os fragmentos tentadores de conhecimento que nelas se escondiam.
Chegou ao ponto de Sunny às vezes se arrepender de que sequestrar Cassie e forçá-la a sussurrar em seu ouvido os nomes de todas as abominações que ele matava o tempo todo não era uma opção. E agora, a Pulseira Útil não conseguia nem mesmo avaliar o Nível e a Classe das Criaturas do Pesadelo mortas. Isso porque Sunny havia construído essa parte específica do encantamento com base em um princípio simples: o bracelete sentia quantos fragmentos de sombra ele recebia da morte e determinava a natureza da abominação morta de acordo. No entanto, Sunny não recebeu nenhum fragmento de sombra quando a Rainha Centopeia morreu. Não porque ela tivesse perecido para a Caçadora em vez dele, mas simplesmente porque todos os seus sete núcleos já estavam totalmente saturados. Se ele se desse ao trabalho de invocar suas runas, veria uma bela…
Fragmentos de Sombra: [7000/7000].
Isso aconteceu bem rápido depois que a Legião das Sombras foi lançada sobre o mundo, considerando que cada ser morto por uma de suas sombras era considerado sua própria presa. Bem, e ele também se aventurou no Reino das Sombras, caçando sombras em seus arredores para acelerar o processo.
Sunny já era tão poderoso quanto podia se tornar. Agora, matar inimigos fortalecia sua Legião das Sombras em vez de sua alma.
“Eu provavelmente deveria redesenhar a Pulseira Útil…”
Devia haver uma maneira de encantar seu bracelete para extrair conhecimento diretamente das sombras recém-chegadas, em vez de contar os fragmentos de sombra. Quem sabe? Talvez até conseguisse aprender mais sobre elas dessa forma. Mas agora não era hora de contemplar encantamentos interessantes. A cabeça decepada da Rainha Centopeia caiu no chão em uma chuva de sangue e quitina fragmentada. Milhares de abominações menores pareceram perder a coesão por alguns instantes, depois explodiram em um frenesi irracional. Os outros Tiranos Colossais também notaram a morte de sua irmã e rival…
Mais importante ainda, Caçadora havia se revelado ao enxame inimigo. Agora, ela e Sunny estavam sozinhos atrás das linhas inimigas, enfrentando a frenética onda de centopeias monstruosas em completa solidão. Mesmo assim, ele estava satisfeito. Estava em êxtase.
“Eu venci!”
Sua vitória sobre a tribo das Centopeias Negras não seria consolidada por um tempo — alguns meses, provavelmente —, mas fora decidida no momento em que a monstruosa Rainha morresse. Agora que sua sombra estava em seu Mar da Alma, o poder da Legião das Sombras aumentaria… e continuaria a aumentar exponencialmente à medida que mais Centopeias Negras se juntassem às fileiras de sombras silenciosas. Os ninhos de sua abominável tribo cairiam.
Ele considerou invocar a Rainha das Brasas — um nome que Sunny deu à Tirana Colossal morta na ausência do Feitiço do Pesadelo devido aos padrões flamejantes em sua carapaça negra — naquele momento, mas então decidiu por não. Afinal, as sombras das centopeias menores já haviam sido dissipadas. Elas não seriam restauradas por alguns dias. Portanto, a presença dela não mudaria a balança da batalha a seu favor naquele dia.
Sunny observou a onda angustiante de poderosas Criaturas do Pesadelo avançar em direção à Caçadora como uma maré.
“Eu acho… que elas podem estar com raiva.”
Ele sorriu internamente, feliz com sua colheita. Finalmente, depois de todo esse tempo, uma das Centopeias Rainhas estava em suas mãos. A Caçadora abaixou seu arco e permitiu que ele se transformasse em uma fina corrente negra, que se enrolou em seu pulso como um braçal intrincado. Então, desembainhou suas espadas curtas e enfrentou o enxame frenético com uma malícia fria e destemida.
Como se lutar contra milhares de Criaturas do Pesadelo Corrompidas e Colossais não fosse algo digno de sua apreensão.
“Pode recuar agora.”
Ele já havia alcançado o objetivo principal da batalha de hoje, então deixar suas Sombras sofrerem dano não valia a pena. Caçadora esperou por alguns instantes. Seus lábios estavam escondidos atrás de um véu, mas ele podia sentir seu sorriso levemente — não havia alegria naquele sorriso, é claro, apenas uma pitada de desprezo frio e sinistro. Lançando um último olhar para as centopeias que se aproximavam, ela embainhou suas espadas em um movimento suave e virou-se de costas para elas, movendo-se com a elegância de uma dançarina graciosa.
A saia de sua armadura leve balançou e, um momento depois, ela se foi — convocada de volta para sua cela na réplica escura do Templo Sem Nome. O próprio Sunny atravessou as sombras e apareceu ao lado de Santa, envolvendo-a para conceder mais poder à general de sua Legião das Sombras. A batalha continuou por algum tempo depois disso, embora o resultado já estivesse claro. Santa e Pesadelo massacraram alguns campeões da tribo da Centopeia Negra, enquanto Diabo se exibia pegando punhados de abominações desesperadamente em luta e jogando-as em sua boca infernal. O gigante glutão parecia bastante feliz.
As sombras mais poderosas também se destacaram na carnificina. É claro que ninguém era mais mortal do que o próprio Sunny. Sua imponente Forma colidiu com os gigantescos Diabos Colossais — alguns deles até maiores que seus Tiranos. Ele teve que matar alguns, já que sua própria Rainha Centopeia precisaria de protetores poderosos. E ele conseguiu destruir dois deles antes que as coisas piorassem.
Em algum momento, um dos Diabos abriu a boca e cuspiu um longo jato de líquido vermelho-alaranjado fervente, que espirrou no peitoral de jade de Sunny como um jato de lava incandescente. Para seu choque, a superfície do Manto começou a derreter, como se estivesse sendo corroída por ácido. Outro Diabo expeliu uma nuvem de cinzas que cercou Sunny, depois se transformou em um enxame de vermes fantasmagóricos que se contorceram nas rachaduras de sua armadura, penetrando a massa da Forma das Sombras para encontrar sua própria sombra escondida nas profundezas dela.
Um terceiro Diabo emergiu do emaranhado abaixo, enrolando seu corpo repugnante em suas pernas. As mil pernas em forma de foice das Abominações Colossais eram como uma motosserra, perfurando o Manto de Jade com força angustiante. Havia também centopeias menores se enterrando na carne de sua Forma, tendo encontrado caminhos através das rachaduras criadas pelos Diabos. Um tanto arrependido, Sunny teve que abandonar a Forma em ruínas e continuar a batalha como ele mesmo.
Logo, a batalha terminou. Sua Legião das Sombras foi em grande parte aniquilada, e os campeões restantes estavam se afogando no enxame interminável de abominações. Não importava o quão poderosos eles fossem, e o quão poderoso Sunny fosse, eles simplesmente não conseguiam resistir à enorme quantidade da tribo das Centopeias Negras. Então, não querendo ter que esperar até que suas sombras mais poderosas se restaurassem, Sunny simplesmente as convocou de volta para sua alma, dispensou suas Sombras e escapou usando Passo das Sombras.
‘Droga! Todos aqueles fragmentos de alma…’
Se havia um arrependimento que ele tinha, era não poder coletar as carapaças das centopeias mortas e seus fragmentos de alma naquele dia. Em vez disso, eles seriam devorados por seus próprios parentes, tornando as abominações sobreviventes mais fortes e dando às Rainhas restantes combustível suficiente para gerar mais monstros. No final, tudo seria dele.
Ao chegarem aos limites da Floresta Queimada, ambas as encarnações de Sunny saíram das sombras e sorriram, satisfeitas, apesar de sofrerem mais uma derrota.
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.