Capítulo 2333 - Parada Rápida
A Caçadora parecia satisfeita com o pagamento. É claro que foi um pouco indelicado da parte dela exigir o sangue dele quando estavam aprisionados em um reino demoníaco letal — mas, na verdade, ela estava sendo inesperadamente atenciosa.
Afinal, Sunny não deixou de notar que a Sombra assassina havia desistido do duelo habitual. Ele esperava que a Caçadora o atacasse assim que tivesse a chance, mas ela parecia ter decidido não atacar.
Essa foi a primeira vez que Caçadora o poupou do trabalho de espancá-la até que ela se submetesse.
‘Acho que estamos progredindo.’
Jogando o fragmento de cristal de volta na pilha, Sunny apontou para o arco de Kai.
“Me dá isso aqui.” Ao recebê-lo, ele estudou a arma pensativamente. Ao contrário das flechas, ele não planejava transformar o arco em uma Memória — fazer isso exigiria imbuí-lo de sombras permanentes, o que o enfraqueceria. Mas isso não significava que ele não pudesse encantá-lo.
Afinal, Sunny havia criado muitos itens encantados que não eram Memórias, como diversos implementos para o Empório Brilhante e a Fazenda de Feras. As tramas fundamentais compartilhadas por todas as Memórias, e que portanto definiam o que era uma Memória, eram tão engenhosamente projetadas e úteis que geralmente não havia motivo para não atribuí-las a uma arma ou equipamento. Mas isso não significava que fossem necessárias. O problema era que a trama mágica precisava ser tecida de forma um pouco diferente para um item encantado que não fosse uma Memória.
Por exemplo, os Despertos geralmente precisavam ativar os encantamentos de suas Memórias com essência, e somente a essência da pessoa a quem a Memória pertencia poderia fazer o trabalho. A Memória em si era um conceito ancorado à alma do mestre, enquanto manifestá-la transformava a essência da alma em matéria — portanto, havia uma conexão inata entre os Despertos e suas Memórias. Um item encantado era diferente, já que era inerentemente sem dono. Então, Sunny tinha que ou entrelaçar a identidade do mestre nos encantamentos ou mudar completamente o princípio de ativação deles, permitindo-lhes aceitar a essência da alma de qualquer pessoa.
Este último ofereceu um mar de possibilidades.
Sunny estava especialmente preocupado com a reserva de essência de Kai — afinal, o encantador arqueiro era apenas uma Besta Transcendente, então sua capacidade de essência era um sétimo do que o próprio Sunny possuía como Santo. Os inimigos que enfrentavam, por sua vez, eram imensamente poderosos…
Kai precisaria de todo o poder de fogo que pudesse reunir para combatê-los com eficácia, mas encantamentos verdadeiramente poderosos consumiriam a essência de sua alma em instantes. Também não haveria tempo para reabastecê-la completamente, considerando que talvez precisassem lutar duas vezes por dia.
Sunny teve que encontrar um equilíbrio cuidadoso entre potência e sustentabilidade. No entanto, se o arco podia aceitar a essência de alguém, ele poderia ajudar Kai usando a sua própria. Ele poderia até mesmo transformar o arco em um recipiente de essência e saturá-lo com uma poderosa essência Suprema antecipadamente.
‘Hum…’
Sunny suspirou.
Agora que se tornara o governante do Domínio das Cinzas — reduzido a um único vulcão —, ele se sentia um mendigo novamente. Suas dezenas de milhares de sombras haviam desaparecido, e o rio aparentemente ilimitado de essência espiritual que fluía constantemente para sua alma havia secado. Comparado ao que ele normalmente apreciava, havia apenas um fio d’água. Portanto, ele não podia se esforçar ao máximo e fornecer a Kai um oceano de sua essência. Além disso, Sunny não sabia como fazer sua essência seguir os comandos do arqueiro. Era um desafio interessante, no entanto… ele não tinha certeza se conseguiria resolvê-lo, mas sentia que poderia driblá-lo de alguma forma, pelo menos até certo ponto.
‘É… essa solução pode funcionar. Esta também. Só preciso ser modesta na minha ambição.’
Ele não podia substituir a essência de Kai pela sua, mas podia pelo menos complementá-la. Quanto aos encantamentos em si, Sunny não era nenhum estranho à criação de arcos e flechas. Ele havia passado pelo processo de projetar a combinação ideal tanto para Rain quanto para Caçadora, então tudo o que precisava fazer era ajustar algumas coisas com o Aspecto de Kai em mente.
Por exemplo…
Ao contrário da maioria dos arqueiros, Kai conseguia ver através de objetos sólidos. Então, não seria prudente projetar uma flecha que pudesse atravessar a matéria?
‘Espere. Uma flecha dessas seria incrível nas mãos de qualquer arqueiro habilidoso!’
Por que ele não fez uma antes?
Bem… provavelmente era porque fazer as coisas atravessarem a matéria não era tão fácil. Ele poderia potencialmente brincar com estados tangíveis e intangíveis, possivelmente até usar uma versão alterada do encantamento [Invisível] do Fragmento do Luar, mas havia alguns obstáculos a superar.
Fazer uma flecha atravessar matéria sólida era fácil na teoria, mas, na prática, não existia matéria fraca no Reino dos Sonhos. Todos os materiais tinham suas próprias propriedades místicas — especialmente os corpos dos seres vivos. Então, por mais que Sunny quisesse fazer uma flecha que atravessasse a armadura de uma Criatura do Pesadelo e atingisse diretamente a carne macia por baixo, ele não conseguia, por enquanto.
Mas fazer uma flecha que pudesse atravessar uma massa de rocha e atingir um adversário escondido atrás dela? Isso era uma possibilidade.
‘Oh, meu Deus… Estou inspirado…’
Invocando quatro mãos sombrias, Sunny lamentou a ausência da Agulha de Weaver e começou a trabalhar. Ele trabalharia primeiro no arco, depois na aljava e, por fim, criaria algumas flechas.
Kai também precisava de algum tipo de arma corpo a corpo. A arma poderia ser criada a partir dos pedaços maiores de cristal quebrado deixados pelas Vespas mortas… havia materiais Supremos e fragmentos de alma Supremos à disposição de Sunny, então ele seria capaz de criar algo verdadeiramente destrutivo.
O único limite era o tempo. Ele tinha até o pôr do sol para preparar Kai para a batalha, então precisava ser modesto em sua ambição.
‘Tudo bem… Posso ir passo a passo.’
Ele poderia tecer um encantamento básico para o arco e criar algumas flechas hoje. Depois, poderia continuar aprimorando o arco e adicionando novas flechas ao arsenal de Kai após cada batalha. Haveria mais abominações mortas e mais materiais para ele trabalhar também… suas Bestas continuariam a ficar mais fortes a cada dia.
Seu exército de sombras também continuaria a crescer em número. O que foi uma coisa boa… Porque, no final de tudo, eles teriam que enfrentar o Tirano da Neve.
‘Vamos precisar de todo o poder do mundo para matar essa coisa, com certeza…’
Sunny ficou absorto na tecelagem.

Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.