Índice de Capítulo

    Sunny permitiu que seu corpo se transformasse em sombra, retornando à sua forma natural. Desta vez, porém, ele foi um passo além.

    Abandonando a imagem familiar de si mesmo, ele libertou a sombra. Libertada dos limites de uma silhueta humana, sua sombra inchou e se espalhou em todas as direções, cobrindo o interior espaçoso do Santuário da Verdade em um instante. Então, irrompeu de seus portões como uma maré negra.

    Em questão de segundos, Sunny tornou-se vasto o suficiente para engolir o vulcão inteiro — pelo menos até o ponto em que suas encostas desapareciam no mar de nuvens. Sua sombra cobria a gigantesca bacia da caldeira e as encostas cobertas de cinzas, fluindo para dentro de cada fenda. Ele também envolveu as profundezas luminosas da entrada principal, bem como os confins sufocantes das aberturas fissurais secundárias.

    Caçadora se moveu silenciosamente e colocou a mão no cabo da espada. Kai apenas olhou ao redor, demorou-se por alguns segundos e fechou os olhos para descansar.

    Sunny, enquanto isso, invocou a sombra da Abundância. O verme gigante emergiu das profundezas de sua alma e mordeu a rocha, rastejando pela massa sólida do vulcão até um amplo túnel através dele. As sombras das Vespas de Obsidiana correram atrás dele, limpando os túneis de detritos.

    Sunny concentrou-se, e sua vasta sombra se agitou, com numerosos braços brotando de suas profundezas negras. Sua essência fluía como uma torrente, e suas incontáveis ​​mãos a teciam em fios negros. Ele havia considerado por muito tempo o que teceria para o cerco iminente.

    Na verdade… Sunny não estava tão confiante no resultado da batalha quanto fizera parecer. Lutar contra três figuras de Neve, incluindo um Demônio, era uma tarefa perigosa — especialmente considerando as poucas vantagens que ele tinha. As Vespas de Cristal estavam enfraquecidas quando atacaram o Castelo de Cinzas. Mas isso porque, naquele momento, o Castelo das Cinzas estava cercado por dois quadrados da mesma cor. O Santuário da Verdade, no entanto, seria cercado pelo Domínio da Neve por todos os lados durante a batalha, o que significava que os invasores não seriam tão enfraquecidos, ou talvez nem um pouco. Sunny e seus companheiros também não seriam suprimidos, ao contrário do que acontecera durante as batalhas contra a Colmeia de Gelo e a Abundância, mas era só isso. As probabilidades não estavam a seu favor.

    Então, Sunny precisava se preparar. E o fragmento de alma sagrado que havia caído em suas mãos era um dos dois recursos preciosos que ele tinha — o outro eram as estatuetas de jade. Qual seria o melhor uso para ele? Deveria criar uma arma mortal para si mesmo? Um amuleto poderoso que pudesse ser aprimorado pelo Manto de Jade? Uma ferramenta que lhe permitisse realizar algum truque insidioso? 

    Havia inúmeras opções, mas nenhuma delas teria o impacto que ele desejava. Havia outro problema também — o tempo. Uma Memória Sagrada era digna de um encantamento verdadeiramente sofisticado, mas tecer um encantamento complexo era um processo longo e complicado. Sunny não tinha certeza se seria capaz de completar algo tão elaborado antes que as figuras de neve descessem sobre o Santuário da Verdade. Portanto, o encantamento tinha que ser relativamente simples, apenas escalado para um nível de poder totalmente aterrorizante.

    Nenhuma arma, amuleto ou ferramenta que ele pudesse imaginar seria capaz de produzir os resultados que ele precisava sob essas limitações. Então, Sunny decidiu fazer outra coisa. Ele decidiu não criar nenhuma Memória.

    Em vez disso… Ele decidiu encantar a própria montanha. Toda ela, desde a parte mais profunda da caldeira até suas encostas íngremes e cobertas de cinzas. O fragmento de alma sagrado serviria como o núcleo de seu grande encantamento, enquanto os túneis criados pela Abundância se tornariam canais para os fios de essência das sombras, formando os padrões complexos de uma enorme trama mágica. Essa trama mágica transformaria todo o vulcão fumegante em uma fortaleza mágica onde Sunny enfrentaria os guerreiros Amaldiçoados do Domínio da Neve e os mataria um por um.

    É claro que criar tal trama mágica não era uma tarefa fácil. Os caminhos abertos pela Abundância eram rudimentares quando comparados ao que Sunny conseguia tecer ao criar uma Memória. Então, ele só podia imbuir a montanha com um encantamento relativamente simples. Mas tudo bem. Ele tinha apenas um encantamento em mente… uma solução perfeita para vários dos problemas que enfrentava. A escala de forças envolvidas era tão angustiante que Sunny não tinha certeza de que sua grande obra-prima sobreviveria a uma única batalha. Mas tudo bem também… contanto que servisse ao seu propósito, ele teria algumas sombras mais poderosas para ajudá-lo durante o próximo cerco.

    ‘Tanto trabalho…’ Ele suspirou silenciosamente. Controlar Abundância era difícil, comandar as Vespas Obsidianas ainda por cima era exaustivo, e ele tinha que tecer os fios de essência para completar. 

    ‘Mas é melhor eu me apressar.’

    A noite passou rapidamente. De manhã, o Gigante Mecânico e o Demônio da Neve se moveram um quadrado para o norte, exatamente como Sunny havia previsto. E, ao mesmo tempo, uma terceira figura chegou ao pico da montanha nevada ao norte, fechando o bloqueio. Era outra Besta da Neve — uma das duas que protegiam o Castelo de Neve, ao que parecia.

    Ignorando o recém-chegado por enquanto, Sunny concentrou-se em escavar o vulcão e formar a grandiosa trama mágica. Ele precisava controlar o fluxo de lava para evitar que inundasse a rede de túneis, mas isso se provou fácil de realizar com um pouco de previsão. No final, conseguiu terminar o encantamento com apenas algumas horas de sobra antes do amanhecer seguinte.

    Assumindo a forma humana pela primeira vez desde a conversa franca com Kai, Sunny soltou um longo suspiro e enxugou o suor da testa. Estava terrivelmente cansado. Mas não havia tempo para descansar…

    Levantando-se, Sunny demorou-se por um instante e então tirou as duas estatuetas de jade de dentro da armadura. Elas estavam na palma da mão, frias ao toque. Sunny expirou lentamente. 

    “Então, vamos lidar com vocês duas.”

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (2 votos)

    Nota