Capítulo 643 - Trato cumprido
Apesar de seu olhar de entendimento, o jovem Tenente não respondeu, mas voltou-se para Johnathan. Mesmo que o achasse uma boa pessoa e não acreditasse que o sujeito vazaria qualquer informação, ainda era muito cedo para confiar totalmente nele.
Dimitri percebeu isso quando tomou o controle da situação.
“Capitão Johnathan, vou lidar com seu assunto em breve. Por enquanto você pode se retirar.” falou, de forma direta.
O sujeito de cicatriz não pareceu ofendido, pois sabia que provavelmente tratariam de assuntos que não lhe diziam respeito, então levantou-se.
“Eu agradeço profundamente por sua ajuda, General.” Após isso, o homem se levantou, quando deu um cumprimento militar a Zado, então olhou brevemente para Fernando e assentiu. Ele nunca imaginou que seria ajudado de tal forma pelo rapaz. Após isso, deixou a sala.
Com a partida do Capitão, Dimitri e Zado observaram atentamente o jovem pálido, aguardando por sua resposta.
“General Zado, imagino que tenha conseguido.” Fernando comentou, com um olhar assertivo.
“Conseguido? O que quer dizer?” Dimitri perguntou, de forma desconfiada.
“Entrar no Sistema de Habilidades, é claro.”
Quando o jovem Tenente disse isso, o General de cabelos espetados olhou com choque na direção de Zado, se perguntando se isso era realmente verdade. Apesar de ambos terem combinado de tentar adentrar nesse Sistema, era algo que ele ainda não havia tido coragem de arriscar. Mesmo para um General, havia uma grande chance de morte, afinal quanto maior for a força e qualidade do mana de um indivíduo, maior será a quantidade de recursos, bem como o rebote no corpo.
Zado não negou, apenas ergueu seu único braço, o esquerdo e deixou a manga de sua roupa descer quando fechou o punho. Então, sua pele levemente morena exposta, começou a lentamente escurecer. Logo seu braço parecia ter sido completamente tomado por uma estranha substância, ficando completamente negro, com traços vermelho-luminescentes se se espalhando no lugar onde seriam suas veias, criando uma visão assustadora.
I-isso é… uma Habilidade!” Dimitri exclamou, levantando-se apressadamente, cheio de choque.
“Pele de Dragão. Uma Habilidade de Defesa de alto nível.” falou, com uma voz calma. “Por enquanto só consigo ativá-la em meu braço, mas isso prova que definitivamente é possível. O uso da Sopa Revitalizante somado as Veias de Mana Artificiais, pode fazer mesmo alguém com pouco talento para usar Habilidades poder entrar nesse Sistema!”
Até mesmo Fernando ficou surpreso ao ver Zado utilizando uma Habilidade, fazia apenas cerca de cinco dias desde que o rapaz pálido comentou sobre a possibilidade de eles agora terem melhores chances de conseguirem usar Habilidades, mas o homem realmente havia se apressado e usado esse curto intervalo de tempo para colocar as mãos em uma poderosa Habilidade como essa, arriscando sua vida dessa forma!
Mesmo que soubesse que havia grandes chances, ele ainda não havia tido uma confirmação clara a respeito. Porém, agora era diferente, o sujeito realmente havia se feito de cobaia e tentado adentrar no Sistema de Habilidades por si próprio e sido incrivelmente bem-sucedido!
Parece que ele realmente não estava satisfeito com sua força atual. Fernando pensou consigo mesmo, satisfeito.
Desde o começo, o único motivo pelo qual havia fisgado o velho General para seu lado, era porque Zado era alguém fanático por aumentar sua própria força. Pessoas desse tipo estavam dispostas a correr altos riscos se pudessem colher benefícios.
“Que tipo de Habilidade é essa?” Fernando perguntou, olhando-a com interesse. Apenas pela aparência, definitivamente parecia incrível.
O General de pele morena não pareceu se importar com a pergunta.
“É uma Habilidade do tipo defesa, ela aumenta sua defesa física deixando sua pele extremamente dura e resistente a perfurações e também dá uma alta resistência a Magias de Fogo, Magma e ao calor.”
Ouvindo isso, o rapaz ficou impressionado.
Magia de Fogo era o tipo mais comum e predominante entre os Magos, logo ter uma Habilidade que lhe dava resistência a isso proporcionaria uma enorme vantagem em combate contra a maioria dos inimigos.
“General Zado, quanto ao método de aprendê-la…” falou, com olhos cobiçosos. Se ele pudesse aprender isso, se tornaria muito mais forte!
“Eu sei o que está pensando, mas apenas esqueça.” O sujeito moreno falou, com desinteresse. “Ignorando o alto valor disso, que foi caro até para mim, o método para aprender isso é um pouco peculiar. Além disso, você precisaria ter ao menos o Físico de um Major, caso contrário a morte é certa.”
Ao ouvir isso, o rapaz teve uma leve mudança de expressão, quando assentiu, desistindo da ideia. Isso estava muito além do seu nível.
De repente, o olhar de Fernando recaiu novamente em Zado, muito mais sério que antes.
“General Zado, além dessa Habilidade, você conseguiu mais alguma coisa, estou certo?” O rapaz indagou, observando-o com um olhar fixo, seu modo de falar parecia conter alguns significados ocultos.
As sobrancelhas do sujeito de olhos arregalados se enrijeceram com o comentário. Dimitri também ficou imediatamente tenso. Ambos os homens sabiam exatamente do que o rapaz estava falando.
“Assim como você disse que aconteceria, após dominar a Pele de Dragão senti algo mudar dentro do meu corpo. Minha Compatibilidade, ela… mudou.” falou olhando fixamente para o rapaz pálido. Nesse momento, mesmo ele começou a ficar nervoso e até hesitante. “Por toda minha vida desde que cheguei nesse mundo, eu tive uma Compatibilidade de nível 9, mas agora… ela é de nível 10!” Zado confirmou, num misto de ar efêmero e pesado. Mesmo ele ainda sentia que estava em um sonho.
“I-isso. Então realmente é possível?!” Dimitri falou, chocado. Todo seu corpo estava trêmulo.
Mesmo que Fernando tivesse apresentado algumas provas convincentes antes, ambos os Generais ainda tinham alguma desconfiança quanto a esse assunto. Mas agora que Zado havia aprendido sua primeira Habilidade, Pele de Dragão, somado ao efeito das Veias de Mana Artificiais, resultou numa segunda Habilidade de ativação passiva, Aptidão Absoluta!
Vendo as expressões atordoadas dos dois homens, Fernando sorriu fracamente.
“General, minha parte do trato foi cumprida. Acredito que saiba o que isso significa.”
Zado e Dimitri se entreolharam brevemente, quando o sujeito de pele morena assentiu, com um olhar sério.
“Com as Veias de Mana Artificiais, uma Compatibilidade nível 10 e até mesmo isso…” falou, olhando para sua palma escura, com ranhuras vermelhas. “Me tornar um Grande Mago talvez não seja apenas um sonho. Como acordado, se eu puder atingir esse nível, me tornarei o General Supremo do fronte Norte e lhe darei a cidade que deseja.” garantiu, com uma confiança esmagadora.
Até mesmo Dimitri, que estava ao lado, não pôde deixar de respirar fundo, enquanto sua mão tremia de excitação.
Logo Zado focou-se em Fernando, sua aura pesada diminuindo lentamente.
“Por enquanto, esqueçamos sobre o futuro. O mais importante agora é você. Planeja usar seus espaços livres de Habilidade para alçar a força de um Capitão? Isso deve aumentar um pouco seu Físico e Agilidade.” deduziu, com um olhar sério.
Fernando ainda era um Usuário de Habilidades de baixo nível e tinha muito espaço para crescimento. Se ele aprendesse algumas, sua força aumentaria muito, pois a cada nova Habilidade ele ganharia um ponto de Atributo aleatório, que era a representação das mudanças qualitativas em seu corpo.
O jovem pálido ficou em silêncio por um momento, franzindo levemente o cenho, parecendo descontente.
Se eu não tivesse sido tão apressado… pensou arrependido, ao lembrar-se que havia usado suas Poções Fauser Ivrat muito tarde, após ter desenvolvido sua Habilidade auto-criada Aptidão Absoluta, tendo as comprado antes de criar a Habilidade. Se ele tivesse esperado um pouco mais e tomado as Poções após a criação da Aptidão Absoluta, teria tido a oportunidade de ganhar mais um ponto de Atributo livre, já que o limite da Poção era de apenas 15 de Físico e Agilidade, enquanto aprender uma nova Habilidade lhe daria um Atributo aleatório. Apesar disso, balançou a cabeça, fazendo seu melhor para esquecer o assunto. Não, se eu tivesse me segurado, talvez eu não estivesse vivo hoje. Não tenho tempo para pensar sobre possibilidades.
“Sim senhor, faz algum tempo que estou estagnado no Sistema de Habilidades, mas pretendo mudar isso em breve. Planejo alcançar ao menos o nível Guerreiro 5 Estrelas nesse período.” explicou, com alguma confiança.
A verdade é que Fernando sabia que há algum tempo estava se segurando por receio de cometer novos erros. Cada Habilidade deveria ser escolhida cuidadosamente, pois não haveria volta. Mesmo que fosse fácil elevar sua classificação no Sistema de Habilidades apenas aprendendo algumas novas Habilidades aleatórias, isso poderia torná-lo um Usuário fraco ou deficiente em algumas áreas. Porém, agora não era mais o momento de se preocupar com isso. Ele sabia que precisaria se levar ao limite caso quisesse se fortalecer.
Apesar da fala confiante do rapaz pálido, uma voz insatisfeita soou em seguida, o interrompendo.
“Não é suficiente!” O General de olhos arregalados declarou, com uma voz séria. “Se você estivesse no auge de um Tenente, talvez seria possível, mas você mal se estabilizou na sua atual patente.” A voz do homem parecia grosseira e irritada. “Eu deduzi que você estava planejando uma Missão de Trucidação, desde que estava tão desesperado por recrutar mais tropas e estipulou aquele estranho prazo para que eu me tornasse um Grande Mago. Por isso acreditei que tinha algo mais em mente e confiei em você, mas se for apenas isso, então estou decepcionado, Tenente!”
Sob os olhos atentos de Zado, Fernando sentiu um leve arrepio com as palavras duras do General, mas não se deixou abalar.
“Eu não estou contando apenas com isso, senhor.” respondeu, com uma voz calma, enquanto olhava diretamente nos olhos do velho homem.
“Então nos mostre o que tem.” O General de olhos arregalados ordenou. “Caso contrário, esqueça sobre a Missão de Trucidação. Mesmo se tiver de perder sua patente, não irei permitir que morra! Deve estar ciente de sua importância nesse momento.”

Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.