Capítulo 1034: A Queda de Falcon Scott (52)
Combo 34/100
As portas especiais construídas na parede tinham sido quase todas destruídas ou danificadas, então os Despertos tiveram que usar outros meios para invadir o campo de matança. Alguns desceram de rapel, alguns invocaram Memórias capazes de retardar a queda, alguns simplesmente usaram a estrutura exposta da grande barreira para escalar rapidamente até o chão.
Os poucos Mestres sobreviventes posicionados na muralha sul foram os primeiros a limpar o andar.
A Santa montou o Pesadelo, que saltou de uma parte saliente de liga deformada para outra, alcançando as abominações enxameadas em meros segundos. Empunhando a Visão Cruel, ela rapidamente massacrou os inimigos mais próximos.
Sunny não estava muito atrás. Ele deslizou pelo ar usando a Asa Negra, então a dispensou algumas dezenas de metros acima do solo e despencou, pousando entre as Criaturas do Pesadelo como uma bala de canhão. O Pecado do Consolo dançou, cortando carne e osso sem esforço.
Sunny levou apenas alguns segundos para esculpir uma pequena ilha de segurança. Os membros de sua coorte se juntaram a ele, formando um forte. Mais Despertos seguiram atrás deles, determinação sombria brilhando em seus olhos.
Todos sabiam que para muitos, se não a maioria deles, essa seria a última luta. No entanto, ninguém tentou fugir ou voltar atrás.
‘É estranho’.
Cortando uma besta que avançava, Sunny olhou para os Despertos que desciam. Certamente, todos eles valorizavam suas vidas… talvez se deixados sozinhos, a maioria ouviria seu medo e seu desejo de sobreviver, e escolheria se salvar. No entanto, todos eles foram levados pelo momento e perderam a razão.
Eles eram todos indivíduos, mas mais do que isso, também eram partes de algo muito maior agora. Uma multidão, uma turba… um coletivo não tinha medo da morte, porque a destruição de uma de suas pequenas partes não significava a destruição do todo. Talvez fosse assim que essas pessoas reprimiam seu desejo totalmente natural e razoável de viver, sabendo que mesmo sem elas, a entidade maior à qual pertenciam continuaria a existir.
Era isso que o Professor Obel quis dizer quando afirmou que a humanidade precisava de um pouco de estupidez para sobreviver?
De qualquer forma, o sentimento era estranho para Sunny. Ele passou a maior parte da vida sendo recusado e rejeitado pelo coletivo, então, naturalmente, ele se valorizava mais. Não havia nada mais valioso do que ele mesmo, e coisas que ele pessoalmente prezava.
… E ainda assim, aqui estava ele, atacando a horda de Criaturas do Pesadelo com o resto dos Despertos do Primeiro Exército. Claro, sua situação era muito diferente — Sunny tinha certeza de sua capacidade de pelo menos escapar vivo, não importava o que acontecesse. Mas ele ainda estava correndo um grande risco sem motivo aparente.
Era teimosia? Era orgulho? Era despeito e falta de vontade de admitir a derrota? Ou ele realmente se tornara apaixonado pelo mesmo senso de responsabilidade coletiva dessas pessoas altruístas?
Ele realmente não sabia. No entanto, a palavra “altruísta” parecia bastante vil e assustadora para Sunny. Afinal, seu eu era tudo o que ele tinha. Sem ele, qual era o sentido de permanecer vivo?
Rangendo os dentes, Sunny brandiu o Pecado do Consolo e avançou, cortando uma abominação após a outra como um açougueiro implacável e assustadoramente gracioso. Em algum momento, suas três sombras se juntaram a ele, envolvendo-se em seu corpo — a quarta que ele havia enviado para ajudar Pesadelo. Sunny estava cercado por uma fina névoa de sangue, mas sempre que gotas dele caíam em sua túnica preta, elas rolavam para fora da seda macia sem deixar o menor traço.
O Crepúsculo Desgraçado permaneceu imaculado.
Ele deixou centenas de Despertos para trás e avançou em direção à horda, liderando seu grupo em direção ao rio de besouros pretos.
Felizmente, não foi muito difícil alcançá-los, porque o rio escuro também estava fluindo em direção a eles.
Antes que os Irregulares enfrentassem a garra do Coração das Trevas, Onda de Sangue finalmente chegou ao campo de batalha.
O poderoso Santo pousou como uma estrela cadente, fazendo com que a terra se dividisse e uma onda de choque se espalhasse em todas as direções, fazendo com que os besouros se dividissem e uma onda de choque se espalhasse para fora em todas as direções. Longe da água, a maioria de seus poderes não teriam utilidade…
Mas um Transcendente ainda era um Transcendente.
Usando uma armadura cinza escura costurada de pele de tubarão e empunhando duas espadas curvas, Onda de Sangue instantaneamente se transformou em um redemoinho de aço, movendo-se com tanta velocidade e força que parecia um borrão aniquilador. Incontáveis Criaturas do Pesadelo desapareceram nele, e o tornado borrado instantaneamente ficou vermelho devido à massa de sangue.
Mais do que isso, o campeão da Casa da Noite estava perfeitamente ciente de sua vulnerabilidade em terra. Por essa razão, seu arsenal incluía muitas Memórias poderosas para compensar essa fraqueza… entre outras coisas.
Assim que Onda de Sangue apareceu, três Ecos se manifestaram ao seu lado. Um era um caranguejo monstruoso do tamanho de uma casa, um parecia um golem imponente de argila molhada, e o último era etéreo e evasivo, como uma criatura feita de névoa.
Os olhos de Sunny brilharam quando ele percebeu que a criatura envolta em névoa era, na verdade, o próprio Transcendente. Ele teria sido impotente debaixo d’água, mas aqui, sob as paredes de Falcon Scott, o Eco podia exercer um poder verdadeiramente devastador.
Uma pequena sombra caiu do céu, e um pássaro preto familiar pousou no ombro de Onda de Sangue, grasnando algo em seu ouvido. Um momento depois, o Santo e seus Ecos mudaram de direção, indo em direção a um dos quatro rios de escuridão.
‘Talvez consigamos…’
Tirando todos os pensamentos desnecessários da cabeça, Sunny se concentrou em abrir caminho em direção à maré de besouros. Em algum lugar atrás dele, centenas de Despertos estavam desesperadamente empurrando contra a horda de abominações frenéticas, matando e morrendo sem segurar nada. Um gemido ensurdecedor de metal rasgando trovejou quando outra seção da parede desabou, incapaz de suportar seu próprio peso após sofrer danos severos em sua estrutura interna.
Ele não prestou atenção.
‘Como vou lutar contra esses malditos insetos?’
O Pecado do Consolo podia cortar dezenas com cada golpe, mas havia incontáveis de milhares deles. Tentar matar o enxame inteiro com uma espada não era diferente de tentar cortar o mar.
Ele tinha algumas ferramentas capazes de destruição em massa… Manifestação das Sombras, o Golpe do Trovão… ele também podia controlar o enxame, de certa forma, com o Desejo de Morte. O melhor de tudo, os besouros teriam que se esforçar muito, muito para morder a Pele de Mármore.
Sunny não estava muito preocupado com sua defesa. Foi o ataque que representou uma dificuldade.
‘Acho que vou ter que dar um jeito, de alguma forma…’
Poucos momentos depois, a massa de Criaturas do Pesadelo ao redor deles diminuiu, e aqueles que se lançaram contra a coorte pareciam mais em pânico do que consumidos pela sede de sangue. Parecia que o Coração das Trevas não se importava com quem ele devorava — humanos ou abominações.
E lá, atrás desses últimos monstros…
A maré da escuridão avançava em direção a Sunny mais uma vez.
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.