Índice de Capítulo

    Combo 52/100

    A primeira coisa que Sunny fez foi ir encontrar Belle, Dorn e Samara. No entanto, nenhum deles havia retornado do Reino dos Sonhos ainda — todos os três estavam dormindo pacificamente em suas cápsulas, sem saber que, de volta ao mundo desperto, Falcon Scott estava à beira da destruição. Por enquanto, tudo o que ele podia fazer era esperar.

    Não querendo perder tempo, Sunny tentou passar pelos canais oficiais para ter certeza de que seu grupo não ficaria de fora dos planos de evacuação. Naquele ponto, no entanto, as coisas já estavam começando a sair do controle. Exatamente como a Mestre Jet havia previsto.

    O complexo governamental estava em um estado de frenesi. As informações sobre a retirada do clã Pena Branca e a desgraça iminente que se aproximava da cidade deveriam ser mantidas em segredo… mas com as pessoas responsáveis ​​por escondê-las percebendo que elas próprias provavelmente seriam deixadas para trás, não havia como a verdade permanecer escondida.

    A notícia se espalhou pela cidade como um incêndio. Com ela veio o pânico.

    Sunny passou algum tempo tentando infrutiferamente fazer com que os oficiais de logística, ou qualquer pessoa, emitisse uma ordem para que seu grupo evacuasse, mas ninguém sabia o que fazer, ou mesmo se tinham autoridade para fazer alguma coisa. Pior ainda, assim que a Santa Tyris foi derrotada, a influência que a Besta do Inverno estava exercendo na região pareceu ter dobrado de força.

    Agora, até mesmo a robusta matriz de comunicação da capital do cerco estava tendo problemas para conectar a filial local do Comando do Exército ao quartel-general central. Mesmo que houvesse um líder que pudesse trazer ordem a essa situação complicada, eles estavam simplesmente muito longe.

    No final, tudo o que ele conseguiu do pessoal administrativo foi uma vaga promessa de uma “colocação prioritária” ao embarcar nos navios de partida. Eles não pareciam saber bem o que isso significava, mas a mensagem subjacente era clara — se ele conseguisse uma vaga em um dos navios de evacuação, ninguém iria impedi-lo. Na verdade, isso era verdade para todos os soldados sobreviventes do Primeiro Exército.

    Se quisessem ir embora, eles poderiam. Quem iria impedi-los? Afinal, os soldados estavam armados, enquanto os refugiados não. Na matemática implacável da guerra, suas vidas também eram mais valiosas.

    Em suma, a situação havia se deteriorado a ponto de se tornar uma completa ilegalidade. Os oficiais do governo simplesmente não conseguiam mais controlá-la.

    “Cada um por si.”

    Sunny ficou um pouco atordoado com a rapidez com que a cidade caiu no caos. Tudo o que levou foram algumas horas.

    Houve algumas exceções, é claro. Por exemplo, alguém no alto da cadeia de comando conseguiu impor a evacuação dos feridos do hospital do exército. No entanto, ninguém sabia quão efetiva seria exatamente a execução daquela ordem, ou quão rápido a evacuação aconteceria.

    Sunny, no entanto, estava relutante em deixar o destino de Luster ao acaso.

    Ele retornou ao quartel, que havia se tornado agitado e febril em sua ausência. Finalmente, seus soldados acordaram, emergindo de suas cápsulas de dormir com expressões confusas em seus rostos. Não apenas o prédio estava cheio de barulho, mas seu líder também estava esperando por eles com uma expressão sombria em seu rosto.

    Lançando um único olhar aos três Despertos, Sunny disse:

    “Vamos buscar Luster e Kimmy. Eu explico o que está acontecendo no caminho.”

    Eles seguiram para o hospital. Lá fora, o frio estava lentamente se tornando insuportável, mas, apesar disso, multidões de pessoas assustadas fluíam pelas ruas, algumas sem rumo e perdidas, algumas cheias de determinação frenética.

    A situação dentro do hospital era ainda pior. Diferentemente do resto das pessoas na cidade, os oficiais médicos receberam ordens diretas para transferir todos os pacientes para a fortaleza do porto e aguardar a evacuação imediata. No entanto, as ordens eram vagas e compiladas às pressas, faltando muitos detalhes e instruções importantes.

    Além disso, mover soldados gravemente feridos não era tão fácil quanto transportar pessoas saudáveis. Alguns exigiam cuidados especiais, alguns não podiam ser movidos de forma alguma, a menos que um curandeiro Desperto se envolvesse pessoalmente.

    Abalado, Sunny finalmente entendeu o que significava a palavra pandemônio.

    Cortando o caos, ele e seus soldados chegaram ao quarto de Luster. Após uma curta conversa com uma enfermeira em pânico, eles receberam permissão verbal para levá-lo embora e invadiram o local.

    Nem Luster nem Kimmy pareceram surpresos em vê-los. Na verdade, Kim já havia preparado o Desperto ferido para a partida — ele estava vestido, com curativos frescos e segurando uma mochila cheia de suprimentos médicos e agentes de cura necessários.

    O jovem também recebeu uma dose muito generosa de analgésicos.

    Ao ver Sunny, ele sorriu estupidamente.

    “Cap… Major! Huh… uh… para onde estamos indo?”

    Sunny olhou para Kim e assentiu.

    “Antártida Oriental. Só precisamos encontrar um barco para você.”

    A jovem mulher silenciosamente pegou o pacote de remédios de Luster, pendurou-o no peito e então o forçou a subir em suas costas. Considerando que ela era muito menor do que o jovem, os dois pareciam bem cômicos — mas, claro, como uma Desperta, Kim era mais do que forte o suficiente para carregar uma pessoa.

    Antes de partirem, Samara falou de repente, seu rosto normalmente calmo ficando ligeiramente pálido:

    “Capitão! E o Quentin? Não podemos… simplesmente deixá-lo aqui…”

    Sunny olhou para ela por um momento e então balançou a cabeça sombriamente.

    “Temos que fazer isso. Não importa, de qualquer forma… ele já está no Pesadelo. Se ele sobreviver, o Feitiço criará um corpo Ascendente para ele. Se não… levá-lo conosco não fará diferença alguma.”

    Os cinco ficaram solenes, então o seguiram relutantemente para fora. Luster estava resmungando algo sob seu nariz, mas o resto estava mortalmente silencioso.

    Na rua, Sunny olhou ao redor, então se aproximou de um veículo militar aleatório e usou sua mão nua para rasgar a liga blindada, destruindo o mecanismo de travamento de sua porta. Com quantos soldados pereceram durante o cerco, havia um excedente de maquinário na cidade — ninguém iria sentir falta de um PTV. Só que ele não tinha tempo para solicitar acesso adequado.

    Felizmente, os transportes do exército não tinham uma sequência de inicialização complicada. Tudo o que ele tinha que fazer era substituir os controles com sua identidade militar, então acessar o computador interno e atribuir o veículo à Primeira Companhia Irregular. Depois disso, o PTV reconheceu Sunny como seu motorista válido.

    ‘Droga… Eu nunca cheguei nem perto de roubar um PTV quando morava na periferia, e agora estou roubando um como um Ascendente. Que tipo de lógica é essa?’

    Divertido, ele acelerou o veículo e o manobrou pelas ruas lotadas em alta velocidade.

    “Segurem firme… precisamos fazer uma parada antes de ir para o porto.”

    Logo, ele chegou à torre do dormitório onde o Professor Obel e Beth estavam morando. Sunny parou o veículo e se dissipou nas sombras sem perder tempo.

    Poucos segundos depois, ele estava parado em frente a uma porta familiar. Sunny bateu nela várias vezes, rezando para que ambos estivessem em casa.

    Felizmente, eles estavam.

    Entrando, Sunny olhou rapidamente ao redor do apartamento, então se virou para o Professor Obel e Beth. Pelas expressões deles, ele entendeu que eles já sabiam o que estava acontecendo.

    Os olhos de Beth estavam arregalados e trêmulos.

    “Sunny! É… é verdade?”

    Ele assentiu e então disse firmemente:

    “Pegue suas coisas. Precisamos sair o mais rápido possível.”

    A jovem pareceu assustada.

    “Sair? Sair para onde?”

     Sunny lançou-lhe um rápido olhar.

    “Para o porto, é claro. Você precisa embarcar em um navio.”

    Ela deu um pequeno passo para trás.

    “Mas… mas nossos ingressos não vencem até…”

    Dando um passo à frente, Sunny a segurou pelos ombros e olhou-a nos olhos.

    “Esqueça as passagens. Você está indo embora hoje. Agora, vá! Não há tempo a perder.”

    Nem Beth nem o Professor Obel tinham muitas coisas para reunir, então eles saíram do apartamento em menos de quinze minutos. O velho permaneceu quieto durante todo esse tempo, falando apenas quando pedido. Seus olhos estavam calmos, mas sobrecarregados.

    Saindo do frio congelante para o interior aquecido do PTV, Sunny verificou se todos estavam acomodados e foi embora.

    Dois feixes de luz cortaram a escuridão enquanto o veículo acelerava pelas ruas cobertas de neve.

    Mais uma vez, eles estavam indo para o norte… desta vez, em direção à fortaleza portuária da condenada capital do cerco.

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (8 votos)

    Nota