Índice de Capítulo

    Combo 53/100

    Chegar perto do porto acabou sendo complicado. Havia muitas pessoas e muitos veículos indo na mesma direção — em algum momento, seguir em frente se tornou simplesmente impossível. A estrada estava completamente congestionada, o que era uma cena realmente estranha. De volta a NQSC, PTVs eram uma visão um tanto rara, mas Falcon Scott estava lotada de transportes militares de todos os tipos.

    Entendendo que seu veículo estava realmente preso, Sunny fez uma careta e disse a todos para saírem. Enquanto eles saíam, uma ladainha de sons assaltou seus ouvidos — o zumbido estrondoso dos motores, o lamento ensurdecedor das buzinas elétricas, os gritos ansiosos de inúmeras pessoas… tudo isso se fundiu em uma nuvem cacofônica de ruído.

    Ao redor deles, uma vasta multidão de pessoas fluía pela estrada congestionada, os veículos esperando desesperadamente por uma chance de seguir em frente. Havia homens, mulheres e crianças — alguns carregando sacolas e mochilas contendo seus pertences, alguns de mãos vazias.

    Um motorista de um transporte enorme estava parado na lateral da cabine, gritando furiosamente para que todos saíssem do seu caminho e que ele tinha ordens de chegar ao porto. Seus gritos eram inúteis, é claro. Mesmo que a multidão de pessoas se separasse, havia outro veículo bem na frente do transporte, e outro depois daquele, e outro depois daquele — todos igualmente presos.

    As pessoas que se moviam em direção ao porto a pé também estavam agindo sem sentido. Não era como se tivessem uma chance de entrar em um navio simplesmente chegando à fortaleza — a maioria delas simplesmente entrou em pânico e perdeu toda a razão. Alguns nem queriam ir, mas foram levados pela multidão.

    De qualquer forma, a multidão apresentou um sério obstáculo para Sunny. Felizmente, seu uniforme tinha se mostrado um impedimento bom o suficiente — onde ele andava, uma pequena bolha de espaço vazio aparecia magicamente, permitindo que seu grupo avançasse com velocidade suficiente. Mesmo nesse estado, as pessoas eram capazes de reconhecer um Mestre.

    Alguns se afastaram por respeito e reverência, outros por medo.

    ‘Isso é… droga…’

    Sunny se considerava uma pessoa experiente, e não sem razão. Do vazio sem estrelas da Costa Esquecida à paisagem infernal congelada da Antártida, ele tinha visto e vivido muitas coisas, tanto incríveis quanto aterrorizantes. No entanto, ele nunca tinha experimentado nada na escala do que estava acontecendo atualmente em Falcon Scott.

    Nem mesmo a destruição da Cidade de Marfim chegou perto disso.

    Quando a coorte chegou à seção norte do muro, ele estava com um humor sombrio e sóbrio. Ali, havia outro portão enorme, suas portas atualmente retraídas na estrutura da barreira. Além dele, havia um vasto vão de concreto que levava diretamente à borda dos altos penhascos.

    Normalmente, haveria várias filas organizadas de refugiados esperando sua vez de usar os elevadores, e muitos robôs carregadores carregando carga para a fortaleza. Agora, no entanto, todo o espaço estava coberto por um mar de pessoas, todas frenéticas para chegar mais perto da borda e ter uma chance de descer até a costa.

    Alguém ainda estava operando os elevadores, mas o pessoal da estação de transferência claramente desistiu de tentar controlar a multidão. As pessoas estavam pressionadas firmemente contra as barreiras de liga que deveriam impedi-las de cair, e algumas até tentavam escalá-las. Nada além de uma queda mortal os esperava do outro lado, mas os alpinistas pareciam completamente enlouquecidos.

    Sunny encarou a cena assustadora por alguns momentos, então desviou o olhar. Ele sentiu um calafrio que não tinha nada a ver com o frio insuportável do inverno polar percorrer sua espinha.

    Uma multidão humana… era algo assustador. Era ainda mais assustador porque tudo estava bem há apenas meio dia. Em tão pouco tempo, a cidade inteira parecia ter enlouquecido…

    ‘O que esses tolos estão querendo fazer?’

    Sunny estremeceu.

    O que ele esperava fazer?

    Rangendo os dentes, ele avançou pela multidão. Seu uniforme e aura de autoridade abriram caminho, e quando isso não foi o suficiente, ele simplesmente empurrou as pessoas para longe — com a força de Sunny, não foi nada difícil. Permanecer gentil o suficiente para não esmagar ninguém foi muito mais difícil.

    Seus soldados seguiram. Depois de vivenciar os horrores do Feitiço do Pesadelo e o tempero de inúmeras batalhas, todos conseguiram permanecer compostos. Beth e o Professor Obel, no entanto, pareciam profundamente abalados. Ainda assim, eles seguiram também.

    Depois de algum tempo, Sunny finalmente chegou à entrada de um dos elevadores. Atualmente, estava fechado, já que a plataforma ainda não havia chegado. Os refugiados se moveram ligeiramente para o lado para dar ao Desperto algum espaço para respirar. No entanto, ele ainda conseguia ouvir suas vozes.

    “Olha! Um Mestre!”

    “Você aí, policial! O que diabos está acontecendo?!”

    “Por favor, me leve com você!”

    “Maldito!”

    Ele continuou olhando para frente, ignorando os gritos. Algumas pessoas tentaram se insinuar com Sunny, algumas o xingaram e exigiram explicações. Algumas estupidamente ficaram muito felizes, como se o aparecimento de um Ascendente fosse resolver tudo.

    ‘Pelo menos não está tão frio.’

    Com tantos corpos por perto, o frio opressivo havia diminuído um pouco.

    Eventualmente, uma plataforma enorme chegou do fundo dos penhascos, e a barreira se retraiu para o chão. Sunny liderou seu grupo para frente, tomando um lugar perto do lado oposto dela.

    De lá, ele podia ver o oceano e a fortaleza do porto abaixo. Havia apenas um navio gigantesco atualmente ancorado perto dele, com várias balsas grandes navegando entre o navio e o píer para trazer pessoas a bordo. O porto em si estava tão lotado quanto a estação de transferência, e o píer também. A situação lá dentro parecia ainda mais caótica do que aqui.

    Após cerca de duas mil pessoas e vários veículos de transporte grandes entrarem na plataforma, a barreira subiu mais uma vez, e o elevador despencou. Parecia estar se movendo a uma velocidade maior do que o normal, fazendo vários passageiros gritarem de medo. No entanto, a plataforma chegou com segurança ao fundo dos penhascos em menos de um minuto.

    Havia uma estrada murada que levava dos elevadores ao porto. Metade dela era destinada ao tráfego de pedestres, metade aos veículos — essa estrada também estava congestionada, mas mais distante. Sunny notou soldados vigiando acima dela, cumprindo seu dever com expressões perdidas em seus rostos. Felizmente, nenhuma Criatura do Pesadelo havia escolhido hoje para atacar a cidade pela costa.

    “Vamos.”

    Olhando para Kim, que ainda carregava Luster, ele continuou em direção ao porto.

    Demorou um pouco para chegar lá também.

    Quanto mais perto chegavam do píer, mais frenética a atmosfera se tornava. Algumas pessoas aqui chegaram depois que as notícias terríveis da derrota da Maré do Céu se espalharam, mas algumas já estavam aqui antes, esperando alegremente para serem levadas para a Antártida Oriental, conforme a fila do governo. Agora, suas chances de conseguir um lugar no navio eram subitamente incertas.

    “M-mas… nós estávamos programados para ser realocados hoje! Olha! Nós temos ingressos!”

    “Saia da minha frente!”

    “Senhor! Por favor, deixe-me passar!”

    “Quando o próximo navio chega?! Quando é…”

    Os oficiais do porto tentavam desesperadamente criar alguma aparência de ordem, mas era inútil. Ainda assim, apenas algumas pessoas conseguiam embarcar, então havia soldados montando guarda na entrada do píer, e uma barreira de malha de liga que deslizava para cima e para baixo, permitindo que grupos de refugiados prosseguissem mais de tempos em tempos.

    Cada vez que a barreira se retraía, a multidão ficava agitada e tentava avançar, mas era repelida pelos olhares pesados ​​dos guardas.

    Sunny hesitou.

    ‘E agora…’

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (14 votos)

    Nota