Índice de Capítulo

    Combo 82/100

    Ele alcançou a chaminé gigante sem muito problema, evitando os dentes das criaturas cruéis parecidas com peixes com a ajuda da Asa Negra e alguns saltos perigosos. A estrutura era larga e incrivelmente alta, alcançando pelo menos trezentos metros no céu… e essa era apenas a parte visível acima da água.

    Havia alguns buracos na estrutura da chaminé, então Sunny não perdeu tempo e pulou por um deles. Ele se viu em um poço vasto e escuro, com água parada irradiando um frio de gelar os ossos a poucos metros abaixo de seus pés. Um pequeno círculo de luz era visível centenas de metros acima.

    Sunny não sabia que tipo de gigante industrial havia exigido uma chaminé tão enorme — três delas, na verdade — e que tipo de veneno havia saído delas para a atmosfera no passado. No entanto, mesmo agora, décadas ou mesmo séculos depois, o ar lá dentro era acre e difícil de inalar, lembrando-o dos piores dias na periferia.

    Fazendo uma careta, Sunny olhou ao redor e então pulou para um pedaço de andaime a cerca de uma dúzia de metros acima de sua posição atual.

    Aterrissando silenciosamente na liga desgastada, ele sorriu para a Santa, que estava ali, imóvel como uma estátua, segurando um arco em uma mão. A taciturna cavaleira virou a cabeça ligeiramente, reconhecendo sua chegada, então continuou indiferentemente a observar a base da chaminé.

    Ele podia sentir Pesadelo se escondendo na escuridão próxima, dissolvido na forma de sombra. O corcel negro se moveu, cumprimentando-o, e então ficou imóvel mais uma vez.

    “Bom trabalho, rapazes.”

    O comunicador de Sunny sibilou.

    “Suba aqui, estou morrendo de tédio.”

    Ele suspirou, então se transformou em uma sombra e subiu na estrutura alta, planando para cima em uma espiral larga. Enquanto Stmny subia as velhas paredes de liga, ele se viu pensando involuntariamente sobre quanto tempo levaria para o diabinho comer a coisa toda. Então, ele se conteve e zombou.

    ‘Deuses, o que estou pensando?’

    Mas… era realmente muito metal…

    No topo da chaminé, máquinas estranhas foram instaladas na boca do poço, e as paredes estavam enegrecidas pelo fogo e fuligem. O cheiro acre foi um pouco reduzido pela proximidade do céu aberto.

    Jet estava sentada em uma das peças da máquina, seus pés pendurados acima da queda abissal. Percebendo Sunny saindo das sombras, ela fechou a tampa de uma garrafa térmica fornecida pelo exército, jogou-a em sua mochila e sorriu.

    “Olha você aqui.”

    Ele assentiu.

    “Sim. Desculpe por fazer você esperar.”

    A Ceifadora de Almas balançou a cabeça.

    “Eu estive em uma longa missão de reconhecimento a semana inteira. Honestamente, ter uma chance de apenas sentar e relaxar por algumas horas era exatamente o que eu precisava.”

    Jet se juntou à Unidade Especial de Reconhecimento, assim como Sunny. Eles trabalhavam sozinhos, mas para as missões mais perigosas, o Comando do Exército agrupava dois ou mais exploradores. Como resultado, os dois continuaram a cooperar e lutar lado a lado durante a maior parte dos últimos meses. Agora, eles formavam uma ótima equipe.

    Jet se levantou e olhou ao redor, estudando a maquinaria antiga.

    “Ei, você sabe para que serviam essas coisas?”

    Sunny balançou a cabeça.

    “Não. E você?”

    Ela caminhou ao longo da borda da plataforma de liga e assentiu.

    “É um sistema de filtragem. Basicamente, uma fornalha empurrava um fluxo constante de fumaça tóxica pela chaminé, e em cima dela… havia outra fornalha. Esta era para queimar toda a toxicidade da fumaça e evitar que ela entrasse na atmosfera. Então, cada uma dessas chaminés costumava disparar uma coluna colossal de fogo para o céu. Deve ter sido uma visão e tanto, especialmente no inverno.”

    Sunny coçou a nuca.

    “… Parece meio estúpido.”

    Jet olhou para ele com uma expressão sombria.

    “Bem, eu não sou engenheira. Deve ter funcionado… senão, por que desperdiçar todo esse tempo e energia construindo filtros? De qualquer forma, vamos ao topo. Quanto mais rápido terminarmos a missão, mais rápido poderemos sair desse fedor.”

    Eles escalaram os últimos doze metros da chaminé usando uma escada antiga e frágil e subiram na borda da chaminé gigante. Era tão larga quanto uma estrada. Dali, a maior parte do lago e a cidade submersa por ele podiam ser facilmente vistas.

    Sunny olhou para baixo, apreciando a beleza surreal da paisagem desolada abaixo deles. Quase ao mesmo tempo, duas de suas sombras alcançaram o topo das outras duas chaminés gigantes. Jet olhou para ele.

    “Então?”

    Ele hesitou por alguns momentos.

    “A da nossa esquerda está vazia, mas a da direita… tem algo escondido lá dentro. Algo… enorme.”

    Tudo o que a sombra conseguia ver eram voltas de carne enroladas dentro do poço escuro da antiga chaminé, preenchendo quase um terço dela.

    Jet suspirou de alívio.

    “Bem, ótimo. Porque precisamos chegar à da esquerda. Deixe essa coisa, seja lá o que for, em paz.” 

    Sunny assentiu, ordenando que sua sombra se escondesse e ficasse de olho na criatura gigantesca.

    As três chaminés altas não estavam muito distantes uma da outra, então ir de uma para a outra não era um problema para eles. No entanto, não era muito seguro — se algo atacasse você no ar, permanecer vivo seria um desafio. Então, a menos que alguém como Kai estivesse por perto, pelo menos duas pessoas eram necessárias para manter um ao outro seguro.

    Sunny pegou emprestado temporariamente o Arco de Guerra de Morgan da Santa, e cobriu Jet enquanto ela deslizava pela ampla abertura entre as chaminés usando uma Memória de voo. Ela alcançou a próxima chaminé, então convocou meia dúzia de estrelas de arremesso afiadas e fez o mesmo por ele — Sunny usou a Asa Negra para romper a abertura, e logo se juntou a Jet.

    Agora, eles estavam muito perto de avistar o alvo desta missão.

    Ele franziu a testa.

    “Você sente isso?”

    A Ceifadora de Almas assentiu lentamente.

    “Sim. O Chamado é muito mais forte aqui. Deve haver um Portal de Categoria Três por perto.”

    Eles caminharam para o lado oposto da chaminé e olharam para baixo. Daquela posição, nada obstruía a visão deles do meio do lago.

    E ali, aninhado entre as ruínas antigas…

    Sunny suspirou.

    “Isso… vai ser um problema.”

    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (6 votos)

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.

    Nota