Índice de Capítulo

    Combo 14/100

    Concentrando-se unicamente em causar o máximo de devastação possível, Sunny massacrou as abominações. O poder do Diabo das Sombras totalmente fortalecido era impressionante… esse poder era tão grande, na verdade, que ficar bêbado com ele era simplesmente fácil demais.

    No entanto, ele não ficou. Sua carnificina selvagem era apenas para exibição… embora Sunny tivesse se permitido mergulhar alegremente no frenesi da batalha, o núcleo de sua mente permaneceu frio e claro. Quanto mais abominações ele matava, mais sombria essa parte de sua consciência se tornava.

    ‘O que diabos Morgan está fazendo?’

    Os Guardiões do Fogo deveriam impedir o avanço das Criaturas do Pesadelo até que reforços fossem retirados de outras partes do campo de batalha para consertar a brecha na formação do exército. Eles já tinham feito isso… mas os reforços nunca chegaram.

    Outra crise impediu Morgan de enviar mais companhias para substituí-los?… Ou havia algo mais em jogo?

    Sunny não sabia, e ele não tinha tempo para se importar. Ele pode ter feito parecer que cortar inúmeras abominações era fácil para ele, e de fato não lhe trazia nada além de uma alegria cruel, mas não era realmente uma tarefa fácil.

    Ele era forte, rápido e imensamente habilidoso. Sua armadura e armas também eram excelentes… no entanto, havia muitos inimigos pressionando os cinco Mestres como seus soldados. A horda de Criaturas do Pesadelo parecia realmente infinita.

    Mesmo que a maioria dessas criaturas abomináveis ​​não fossem fortes o suficiente para ameaçar Sunny, e fáceis de matar, o grande número delas representava uma ameaça. Sua tarefa não era apenas resistir à enxurrada de monstros, mas cortá-la, quebrando seu ímpeto.

    E isso… era uma tarefa perigosa. Sunny tinha que observar cada passo, e manter os próximos doze passos em mente. Caso contrário, seria muito fácil acabar em uma situação onde não havia um próximo passo a ser dado.

    Certo, ele poderia abrir caminho para sair de muitas situações que teriam condenado um Ascendente diferente. Mas ainda assim, Sunny tinha que ter cuidado sobre onde ele se movia e o que ele fazia.

    Os outros estavam lutando com o mesmo problema. Kai teve a vida mais fácil, já que sua velocidade e a habilidade de voar tornavam a manobra pelo campo de batalha quase sem problemas. Nephis também tinha algum espaço para respirar, porque suas chamas podiam limpar o espaço ao redor dela.

    Sunny, Effie e Jet estavam começando a suar, no entanto. As chances eram de que eles teriam que recuar para a formação dos Despertos em breve — uma vez que isso acontecesse, a formação em si ficaria sob muito mais pressão.

    ‘… Mas, ainda não.’

    Ele ainda não havia terminado de desempenhar o papel de um caçador das trevas.

    Aninhado no abraço das sombras, Sunny cerrou os dentes e continuou a lutar. Isso… isso era bom, realmente. Ele sentia falta daquele sentimento, o sentimento de dar tudo de si e lutar com sua própria vida em jogo.

    De volta à Antártica Central, ele sempre foi como um observador imparcial. Ele desempenhou o papel de uma pessoa que estava tão desesperada e assustada quanto todos ao seu redor, mas isso era mentira. Ele não estava. Sunny apenas se permitiu perder-se no papel.

    Na verdade, raramente estivera em perigo real nos últimos meses. Sempre foram as vidas dos outros que ele queria desesperadamente preservar, não a sua. As vezes em que Sunny se viu em perigo mortal na Antártida foram poucas, e as forças alinhadas contra ele naquela época eram intransponíveis demais para lutar. Tudo o que ele podia fazer era escapar.

    Até mesmo a Besta do Inverno… sua própria vida não esteve em risco até o final.

    Era a mesma coisa agora. No entanto, Sunny tinha se enganado sentindo que não era.

    E então, ele matou as Criaturas do Pesadelo.

    Ele matou todas quantos havia.

    Ele matava as abominações mais fracas com facilidade, quase de passagem — sua figura imponente parecia se mover com a graça cruel e de gelar o sangue de um assassino natural. Névoa vermelha e uivos de agonia o cercavam como um manto escuro.

    As abominações mais fortes levaram algum tempo para serem derrubadas, mas elas inevitavelmente caíram também. Havia muito poucos seres na Antártida que pudessem suportar sua força, sua habilidade e a nitidez perfeita do Pecado do Consolo. As únicas criaturas aqui que poderiam fazer Sunny hesitar eram os Diabos, simplesmente porque seus poderes eram variados e imprevisíveis.

    Mas, agora, havia ferramentas suficientes em sua caixa de ferramentas para lidar com a maioria dessas ameaças. Era apenas uma questão de identificar os pontos fortes do inimigo e encontrar uma maneira de transformar essa força em fraqueza.

    Todos e tudo caíram sob sua lâmina. Lentamente, um monte de cadáveres cresceu na frente de Sunny, formando uma barreira natural contra a horda que avançava. A princípio, ele ficou satisfeito com a proteção adicional que a barreira mórbida apresentava.

    Mas quando o monte cresceu o suficiente, as Criaturas do Pesadelo começaram a atacar Sunny de cima. Isso… não era o ideal…

    Entretanto, Sunny continuou a lutar.

    Mesmo quando a imóvel Effie foi empurrada para trás e forçada a se juntar à formação, ele ainda permaneceu onde estava, realizando sua dança brutal da morte. Mesmo quando o implacável Ceifadora de Almas amaldiçoou entre dentes e recuou, ele continuou a matar. Mesmo quando o ágil Kai voou alto no céu, dispensando sua espada para invocar um arco, ele ainda se recusou a dar um passo para trás.

    No final, restaram apenas os dois na frente da formação — Sunny e Nephis. Um era como um anjo cercado por radiância e luz brancas, o outro como um demônio envolto em escuridão e sombras.

    Ambos lutaram com uma determinação fria, implacável e inabalável para destruir o inimigo a qualquer custo… era quase como se estivessem competindo para ver quem mataria mais.

    Sunny fez o máximo para vencer a competição.

    Em algum momento, lutando contra uma abominação especialmente poderosa, ele sentiu a armadura de sombra começar a se desfazer. Sem hesitar, Sunny dispensou o Manto e convocou de volta o Crepúsculo Desgraçado. Então, permitiu que a forma da Criatura das Sombras se dissipasse e investiu de sua carapaça em ruínas contra o inimigo.

    O Pecado do Consolo brilhou, e ao mesmo tempo, a cauda de escorpião da Criatura do Pesadelo disparou para frente. Ela perfurou a seda impermeável de sua túnica, e sua pele pétrea, também, mergulhando fundo em sua carne.

    Fazendo uma careta, Sunny decapitou a manticora, então se livrou de sua picada angustiante e usou o Desejo de Morte totalmente carregado para curar seus ferimentos.

    Então, como se nada tivesse acontecido, ele continuou a matar.

    Ele havia ficado mais fraco sem o suporte da armadura do diabo das sombras, mas também mais ágil e muito mais difícil de prender. Sua espada de jade nunca parou de ceifar vidas.

    Agora que Sunny estava usando o Crepúsculo Desgraçado novamente, havia mais algumas coisas que ele podia fazer.

    Olhando na direção onde a Criatura do Pesadelo parecia desaparecer em um brilho branco, um após o outro, sem deixar vestígios, Sunny hesitou por um momento e então ativou a Bênção do Crepúsculo.

    E então disse em tom relaxado e tranquilo:

    [Ei, Nephis… como vai?]

    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (4 votos)

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.

    Nota