Índice de Capítulo

    Combo 18/100

    Quando Sunny e Nephis escaparam da nuvem nociva, a situação no campo de batalha havia mudado.

    Os Lobos, os Cantores da Noite e os Guardiões do Fogo foram separados das Criaturas do Pesadelo pelo miasma mortal, então receberam alguns momentos de trégua. O veneno em si, enquanto isso, foi soprado para as profundezas da horda pelos ventos da Maré do Céu, causando estragos entre as abominações.

    De repente, a pressão no centro da formação do exército diminuiu.

    A luta nos flancos, no entanto, só ficou mais furiosa.

    Sunny alcançou a linha de soldados, passou entre os lutadores avançados e se jogou no chão, respirando pesadamente. Nephis não estava em melhor estado do que ele — pior, na verdade. A dor de ter que usar suas Habilidades por tanto tempo tinha cobrado seu preço.

    Ela se abaixou até o chão perto dele, encarando a lama com olhos distantes. Os Despertos encontraram seu retorno com sorrisos largos, rostos brilhando de alívio e triunfo. Vendo que os dois Mestres estavam exaustos e precisavam recuperar o fôlego, eles fecharam fileiras ao redor deles e prepararam suas armas, observando a parede nebulosa de miasma rodopiante com foco frio.

    Se algo repentinamente avançasse em direção à formação a partir da névoa venenosa, os soldados estavam preparados para enfrentá-lo com lâminas afiadas.

    Sunny exalou lentamente, retornando do estado desenfreado de frenesi de batalha. Então, olhou para cima.

    A queda de um dos Titãs foi uma grande vitória por si só. No entanto, teve um significado muito além da morte de uma abominação poderosa…

    Muito mais importante era o fato de que a morte do horror alado inevitavelmente causaria uma cascata de consequências significativas. Na verdade, a reação em cadeia já estava começando.

    Agora que Rastro da Ruína e Maré do Céu estavam livres, cada um deles se moveu para fornecer suporte em outros pontos do campo de batalha. A ave de rapina com asas de aço caiu como uma espada dos céus, obliterando uma vasta faixa de vinhas rastejantes contra as quais o Cavaleiro do Verão, Terrível Fang e a Perseguidora Silenciosa estavam lutando.

    O vasto comboio de corvos, enquanto isso, desceu sobre a própria horda. O ponto mais forte do Santo Cor nunca foi enfrentar um único adversário extremamente poderoso — na batalha contra o Titã alado, ele só pôde dar suporte a Tyris.

    Agora que ele foi liberado contra um grande número de alvos mais fracos, no entanto, Rastro da Ruína finalmente conseguiu mostrar todo o seu poder terrível.

    Uma miríade de corvos investiu contra as abominações dos céus escuros, rasgando-as com garras afiadas e bicos ainda mais afiados. Se fossem aves carniceiras comuns, não teriam sido capazes de causar muito dano às criaturas monstruosas… no entanto, não eram. Cada um dos corvos era uma manifestação de um Transcendente e, portanto, eles facilmente massacraram monstruosidades Despertas e Caídas.

    Eles atacaram as abominações Corrompidas também. Se um corvo não fosse o bastante, dez se reuniriam para crivar a criatura com ferimentos medonhos. Se dez não fossem o bastante, cem desceriam sobre o monstro como uma nuvem faminta.

    O massacre furioso que ocorreu foi macabro e espetacular.

    E, de repente, a balança da batalha começou a mudar.

    Com Rastro da Ruína ajudando a aliviar o fardo dos soldados Despertos, a formação do exército recuperou seu vigor e até começou a empurrar a horda para trás. Logo depois, um segundo Titã foi morto, a floresta de vinhas ficou imóvel e quebradiça.

    Uma vez que a criatura morreu, o destino dos dois Titãs restantes foi selado. A terrível montanha de carne e a aparição fantasmagórica foram derrubadas em curta sucessão, permitindo que cada Santo voltasse sua atenção para a horda.

    Mesmo assim, o resultado da batalha ainda não estava decidido. A vantagem estava do lado dos humanos, mas mesmo com os Transcendentes se juntando à luta contra o mar de Criaturas do Pesadelo…

    Os Santos estavam todos cansados ​​e esgotados após o confronto com os Titãs, e o número de abominações era simplesmente grande demais. Restavam criaturas verdadeiramente poderosas entre eles, também… tiranos, diabos e demônios de todos os tipos.

    Além disso, as Criaturas do Pesadelo não eram humanas, nem mesmo sãs em qualquer definição da palavra. Um inimigo comum teria seu moral quebrado e fugido após sofrer perdas terríveis e assistir quatro poderosos Titãs, a força motriz da horda, caírem. Mas as abominações não conheciam recuo. Mesmo morrendo, elas só queriam despedaçar os humanos.

    Somente a aniquilação total os levaria à derrota.

    … E foi isso que os humanos fizeram.

    Guiado por Morgan, o exército se manteve firme e massacrou as Criaturas do Pesadelo até que não restasse mais nenhuma.

    Um mar de abominações se transformou em um mar de cadáveres. O tapete medonho de corpos monstruosos cobria a planície, estendendo-se para longe. Inúmeros corvos enchiam o céu, e o chão se transformou em lodo úmido após absorver rios de sangue. O fedor de tudo isso era quase insuportável.

    E, no entanto, era a coisa mais gloriosa que Sunny já tinha visto.

    Olhando para o grande campo de batalha, ele não conseguia acreditar no que via. A escala da batalha que tinham acabado de vencer era simplesmente inacreditável. Mesmo depois de testemunhar cercos massivos na Antártica Central, Sunny não estava preparado para testemunhar algo assim.

    Dessa vez, os humanos não estavam se defendendo, ganhando tempo enquanto os civis evacuavam. Dessa vez, eles partiram para a ofensiva, aventurando-se na natureza para matar os Titãs e a horda que as criaturas reuniram.

    Eles até conseguiram.

    Apesar do Exército de Evacuação ter alcançado muitos de seus objetivos no Quadrante Sul e continuar seguindo o plano… essa parecia a primeira vitória verdadeira que Sunny testemunhava desde o início da Cadeia de Pesadelos.

    E ele desempenhou um papel substancial para alcançá-lo.

    Sunny estudou a paisagem alterada da planície com uma expressão levemente assustada. Então, uma carranca lentamente apareceu em seu rosto.

    ‘O que acontece depois, então?’

    Agora mesmo, todos os sete Santos estavam reunidos em um só lugar. Logo, eles partiriam para suas capitais de cerco.

    Não seria uma oportunidade perfeita para os grandes clãs mostrarem suas presas?

    De repente, sombrio, Sunny balançou a cabeça e se virou, lançando um olhar para os soldados cansados ​​ao seu redor.

    ‘… Um passo de cada vez.’

    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (4 votos)

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.

    Nota