Índice de Capítulo

    Combo 39/100

    Sunny permaneceu imóvel por um tempo, depois riu.

    “Não… isso é loucura! Isso nunca daria certo.”

    Então, ele olhou para a parede um pouco mais.

    … Será que sim?

    ‘Sem chance.’

    O pensamento que surgiu em sua mente enquanto ele pensava sobre as limitações da Pele das Sombras era tão absurdo que parecia completamente ridículo. Mas quanto mais ele pensava sobre isso… menos razões para descartá-lo ele via.

    “Não, isso é… isso é um pouco estranho, até para mim.”

    E, ainda assim, ele não conseguia encontrar uma razão lógica para que isso não fosse verdade.

    Sunny hesitou por mais um tempo, então olhou furtivamente ao redor.

    Então, limpou a garganta, levantou-se e saiu do escritório.

    Se ele quisesse testar essa teoria bizarra, precisava fazê-lo em algum lugar mais privado.

    Ele deixou o complexo de Valor e foi até o dormitório próximo, onde vivia a maioria dos funcionários do governo que ainda permaneciam na capital do cerco. Lá, ele entrou em seus aposentos — que eram um pouco mais espaçosos e tinham melhores comodidades do que os dos funcionários do governo mundanos e Despertos — e trancou a porta atrás de si.

    Ser um Ascendente tinha suas vantagens.

    Sunny enviou suas quatro sombras para ficarem de guarda — duas do lado de fora do apartamento, duas do lado de dentro — e ficou ali por alguns minutos, pensando mentalmente no que estava prestes a fazer.

    Não parecia ser perigoso, apenas… muito estranho.

    O princípio era simples.

    Sunny havia dominado três passos da Dança das Sombras até o momento. A essência de sua arte de batalha era a ausência de forma — ela lhe permitia sombrear um inimigo, copiando a própria essência de sua técnica de combate. Depois de fazer isso, ele podia prever seus movimentos, o fluxo de sua intenção de batalha e até mesmo seus pensamentos.

    O primeiro passo permitiu que ele seguisse estilos de batalha mais simples. Ele havia alcançado esse avanço enquanto lutava contra Nephis na Crimson Spire.

    O segundo passo elevou enormemente sua compreensão dos princípios fundamentais que governavam todas as técnicas de batalha, permitindo que ele seguisse estilos muito mais sofisticados e o fizesse muito mais rápido. Também lhe deu um vislumbre de uma compreensão intuitiva dos componentes mais esotéricos das artes de batalha verdadeiramente avançadas — aquelas criadas e usadas pelos Despertos, incorporando assim maneiras especiais de guiar a Essência da Alma através do corpo.

    Ele havia alcançado esse passo após coletar uma vasta biblioteca de técnicas na Paisagem dos Sonhos, que culminou durante seu primeiro duelo com Morgan. A inspiração que Sunny recebeu após ser dizimado pela Princesa da Guerra o empurrou para um avanço.

    O terceiro passo… foi o mais difícil até agora. Sunny começou sua jornada em direção à maestria expandindo seus horizontes e começando a seguir não apenas humanos, mas também Criaturas do Pesadelo. Na arena sangrenta do Coliseu Vermelho, ele submergiu em suas mentes pervertidas, dementes e raivosas… o que lhe permitiu sentir intuitivamente o que as abominações fariam, mas também colocou seu próprio senso de identidade, se não sua própria alma, em risco.

    O terceiro passo da Dança das Sombras era muito mais exigente para o praticante. Exigia que a pessoa realmente aceitasse a natureza sem forma das sombras e deixasse de lado seu eu real — o que, é claro, representava o risco de perdê-lo para sempre. Sunny havia feito esse avanço perigoso depois de ficar preso em uma procissão interminável de sonhos angustiantes por Pesadelo e ter suas memórias pessoais bloqueadas.

    No final, ele havia reunido os pedaços dissipados de seu verdadeiro eu usando seu Nome Verdadeiro. Ele serviu como uma âncora para o que fez de Sunny um indivíduo, e através dele, ele foi capaz de avançar sua maestria na Dança das Sombras sem se perder.

    Esse terceiro avanço aumentou ainda mais a velocidade com que ele conseguia compreender a intenção de batalha e a inteligência de combate dos seres que ele seguia, permitiu que ele realmente percebesse o fluxo de essência através de seus corpos em vez de apenas senti-lo intuitivamente, e até lhe deu a habilidade de às vezes prever seus pensamentos.

    O quarto passo…

    Foi aí que Sunny bateu na parede. Dança das Sombras era seu Legado de Aspecto, mas também era algo que ele teve que inventar sozinho, sem ninguém o guiando… como tal, nem tinha certeza de qual era o caminho correto, muito menos como chegar à próxima etapa nele.

    Ele apenas sentia que os próximos passos da Dança das Sombras iriam muito além das técnicas de batalha… e seriam muito, muito mais difíceis de conceber e dominar por esse motivo.

    Entretanto, embora ele tenha estagnado no domínio da Dança das Sombras, ele alcançou progresso em outros aspectos de seu poder pessoal.

    O ponto alto disso foi o Revestimento de Sombras, uma ferramenta poderosa que ele criou ao reunir várias facetas de suas habilidades, atributos e habilidades de aspecto.

    A Dança das Sombras também desempenhou um papel em sua capacidade de criar formas de outras criaturas. Na verdade, seu papel foi talvez o mais importante — sem uma compreensão profunda da forma desejada, Sunny nunca seria capaz de construí-la das sombras, e foi isso que seu Legado de Aspecto permitiu que ele fizesse.

    Entretanto, havia uma limitação no Revestimento de Sombras.

    Afinal, sombras eram realmente disformes e sem forma, enquanto Sunny não era. Mesmo que ele tivesse conseguido tornar sua mente extremamente maleável, ele ainda possuía um corpo humano. Não importa quanto treinamento ele tivesse feito para torná-lo o mais flexível e adaptável possível, ele ainda era uma coisa relativamente rígida.

    Mas e se… ele adicionasse outro ingrediente à mistura?

    No momento, Revestimento de Sombras existia como uma combinação de sua Habilidade como Adormecido, Controle das Sombras, sua Habilidade como Ascendente, Manifestação das Sombras, e seu Legado de Aspecto, Dança das Sombras.

    Sua Habilidade como Desperto — Passo das Sombras — não estava na equação.

    E talvez essa fosse a razão das limitações com as quais Sunny teve que lidar.

    “Bem… uh… vamos tentar isso.”

    Se ele tivesse sucesso… Sunny sentiu que poderia descobrir uma direção que eventualmente o levaria ao próximo passo da Dança das Sombras.

    Inspirando profundamente, ele ativou o Passo das Sombras e se dissolveu nas sombras.

    Ali, em seu abraço escuro, o próprio Sunny era uma sombra — sem forma e imaterial.

    Mas ele não precisava ser.

    Enquanto lutava contra o Diabinho Faminto, ele havia mudado sua forma nesse estado para possuir garras afiadas. Sua forma de sombra era, também, infinitamente maleável.

    Então, Sunny se concentrou e começou a mudar lentamente sua forma de sombra… para a forma de si mesmo.

    Foi um esforço estranho, transformar-se em uma sombra, apenas para então transformar a sombra em si mesmo. Mas era exatamente isso que Sunny queria fazer.

    Era um pouco como construir a forma da Criatura das Sombras, só que em vez de moldar as sombras ao redor de seu corpo, Sunny estava moldando seu corpo — seu corpo de sombra.

    Claro, ele conhecia melhor a forma de si mesmo. Por isso recriá-la era muito mais fácil do que invocar a forma diabólica da Criatura das Sombras.

    Eventualmente, a sombra incorpórea assumiu a forma do corpo de Sunny. Tinha braços e pernas, um torso, dedos das mãos e dos pés, e um rosto que era uma representação perfeita do rosto de Sunny.

    Combinava perfeitamente com seu corpo físico — não que precisasse. Começar se tornando ele mesmo era a coisa mais fácil que ele poderia fazer para aquele teste.

    Satisfeito com o resultado da modelagem, Sunny passou algum tempo no abraço escuro das sombras, vagando.

    ‘Eu me pergunto…’

    Então, respirou mentalmente fundo e ativou a Manifestação das Sombras…

    E se manifestou de volta ao mundo desperto através dela.

    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (4 votos)

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.

    Nota