Índice de Capítulo

    Combo 78/100

    O grupo de guerra havia parado e montado acampamento. O APC de Sunny estava estacionado dentro do perímetro defensivo, e ele estava calmamente preparando o jantar. Parecia estranho estar fazendo algo tão mundano à beira de um evento que tinha o potencial de alterar o curso da história, mas… Ele estava com fome. A fome era muito mais poderosa do que as forças que moldaram a história.

    ‘Ah. Sinto falta do Rhino…’ O veículo blindado que os Guardiões do Fogo usaram não era barato, mas suas comodidades eram bem simples. Não havia nem mesmo uma cozinha integrada, apenas alguns dispositivos para armazenamento e preparação de alimentos. Ainda assim, ele era bom em improvisar.

    Enquanto Sunny cozinhava, ele mentalmente repassou o que havia conquistado desde que chegara à Antártida e o que poderia usar se o pior acontecesse e os dois grandes clãs se enfrentassem em uma batalha sangrenta.

    Sunny tinha sido um Mestre por muitos meses antes da Cadeia de Pesadelos, mas ele sentiu que só adquiriu seus poderes Ascendentes aqui. Sua maestria na Manifestação das Sombras havia melhorado tremendamente, tanto em termos de impacto quanto de versatilidade. Ele também desenvolveu o Revestimento das Sombras e Encarnação das Sombras, assim como sua combinação — ambas as habilidades eram extremamente poderosas.

    Seu conhecimento prático de feitiçaria também havia crescido. Ele agora era capaz de copiar encantamentos mais complexos e fazê-lo mais rápido. Podia até mesmo modificá-los até certo ponto. Embora as realidades da campanha da Antártida tenham impedido Sunny de passar muito tempo tecendo, seu repertório era muito mais amplo do que antes.

    Havia novas Memórias poderosas em seu arsenal, incluindo as Transcendentes. O Pecado do Consolo, o Manto do Crepúsculo Desgraçado e outras… havia o Espelho da Verdade também. As chances eram de que ele teria que usá-lo em breve.

    Em termos de poder bruto, Sunny era agora um Tirano. Ele tinha cinco núcleos e cinco sombras, o que aumentava tanto sua destreza física quanto sua capacidade de essência. Estranhamente, até mesmo seu controle de essência havia passado por uma melhora notável — incapaz de confiar na Serpente da Alma nas condições terríveis do Quadrante Sul, Sunny foi forçado a elevar esse aspecto de seu poder a uma eficiência quase impecável.

    Então havia suas Sombras. Ele havia ganhado uma nova, o Diabo Faminto. Agora que o diabinho havia se banqueteado com os restos do Príncipe do Sol, o goblin magricelo era forte o suficiente para ser enviado para a batalha. Pesadelo estava perto de Ascender e de desbloquear sua Habilidade. Santa havia subido tanto em Classe quanto em Nível, tornando-se um Diabo Transcendente.

    Isso por si só foi um salto incrível para ele, mas a sublimação do Manto do Submundo talvez não tenha sido menos importante. Seu novo Atributo, a Pele de Mármore, melhorou sua resiliência e desempenho de combate em um grau notável. Honestamente, tê-la era quase como possuir um Aspecto secundário.

    Considerando tudo isso, era difícil negar que o Sunny atual era incomparavelmente mais poderoso do que seu eu passado de antes da Antártida. A comparação nem era engraçada. Aquele Sunny passado não passava de um pirralho fraco.

    Ironicamente, Sunny veio ao Quadrante Sul em busca de força e, embora tenha parado de se importar com esse objetivo há muito tempo, ele acabou alcançando-o mesmo assim.

    … Apesar de tudo, porém, ele sentiu que havia coisas muito mais valiosas que ele havia conquistado aqui. Coisas que iam muito além de Sombras, Memórias e Atributos.

    A experiência que ganhou, as habilidades que aprimorou, as lições que aprendeu —- essas foram as que realmente o separaram de seu eu passado. Essas foram as que o tornaram verdadeiramente mais forte.

    Da escuridão da noite polar e do desespero da Antártica Central à extensão fria da Antártida Oriental e seus muitos perigos, Sunny cresceu e amadureceu. Ele passou por inúmeras batalhas e alcançou muitas vitórias improváveis…

    Houve também derrotas angustiantes.

    Aquelas também o ensinaram.

    Preparando utensílios para três pessoas, Sunny olhou para longe e suspirou.

    Ele completaria vinte e um anos em cerca de um mês… Houve um tempo em que nem tinha certeza se chegaria tão longe, mas agora, aqui estava ele.

    ‘Eu… não me sinto mais jovem.’

    Talvez alguém como Rastro da Ruína risse dessas palavras, mas Sunny realmente se sentia assim. Ele nunca teve a chance de ser criança, e agora, ele também não era mais um jovem.

    ‘Eu sou… velho, então?’

    Enquanto Sunny ponderava sobre as vicissitudes da vida, a escotilha do APC se abriu, e Nephis entrou, logo seguida por Cassie. As duas estavam passando os últimos dias em reuniões de estratégia intermináveis, então ambas pareciam exaustas.

    O cheiro de comida recém-cozida as fez relaxarem. Percebendo a expressão distante no rosto de Sunny, Nephis inclinou a cabeça um pouco e perguntou:

    “No que você está pensando tão seriamente?”

    Ele estremeceu, balançou a cabeça e continuou a arrumar a mesa.

    “Ah, nada sério. Eu só estava pensando… que estou velho demais para essa porcaria.”

    Ela franziu a testa e então o encarou com um olhar frio.

    “… Mas eu sou mais velha que você!”

    O que ela quis dizer foi claro… Você está me chamando de velha?!

    Sunny sorriu.

    “Sim, sim. Esqueça o que eu disse. Venha, noona, vamos comer… quem sabe quando teremos a chance de aproveitar uma refeição decente novamente…”

    As duas lhe deram olhares estranhos e sentaram-se ao redor da pequena mesa dobrável, olhando para os pratos que ele preparou. Bem, na verdade, havia apenas um prato — uma mistura de tudo que o Professor Obel lhe ensinou a fazer.

    Sunny também se sentou e colocou uma porção generosa em seu prato.

    “Mas honestamente, você não é nem um ano inteiro mais velho que eu, enquanto Cassie não é um ano inteiro mais nova que eu. Então… vamos conversar confortavelmente…”

    Ele colocou uma colherada daquela gosma estranha na boca e sorriu para eles.

    Cassie hesitou e cuidadosamente cutucou a comida com uma colher.

    “… O que é isso?”

    Sunny sorriu.

    “Ah, que bom que você perguntou! Este é um prato antigo que foi passado de pessoa para pessoa desde os Tempos Sombrios. Como me disseram, foi inicialmente inspirado em carne de cadáver…”

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (20 votos)

    Nota