Capítulo 1207 - Primeira Noite
Combo 04/50
No caminho para a ruína, Sunny tropeçou em um humano. Era o primeiro sobrevivente da Batalha da Caveira Negra que ele viu no deserto… infelizmente, o homem já estava morto.
Seu corpo jazia na areia branca, encarando o implacável céu azul com olhos vidrados. Sunny vagamente o reconheceu como um dos Ascendentes do Clã Song — eles nunca tinham falado um com o outro antes, mas ele se lembrava de ter visto o homem durante a batalha contra a horda titânica, na Antártida Oriental.
A armadura de Memória do Ascendente se dissipou após a morte de seu mestre, então o corpo estava coberto apenas por um traje rasgado. Havia vários ferimentos à vista, mas nenhum deles era sério o suficiente para condenar um Mestre. Não estava claro o que havia causado a morte do homem… talvez houvesse danos internos graves, ou talvez fosse simplesmente o calor que o havia matado.
Com um suspiro, Sunny pulou de Pesadelo, ajoelhou-se e fechou os olhos do homem. Não havia muito mais que ele pudesse fazer, então apenas permaneceu imóvel por alguns momentos, então subiu de volta na sela e continuou seu caminho.
Seu humor era sombrio.
No final, o sol tinha quase desaparecido além das dunas quando Sunny chegou à grande ruína. Assustado com a perspectiva de permanecer ao relento após o anoitecer, ele rapidamente dispensou sua Sombra e escalou as pedras pretas desgastadas pelo tempo. Ele rapidamente encontrou uma fissura estreita no chão coberto de areia e se espremeu por ela, eventualmente chegando a uma câmara subterrânea.
Perto do fim do estreito caminho, as pedras se moveram sob seu peso, e Sunny caiu em uma avalanche de areia.
Ele pousou desajeitadamente e estava prestes a soltar um suspiro de alívio quando algo frio tocou seu pescoço.
Uma lâmina de aço.
Uma voz rouca ressoou de cima:
“O que temos aqui…”
Sunny colocou cuidadosamente os dedos na lâmina de uma espada encantada e lentamente a afastou de sua pele.
“Você não pode? Eu realmente não quero ter minha cabeça cortada… de novo…”
Houve um momento de silêncio e então um suspiro suave.
“Sunny?”
Olhando para cima, ele viu uma cena curiosa.
A câmara subterrânea não era muito grande, e havia duas belas mulheres escondidas lá dentro. Ambas estavam machucadas e espancadas, com expressões sombrias em seus rostos atraentes.
Uma delas era Jet e a outra era Song Seishan.
A Ceifadora de Almas estava mais perto do buraco de onde havia caído, então ela atacou com sua glaive por instinto.
“Sim, sou eu. Diga… por que vocês duas estão sentadas aqui na escuridão completa?”
Jet recolheu sua arma, deu um passo para trás e cansadamente se abaixou sobre as pedras frias. Um escárnio abafado escapou de seus lábios.
“… Não tínhamos certeza se a luz atrairia perigo.”
Ela permaneceu em silêncio por um momento e então disse:
“Estou muito feliz que você esteja vivo.”
Sunny sentou-se, limpou a areia do Manto do Crepúsculo e invocou uma memória luminosa. As duas mulheres fizeram caretas, protegendo os olhos da luz brilhante.
Agora que ele conseguia ver as cores melhor, ele julgou que elas estavam em um estado pior do que ele havia pensado inicialmente. A armadura de Jet estava rasgada severamente, e o vestido de Seishan também estava rasgado. Seu tecido cor de vinho parecia sujo de sangue.
Ele tossiu, tentando não olhar.
“Eu também…”
Isso soou muito sentimental, então Sunny se corrigiu:
“Quer dizer, estou feliz por estar vivo também. De qualquer forma, a luz não atrairá as abominações. A maioria delas está sendo puxada em direção às Sementes, e aquelas que vão se levantar à noite… bem… acho que com um Portal de Categoria Quatro, algumas delas partirão para o mundo desperto também. O resto estará muito ocupado lutando entre si. Enquanto estivermos fora de vista, devemos estar seguros.”
Ele ficou em silêncio.
De fato, o verdadeiro horror do Deserto do Pesadelo — os soldados mortos que continuaram sua batalha ancestral na escuridão, noite após noite, como fizeram por milhares de anos — não entraram no mundo desperto durante a Cadeia de Pesadelos. Isso porque a maioria deles era terrível e poderosa demais para passar pelos Portais da Categoria Três. Agora, porém… agora, as coisas seriam diferentes.
Sunny demorou-se por alguns momentos, encarando Jet e Seishan. Ambas estavam em estados lamentáveis, mas pelo menos estavam vivas.
Ele convocou a Primavera Eterna e disse:
“A propósito, tenho água.”
Os olhos delas brilhavam.
“Então me dê aqui!”
Jet foi a primeira a pegar a garrafa, agindo com uma terrível falta de decoro. Bem, a sede faria isso com uma pessoa… Seishan, que tinha chegado um segundo atrasada, olhou para ela friamente. No entanto, ela esperou pacientemente por sua vez enquanto a Ceifadora de Almas bebia avidamente da Primavera Eterna.
Assim que Jet terminou, ela soltou um suspiro de alegria e passou a garrafa para a filha de Ki Song. Esta última, pelo menos, teve compostura suficiente para se curvar levemente e dizer “obrigada” antes de levar a Memória aos lábios ressecados.
Sunny assistiu a cena incrédula.
“… Vocês duas não estavam tentando se matar? Juro que vi vocês brigando. Como é que vocês estão juntas?”
Jet se recostou e sorriu.
“Sim, nós estávamos tentando matar uma à outra. Essa vagabunda até tentou me morder… ah, foi realmente nojento! Mas o que isso importa agora? Aqui no deserto, não há lados. Só nós e as Criaturas do Pesadelo. Então, não havia mais razão para lutar quando nos encontramos.”
Seishan lançou-lhe um longo olhar.
“Quem você está chamando de vagabunda, seu cadáver?”
Ela fez uma careta, como se estivesse enjoada.
‘Espera… Seishan tentou beber o sangue de Jet? Ha… não deve ter um gosto muito agradável, a julgar por essa expressão.’
De todas as pessoas no campo de batalha, ela simplesmente teve que ir e enfrentar a única pessoa que contra-atacava seu Aspecto. Comparada a ela, até a sorte de Sunny parecia maravilhosa.
Seishan permaneceu por alguns momentos, então devolveu a Primavera Eterna e lançou um longo olhar para Sunny.
“E você, Sunless? A última vez que te vi, Terrível Fang estava indo para sua posição. Como você sobreviveu?”
Sunny recebeu a garrafa de vidro e sorriu agradavelmente.
“Ah… na verdade, eu o matei.”
As duas olharam para ele com os olhos arregalados.
‘Certo. Recebi uma recompensa por matar Terrível Fang. Eu nem chequei…’
Seishan abriu a boca para dizer algo, mas naquele momento, eles ouviram um som aterrorizante. Vinha de cima, dos lados… de todos os lugares.
Os mortos estavam ressuscitando para continuar sua batalha eterna.
Logo, uma cacofonia distante de golpes titânicos e rugidos desumanos penetrou na câmara através do buraco em seu teto, e as pedras ao redor deles vibraram. Rios de areia fluíram através das rachaduras nos ladrilhos pretos.
Ninguém estava com vontade de conversar depois disso.
Eles apenas ficaram sentados em silêncio, tensos, e esperaram…
O tempo passou.
Então, um som diferente chegou aos seus ouvidos.
Alguém — ou alguma coisa — estava rastejando pela estreita fissura, descendo para a câmara subterrânea.

Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.