Capítulo 1225 - Breve Alívio
Combo 22/50
Depois que a comida terminou, um silêncio tenso se instalou dentro da ruína antiga. Todos estavam cansados além das palavras, mas ninguém ousou dormir… não apenas por medo do Guardião do Portal encontrá-los, mas também por causa dos dois Santos.
Mestre das Bestas e Cavaleiro do Verão estavam sentados em lados opostos do fogo, encarando-se tensos. Nenhum dos dois conseguia baixar a guarda, sabendo que o oponente, talvez, usaria aquele momento para lançar um ataque.
‘Acho que a aliança deles estava fadada a durar pouco.’
Sunny fechou os olhos cansado e então bocejou.
“Sem ofensa… mas por que vocês não vão embora? Então aqueles de nós que temos que ficar vão descansar um pouco, pelo menos.”
Ambos os Santos olharam para ele com uma pitada de surpresa. Após alguns breves momentos, Sr. Gilead balançou a cabeça levemente.
“Devo admitir que admiro sua compostura, Mestre Sunless.”
Cavaleiro do Verão deve ter tido a impressão de que as pessoas que ele não conseguiu salvar ficariam aterrorizadas, talvez até implorando para que ele as levasse de volta ao mundo real em vez de Morgan.
Bem, Sunny não considerava implorar algo abaixo dele — se houvesse um ponto nisso. Mas ele sabia que o Santo do Clã Valor nunca abandonaria a filha de seu Soberano.
Sunny deu de ombros.
“Estou cansado demais para me preocupar.”
Mestre das Bestas riu e disse com uma voz rouca:
“A razão pela qual não partimos é muito simples. Você não é um Santo, então não saberia… mas há condições que precisam ser atendidas para retornar ao mundo desperto. Ou seja, nossas âncoras no mundo desperto são afetadas pelo Chamado da mesma forma que suas âncoras no Reino dos Sonhos são afetadas por ele. Cada Semente exerce uma força de atração, e como há tantas delas no Deserto do Pesadelo, essa força é bastante onipresente. Precisamos encontrar um local onde ela seja relativamente fraca primeiro, e esta ruína não é um desses locais.”
Ela parou por um momento e então acrescentou:
“Mas eles não são tão difíceis de encontrar. Aposto que encontraremos pelo menos um amanhã.”
Sunny inclinou um pouco a cabeça.
‘Então é assim…’
Era lógico que os Santos fossem influenciados pelo Chamado mesmo no Reino dos Sonhos. Na verdade, a influência que eles teriam que suportar seria muito maior do que o que o resto deles sofreu — Sunny sabia disso por causa de suas próprias experiências como um Desperto e como um Mestre. Após a Ascensão, ele sentiu a atração do Chamado muito mais claramente.
‘É interessante que ela tenha dito âncora em vez de amarra.’
A questão era… nem a Mestre das Bestas nem o Cavaleiro do Verão conseguiram deixar as ruínas — e o Deserto do Pesadelo — antes que a noite terminasse.
Sunny assentiu.
“Certo. Então fiquem de guarda.”
Com isso, ele cuidadosamente se abaixou até o chão, certificando-se de deitar-se sobre o lado ileso, e fechou os olhos.
Mestre das Bestas estava visivelmente entretida com sua atitude indiferente, mas Sunny não se importou. Ele só queria dormir.
Adormecer era arriscado, mas ficar acordado e negar ao corpo e à mente o descanso tão necessário também era.
Houve um pouco de silêncio na ruína escura. Então, os outros lentamente seguiram seu exemplo.
Logo, apenas Cavaleiro do Verão e a bela demônia permaneceram acordados.
***
Sunny ficou um pouco surpreso por voltar aos seus sentidos vivo. Claro, suas sombras o teriam avisado se algo realmente perigoso acontecesse enquanto ele dormia — ainda assim, estar na companhia de Santos e Colossais abominações estava um pouco acima do seu nível de pagamento.
Bem… tecnicamente, as sombras não recebiam nada, então tudo estava acima do seu nível salarial.
De qualquer forma, Sunny não se sentia particularmente descansado — seu corpo ainda estava em um estado terrível e coberto de ferimentos. No entanto, sua condição estava muito melhor do que antes. Devido às bênçãos do Manto do Crepúsculo e à tenacidade de seu físico único, ele se sentia… um tanto restaurado.
Sentando-se, ele viu raios de luz solar pálida entrando pelas rachaduras no teto da ruína. O ar ainda estava frio, então devia ser cedo de manhã.
O frio logo seria substituído por um calor terrível.
Balançando a cabeça, Sunny se levantou com uma careta e esticou o pescoço.
Ele foi o primeiro a acordar, e todos os outros ainda estavam dormindo — exceto Cavaleiro do Verão e Mestre das Bestas, que ainda estavam onde estavam antes.
‘Esses dois ficaram se encarando a noite toda?’
Invocando a Primavera Eterna, ele assentiu para eles e forçou um sorriso.
“Bom dia.”
Sr. Gilead o cumprimentou calmamente, enquanto a bela demônia sorria.
“Você parece menos um cadáver, irmãozinho.”
Sunny olhou para ela por alguns momentos e então disse rigidamente:
“Obrigado pelo elogio, eu acho.”
‘Por que diabos ela está me chamando de “irmãozinho”, de repente? Primeiro, eu não sou irmão dela… segundo, eu não sou pequeno!’
O ferimento rasgado no rosto da Mestre das Bestas ainda derramava gotas de sangue, mas isso não a impediu de rir.
Ele lutou para não se encantar com aquela risada.
A bela Santa demorou-se um pouco e perguntou em tom lânguido:
“A propósito, eu queria perguntar…”
Seus olhos brilharam com diversão amigável.
“… Como você e a Estrela da Mudança mataram Terrível Fang?”
Sunny olhou para ela e permaneceu em silêncio por um tempo. O tom da Mestre das Bestas soou relaxado, mas ele não pôde deixar de se perguntar se havia uma ameaça oculta sob aquela calma.
Ser ameaçado pela feiticeira tentadora… seria uma experiência assustadora.
Quando a dor de seu defeito se tornou insuportável, Sunny deu de ombros.
“Da mesma forma que você e Sr. Gilead mataram uma abominação Colossal. Combinando nossa força e exploramos suas fraquezas.”
Mestre das Bestas o estudou por alguns momentos, então se virou com um sorriso de escárnio.
“As crianças de hoje em dia são realmente assustadoras…”
Sunny franziu a testa.
“Por quê? Devo esperar me tornar o alvo da vingança do Clã Song depois que retornar ao mundo desperto? Porque, deixe-me dizer… Eu mal consegui parar de ser alvo do Clã Valor antes de vir para a Antártida e vivenciar as maravilhas da Cadeia de Pesadelos. Foi um ano muito, muito difícil para mim, então… Eu realmente apreciaria alguma clemência…”
A bela demônia riu.
“Você parece realmente confiante de que conseguirá retornar? Que otimista!”
Sunny piscou algumas vezes e olhou para ela com uma expressão sombria.
Depois de um breve silêncio amargo, ele suspirou.
“Bem. Se você coloca dessa forma… Retiro o que disse. Não é um bom dia de jeito nenhum…”
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.