Índice de Capítulo

    Combo 23/50

    Logo, o grupo deixou as ruínas e se aventurou no deserto mais uma vez.

    A velocidade deles era muito maior do que no dia anterior — não apenas porque o membro mais fraco do grupo teve a oportunidade de descansar, mas também porque seus ferimentos foram curados por Nephis.

    Nephis… não parecia bem. Fisicamente, ela estava perfeitamente saudável, e qualquer um que não a conhecesse tão profundamente quanto Sunny teria presumido que tudo estava bem. Mas ele podia sentir o quão drenada e machucada ela realmente estava. Nephis ainda não havia se recuperado de usar seu Aspecto para destruir os avatares do Guardião do Portal…

    Ele estava preocupado que, talvez, ela nunca se recuperasse.

    No entanto, Nephis insistiu em tratar os ferimentos de todos. Até mesmo o de Seishan — que Mestre das Bestas, cujo ferimento havia sido causado pela espada de Lâmina Sussurrante, havia se mostrado além de sua capacidade de curar carne. O corte feio no rosto diabolicamente belo da feiticeira ainda continuava a chorar sangue.

    Havia alguma lógica em fornecer ajuda aos inimigos do Clã Valor. Enquanto estivessem no deserto, eles estariam do mesmo lado — ninguém sabia quando o Guardião do Portal atacaria novamente, ou que tipo de abominações monstruosas os aguardavam na extensão escaldante do Deserto do Pesadelo. Então, quanto maior a força do grupo, maiores seriam as chances de Nephis sobreviver.

    Essa também foi a razão pela qual Sunny não a impediu de tratar seus ferimentos. Normalmente, ele era profundamente relutante em deixar Nephis se torturar em seu nome… mas agora, ambos estavam em perigo terrível. Ele tinha que estar no melhor estado possível para garantir que eles saíssem vivos do Reino dos Sonhos.

    O grupo caminhou pelas areias brancas do deserto amaldiçoado como almas perdidas vagando pela vasta extensão de um inferno escaldante.

    O Deserto do Pesadelo estava cheio de perigos que até mesmo dois Santos achariam difícil, ou completamente impossível, sobreviver. Mais do que isso, suas chances de encontrar um lugar onde a atração das Sementes fosse fraca o suficiente para escapar eram pequenas, pelo menos em um curto espaço de tempo.

    … Ou teria sido, se não fosse pela vantagem única que o grupo possuía.

    Essa vantagem, é claro, era Cassie. A vidente cega havia provado há muito tempo o quão insubstituível ela era no Reino dos Sonhos. Agora que ela era uma Mestre, sua intuição sobrenatural só havia se fortalecido.

    Guiados por Cassie, eles conseguiram evitar os perigos mais terríveis e ir cada vez mais fundo no deserto sem perder um único membro do grupo para seus horrores. Claro, o maldito mar de dunas era uma terra terrível demais para tornar sua jornada fácil.

    Ainda havia perigos, armadilhas e criaturas abomináveis ​​de todos os tipos que eles tinham que evitar, superar e lutar. Mas com Cavaleiro do Verão e Mestre das Bestas protegendo os Ascendentes, nada disso conseguiu ceifar suas vidas.

    E, quando o sol começou a se pôr no horizonte, eles finalmente encontraram o que esperavam encontrar… alguns deles, pelo menos.

    A ruína na frente deles não era muito grande, e parecia uma vela gasta. Era baixa e disforme, como se chamas furiosas tivessem derretido as pedras negras em um líquido escaldante, que então esfriou e solidificou em um padrão caótico.

    Uma vasta extensão de areia ao redor das ruínas havia se transformado em um mar de vidro preto irregular.

    Mas isso não era importante. O importante era que a estrutura disforme estava distante o suficiente das Sementes ao redor para permitir que os Santos deixassem o Reino dos Sonhos de dentro dela.

    O grupo entrou na ruína, pisando em vidro de obsidiana. Lá dentro, o chão era exatamente o mesmo — tudo contava a história de chamas furiosas que haviam se alastrado dentro da estrutura uma vez, transformando-a em uma casca chamuscada.

    Pisando no vidro preto rachado, Mestre das Bestas respirou fundo e então olhou para os outros.

    “Bem. Não há sentido em prolongar isso… Seishan e eu iremos embora. Foi bom conhecer todos vocês! Claro, posso levar mais uma pessoa comigo — aqueles que lutaram contra o grande clã Song, espero que não se ofendam se eu não estender o convite. Ah, exceto você, irmãozinho. Você, Criada pelos Lobos, e Vento da Noite. Posso ajudar um de vocês a escapar dessa situação incômoda.”

    Ela sorriu brilhantemente, lançando-lhes um olhar ponderado.

    A mensagem subjacente à sua oferta era clara: você ficaria em dívida comigo.

    Ou talvez até… eu seria dona de você.

    Um silêncio tenso instalou-se na câmara de vidro preto.

    No final, foi Effie quem quebrou:

    “Sinto muito. Minha mãe me disse para não seguir mulheres estranhas.”

    As palavras eram exatamente o que se esperaria da caçadora turbulenta, mas seu tom era atipicamente sombrio. Effie parecia estar lutando com a decisão, e ainda assim, não havia espaço para negociação depois do que ela havia dito.

    Kai e Sunny balançaram a cabeça silenciosamente, expressando sua solidariedade.

    A Mestre das Bestas riu.

    “Fiquem à vontade. Seishan, chegue mais perto.”

    Ela pegou a mão dela e logo, sem muito alarde, elas desapareceram sem deixar vestígios.

    As duas lindas demônias se foram.

    ‘Simplesmente assim…’

    Sunny olhou para o local onde estavam alguns segundos atrás com uma expressão complicada.

    Aquela tinha sido sua chance de se salvar… e ele a deixou escapar de seus dedos.

    Ele sentiu algum arrependimento, mas ao mesmo tempo, Sunny sabia que não poderia ter tomado uma decisão diferente. Não havia nenhuma maneira no inferno de ele deixar Kai, Effie, Jet, Cassie e Nephis morrerem para se salvar.

    Ele foi forçado a fazer algo parecido duas vezes, e aqueles foram alguns dos momentos mais vis de sua vida.

    … Desta vez, pelo menos, ninguém insistiu que ele fizesse isso.

    Naquele momento, um suspiro pesado escapou dos lábios do Cavaleiro do Verão.

    Ele lançou um longo olhar para Nephis, então caminhou até ela e gentilmente pegou sua mão.

    “Lady Estrela da Mudança… por favor, aceite essas Memórias. Não há muito que eu possa fazer para ajudá-la hoje, mas essas são algumas das melhores armas e ferramentas que consegui ganhar, receber e colecionar. Você deve sobreviver. Eu sei que você pode, porque você já fez isso uma vez.”

    Um sorriso pálido apareceu no rosto de Nephis.

    Foi amargamente irônico que ela fosse jogada de volta no Deserto do Pesadelo depois de sofrer tanto para escapar dele.

    Ela retraiu a mão e desviou o olhar.

    Embora Sr. Gilead parecesse esperar uma resposta, Nephis permaneceu em silêncio.

    Ele abaixou a mão, deu um passo para trás e olhou para Morgan.

    “Lady Morgan… se você preferir. Estou pronto para nos levar de volta à capital do cerco.”

    Morgan sorriu.

    ‘Aqui vão eles. Agora, teremos que…’

    … E balançou a cabeça.

    Sunny piscou.

    “Não, ainda não.”

    Percebendo a confusão nos olhos de Sr. Gilead, Morgan deu de ombros.

    “Você pode me levar embora depois, mas por enquanto… por enquanto, ainda temos uma chance de chegar à pirâmide. Ainda podemos completar nossa missão. Sim, nossa situação está longe de ser perfeita, mas pelo lado positivo, o Clã Song está completamente fora de cena. A competição acabou. Seria tolice não tentar.”

    Ela olhou para os outros.

    “Além disso, se conquistarmos a Tumba de Ariel, todos poderão escapar pelo seu Portal. Ora, isso não seria maravilhoso?”

    O rosto do Cavaleiro do Verão endureceu.

    “Lady Morgan… Receio que terei que insistir. Se não partirmos imediatamente, pode não haver uma capital de cerco para retornar quando tentarmos novamente na próxima vez. O continente inteiro pode estar perdido.”

    Ela deu de ombros com desdém.

    “Não se preocupe com isso. Temos mais quatro dias, pelo menos…”

    A conversa deles foi extremamente interessante. A confiança de Morgan de que a Antártida Oriental resistiria por mais quatro dias, no mínimo, também foi fascinante.

    No entanto…

    Sunny se viu distraído.

    Isso porque ele de repente sentiu um olhar. Alguém o observava, e de uma direção onde ninguém deveria estar…

    Ele não virou a cabeça, mas olhou ao redor através das sombras.

    Em um canto distante da câmara de vidro, uma figura refletia na parede quebrada.

    No entanto, não havia ninguém lá para projetar o reflexo.

    ‘Aquele bastardo…’

    Percebendo a atenção de Sunny, o reflexo sorriu e acenou com a mão.

    … Ou melhor, um toco sangrento.

    Uma de suas mãos parecia estar faltando.

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (17 votos)

    Nota