Índice de Capítulo

    Combo 44/50

    O Modelador Sombrio era uma Memória Transcendente do Quarto Grau que Nephis havia obtido na Antártida. Era uma das poucas que ela havia escolhido manter — o resto ou foi para os Guardiões do Fogo ou foi vendido para adquirir vários equipamentos e recursos.

    Ser líder de um grupo de elite de Despertos não era barato. Mesmo com o apoio do Clã Valor, Nephis teve que trabalhar duro para fornecer a seus seguidores o melhor… tudo. Talvez fosse parte do Rei das Espadas testando sua competência, ou talvez o grande clã simplesmente não se importasse em gastar muito com os sobreviventes da Costa Esquecida antes que eles provassem seu valor.

    De qualquer forma, Nephis decidiu ficar com o Modelador Sombrio para si.

    A razão pela qual ela decidiu ficar com o martelo de pedra foi tanto por causa de seu poder quanto porque sua descrição mencionava o Daemon do Pavor.

    O Modelador Sombrio parecia mais uma ferramenta do que uma arma. Ele tinha um cabo de madeira escura polida incrustada com prata fosca. O martelo era feito de pedra perfeitamente preta — o que parecia e dava a sensação de ser bem familiar.

    Sunny tinha quase certeza de que era a mesma pedra com a qual o Túmulo de Ariel havia sido construído.

    Os encantamentos do martelo de pedra tinham a ver com esculpir e mudar a forma das coisas. Perturbadoramente, essas coisas não se limitavam a pedra, metal e madeira… se alguém quisesse, elas também poderiam moldar carne e osso, esculpindo todos os tipos de Criaturas do Pesadelo. O sinistro Diabo Corrompido que Nephis havia matado para receber o Modelador Sombrio era similarmente revoltante.

    Era de fato uma Memória digna de ser agraciada com o nome do Daemon do Pavor em sua descrição.

    E por falar em descrição…

    No início, Sunny apenas estudou as runas brilhantes, achando-as bastante interessantes.

    Ele leu:

    Memória: [Modelador Sombrio].

    Nível da Memória: Transcendente.

    Grau da Memória: IV.

    Tipo da Memória: Ferramenta.

    Descrição da Memória: [Quando o titã profano deu um passo, todos se encolheram de medo. Apenas Ariel, o Demônio do Pavor, permaneceu de pé — ele não sentiu medo, pois ele era o próprio medo. Dando um passo à frente, ele desafiou o Titã Profano, e os dois lutaram sob o céu azul. A batalha deles foi feroz, a batalha deles foi assustadora. A batalha deles foi uma sugestão da desgraça que viria.

    O Titã Profano possuía um corpo de pedra indestrutível e era invulnerável a todo mal. Enquanto lutavam, a terra foi despedaçada e o céu se partiu. O Demônio do Pavor recebeu muitos ferimentos angustiantes, mas o terrível Titã permaneceu totalmente ileso. Seu corpo de pedra tornou-se incandescente com o calor, brilhando mais forte que o sol ardente.

    Foi quando o Demônio do Pavor sussurrou algo ao seu inimigo e então lançou o Titã nas profundezas do oceano.

    Quando o Titã incandescente mergulhou na água fria, o oceano se transformou em vapor escaldante e foi espalhado pelos ventos. A carne de pedra do Titã esfriou instantaneamente, fazendo com que uma pequena rachadura aparecesse em seu coração — aquele pequeno ponto era a única parte da criatura que não havia sido protegida, e também era sua única falha.

    Enquanto Ariel observava friamente, o Titã berrou em agonia. Após um batimento cardíaco, rachaduras apareceram em seu corpo indestrutível. Após dois batimentos cardíacos, o sangue fluiu de seus ferimentos como um rio. Após três batimentos cardíacos, seu corpo começou a se desintegrar em vários pedaços.

    E no sétimo batimento cardíaco, seu coração se despedaçou, transformando-se em pó.

    Foi assim que o titã de pedra profano foi destruído.

    Após o fim da batalha, o Demônio do Pavor criou um rio místico do sangue do Titã e construiu uma pirâmide de sua carne de pedra. A pirâmide ficava onde o oceano uma vez esteve, e…]

    1

    A descrição terminou.

    Foi depois que ele terminou de ler que os olhos de Sunny se arregalaram quando um palpite inacreditável surgiu em sua mente.

    ‘Espere. Não. De jeito nenhum…’

    O conto da batalha de Ariel com um Titã Profano foi realmente muito interessante, não menos porque parecia que o Daemon do Pavor havia vencido devido a um único sussurro. Mais do que isso, ele sugeriu as respostas para várias perguntas sobre as quais Sunny estava curioso. Por exemplo, quem ou o que era o progenitor do Fragmento Inferior do Titã de Pedra — Golias. Ou como o Deserto do Pesadelo havia surgido…

    Mas esses preciosos pedaços de conhecimento não foram o que causaram tal reação de Sunny. O que chamou sua atenção foi o fim abrupto da descrição.

    Não parecia… incompleto?

    Como se faltasse outra parte.

    … Coincidentemente, ele conhecia outra descrição que parecia um fragmento de um todo maior.

    Franzindo a testa, Sunny convocou suas próprias runas e encontrou o nome do Grito Abafado. Concentrando-se nela, ele leu:

    Descrição da Memória: [… um grande rio estava contido dentro dela, fluindo infinitamente do futuro para o passado. Quando a desgraça chegou, muitos entraram para buscar abrigo, e muitos vieram para buscar a verdade. Isso porque o Grande Rio existia fora do tempo, e então, foi dito que um segredo terrível estava escondido em seu estuário. Poucos dos capazes ousaram se aproximar dele, e nenhum dos que retornaram.]

    Ele permaneceu imóvel por alguns momentos, então mentalmente juntou as duas descrições.

    ‘Após o fim da batalha, o Daemon do Pavor criou um rio místico do sangue do Titã, e construiu uma pirâmide de sua carne de pedra. A pirâmide ficava onde o oceano uma vez esteve… um grande rio estava contido dentro dela… fluindo infinitamente do futuro para o passado?’

    Suas mãos tremiam.

    Incapaz de falar, Sunny virou a cabeça ligeiramente e olhou para Nephis.

    Alguns momentos depois, ela percebeu o olhar dele e levantou uma sobrancelha.

    “O que?”

    Ele demorou um pouco e então disse hesitante:

    “Isso… eu realmente não tenho certeza… mas acho que entendo onde estamos agora.”

    Então, Sunny olhou para a estreita faixa de céu acima deles e acrescentou em voz baixa:

    “Nephis, isso pode parecer loucura… mas acho que estamos dentro da pirâmide negra…”

    1. Lembrando que o sistema não usa Daemon[]

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (6 votos)

    Nota