Índice de Capítulo

    Combo 16/250

    Dessa vez, Nephis foi a primeira a notar a anomalia. Sunny e ela estavam descansando após um treino exaustivo — ele estava meditando com os olhos fechados, enquanto ela estava encostada nele, ainda recuperando o fôlego.

    Ele sentiu uma tensão repentina nos músculos dela, e então a pressão quente desapareceu. Abrindo os olhos, Sunny olhou para Nephis e percebeu que ela estava olhando atentamente para a distância, onde as águas infinitamente fluídas do Grande Rio brilhavam sob a luz dos sete sóis.

    A Serpente Azul não estava à vista, e a ilha não tremia, o que significava que ela estava circulando o casco de pedra da Tartaruga Negra. A monstruosa borboleta era um pequeno ponto preto no céu. O que havia chamado sua atenção, então?

    “O que é?”

    Nephis permaneceu ali por alguns momentos, então apontou para um trecho distante de água rio abaixo deles.

    “Lá. Você consegue ver?”

    Seguindo seu olhar, Sunny estudou as correntes. Depois de um tempo, uma carranca apareceu em seu rosto também.

    “Sim. Mas o que estamos vendo?”

    Ali, ainda longe da ilha escura, um trecho do Grande Rio parecia diferente do resto de sua vasta extensão. Da posição deles, não era maior que uma moeda, o que significava que a estranha anomalia tinha milhares de metros de largura.

    Não parecia muito ameaçador. A superfície da água era simplesmente um pouco áspera ali, como se ondulasse sob uma forte ventania. O problema era que tal ventania provavelmente afetaria uma área maior, não apenas um pedaço de água relativamente pequeno e estranhamente distinto.

    Um problema muito maior era que esse pedaço parecia estar se movendo propositalmente na direção deles. Sunny não tinha certeza no começo, mas depois de observar o rio por uma dúzia de segundos, ele teve certeza de que não era mera coincidência.

    Nesses doze segundos, aquilo já estava visivelmente mais próximo.

    Seu rosto escureceu.

    “Tem que ser outra abominação.”

    Nephis assentiu lentamente.

    “Eu também acho.”

    Por alguns momentos, ambos permaneceram em silêncio. Era lógico que uma nova Criatura do Pesadelo apareceria mais cedo ou mais tarde — eles já tinham conhecido três, cada uma delas angustiante à sua maneira. A chegada da borboleta negra também provou que o cheiro do sangue da Tartaruga Negra era como uma isca para abominações famintas.

    Tudo o que podiam fazer era esperar para ver se o horror que se aproximava era do tipo que conseguiria subir no casco ou não.

    Mas não foi por isso que Sunny se sentiu sombrio. Em vez disso, o surgimento da quarta ameaça o forçou a encarar uma eventualidade que parecia cada vez mais com a verdade.

    A verdade era que eles não seriam capazes de usar a carcaça da Tartaruga Negra como um navio para alcançar a civilização com segurança, afinal, não importa o quanto eles desejassem. Parecia possível quando havia apenas a Serpente Azul circulando a ilha. A chegada da borboleta escura tornou isso questionável.

    O aparecimento do terceiro competidor foi como um prego no caixão da esperança de Sunny. Se havia três, haveria quatro, cinco e mais… mais cedo ou mais tarde, uma das abominações rastejaria para o casco, descobriria os dois humanos e os devoraria.

    O canto da boca dele se contraiu.

    ‘… Mas o que podemos fazer?’

    Eles não podiam escapar pela água, já que ela era povoada por horrores impensáveis. Eles também não podiam escapar pelo ar, já que era igualmente perigoso. Embora a carcaça da Tartaruga Negra estivesse lentamente começando a parecer mais e mais uma armadilha mortal, não havia saída.

    Ele suspirou.

    “Vamos aproveitar o show, por enquanto. Se eu sei alguma coisa sobre a velha cobra… ela não deixa o novato chegar perto sem lutar.”

    E, de fato, assim que ele disse isso, a água carmesim espumou, e uma cabeça gigantesca da grande serpente do rio surgiu acima de sua superfície. Desta vez, o longo focinho da criatura estava virado para longe da ilha, voltado para jusante. A besta louca também observava o trecho de água agitada.

    “O que você acha que será?”

    Ao ouvir a pergunta, Nephis demorou-se um momento.

    “Não sei. Parece enorme, então… uma baleia? Um cachalote? Uma lula gigante, talvez?”

    Sunny balançou a cabeça.

    “Aposto que será algo totalmente assustador, como aquela massa rastejante de algas, ossos e carne podre sobre a qual Cassie nos contou na Costa Esquecida.”

    Ele parou por um momento e então acrescentou, duvidoso:

    “Além disso… o que é um cachalote?”

    Nephis soltou um suspiro silencioso.

    “… É como uma baleia, mas com dentes.”

    Sunny piscou algumas vezes.

    As baleias não tinham dentes? Ele sabia o que era uma baleia, em teoria, mas não os detalhes. Elas estavam todas extintas, de qualquer forma… provavelmente.

    Quem sabia o que estava acontecendo nos oceanos?

    Os dois observavam tensos enquanto o pedaço de água agitada se aproximava cada vez mais, revelando seu verdadeiro tamanho. De fato, tinha vários quilômetros de largura e era muito mais tumultuado do que parecia de longe. A água dentro do pedaço parecia estar fervendo, o que parecia um tanto estranho considerando que o rio ao redor estava tão calmo como sempre.

    Um minuto depois, a Serpente Azul soltou um rugido furioso e, no mesmo momento, Sunny levantou-se lentamente.

    ‘Maldito seja…’

    A água… não estava realmente fervendo, e não havia nenhum gigante se movendo sob sua superfície para causar as ondulações.

    Em vez disso, havia milhares… talvez até dezenas de milhares de pequenas criaturas avançando a uma velocidade assustadora, chegando cada vez mais perto da ilha.

    Levou tanto tempo para ele perceber porque seus corpos semelhantes a insetos eram quase totalmente translúcidos. Cada um era tão longo quanto seu braço, com inúmeras pernas finas, olhos pretos e redondos e bocas longas e repugnantes que estavam cheias de dentes cruéis, como vidro.

    De pé ao seu lado, Nephis sussurrou:

    “Krill…” 1

    Sunny mudou sua percepção e estremeceu após notar a escuridão vil se espalhando pelos corpos das criaturas repulsivas. Cada uma delas… era do Nível Corrompido.

    Não foi outro Behemoth Colossal que foi atraído pelo cheiro do sangue da Tartaruga Negra.

    Em vez disso, era um enxame de milhares e milhares de abomináveis ​​Bestas Corrompidas.

    1. vê no Google[]

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (5 votos)

    Nota