Índice de Capítulo

    Combo 101/250

    Nada naquela situação fazia sentido… Sunny e Nephis hesitantemente aceitaram o fato de que Cassie havia substituído Crepúsculo de Graça Caída, mas agora eles foram atingidos por mais uma revelação.

    Sunny ainda não sabia por que a garota cega estava algemada, mas sua mente já havia entrado em um estado de prontidão para a batalha… só por precaução. Sem demonstrar nenhuma emoção, ele olhou brevemente para os dois guardas surdos. A espada e a corda que eles empunhavam eram de repente muito mais sinistras. Se os guardas tinham a intenção de proteger a cidade de Cassie…

    Então a espada deveria cortá-la, enquanto a corda deveria estrangulá-la. 

    ‘Quão fortes esses velhos Mestres podem ser?’

    Sunny estava calculando mentalmente a maneira mais rápida de matar os guardas quando um pensamento repentino fez um arrepio percorrer sua espinha. Seu primeiro impulso foi ditado pelo desejo profundamente arraigado de proteger Cassie… mas por que os guardas estavam lá, em primeiro lugar?

    Olhando para a bela jovem sentada no trono branco, usando algemas douradas, Sunny teve que se perguntar se ele deveria estar pensando em uma maneira de se proteger dela, em vez disso. Ela suspirou. 

    “Você não precisa se preocupar. Eu não estou em perigo, nem represento perigo. É só que… bem, é uma longa história. Vou explicar. Mas primeiro…”

    Levantando-se, Cassie sorriu e desceu do estrado. “Deixe-me descer desse trono. É realmente estranho estar olhando para vocês de cima.”

    Ela se aproximou deles com passos leves. Sua figura delicada era acentuada pelo tecido vermelho vibrante do vestido arcaico, que contrastava fortemente com o mármore branco do grande salão. Seus movimentos eram rápidos e graciosos… antes que Sunny pudesse realmente decidir se deveria ficar em guarda ou não, Cassie já estava perto. Ela levantou suas mãos algemadas…

    E deu um abraço apertado em Nephis. “Senti sua falta… Realmente senti muita falta de vocês.”

    Ela segurou Nephis em um abraço por alguns momentos, então suspirou e a soltou. Um sorriso brilhante floresceu no rosto de Cassie. Virando-se para Sunny, ela hesitou um pouco, então gentilmente agarrou o braço dele com as duas mãos.

    A corrente dourada chacoalhou silenciosamente.

    “Estou tão feliz que você esteja aqui.”

    Ele congelou e então deu um tapinha desajeitado na mão dela.

    ‘O quê, eu não ganho um abraço?’

    Mas, novamente, esse não era o tipo de relacionamento que ele tinha com Cassie. Que tipo de relacionamento eles tinham, então?

    Sunny realmente não tinha certeza. Se ele tivesse que descrever com uma palavra, no entanto, seria… complicado.

    Ainda assim, ela parecia sinceramente feliz em vê-lo. Ele também se sentia da mesma forma.

    “Estamos felizes de estar aqui também. Mas… você se importa em explicar o que está acontecendo? Começando com o porquê de você estar acorrentada, por favor.” 

    O sorriso de Cassie diminuiu um pouco. Ela hesitou por um momento, então assentiu e se virou. 

    “Claro. Mas não aqui… este salão é muito opressivo. Sigam-me.”

    Depois de trocarem um olhar, Sunny e Nephis seguiram a garota cega para fora do grande salão e para as profundezas do templo branco. Os dois velhos guardas não pareciam preocupados com o fato de que sua protegida estava se movendo livremente. Eles simplesmente andavam atrás deles silenciosamente, carregando a espada sinistra e o cordão de seda. A presença era bastante sinistra, mas Cassie não pareceu se importar. 

    Juntos, os cinco entraram em uma grande escadaria, que os levou a uma menor. A garota cega estava andando pelo interior labiríntico do templo com facilidade praticada… o que não era tão surpreendente, considerando que ela deve ter passado um ano inteiro aqui. Às vezes, ela traçava as paredes de mármore com a mão, mas principalmente ela simplesmente contava seus passos e se movia de memória.

    Por fim, eles subiram uma torre alta e emergiram em uma plataforma aberta. Havia um enorme braseiro em seu centro, com uma pira de chamas brancas subindo alto no céu carmesim… essa era a chama que eles tinham notado de longe, e que os guiou até Graça Caída. Cassie permaneceu na frente do braseiro por alguns momentos, banhando-se em seu calor. Sua expressão ficou um pouco distante. Depois de um tempo, ela disse calmamente:

    “… Certo. Não preciso mais manter a chama.”

    Virando-se com um sorriso, ela gesticulou para uma pequena mesa que ficava perto do parapeito aéreo da plataforma. “Por favor. Sentem-se. Vocês devem estar cansados depois de passar tanto tempo no Rio.”

    A mesa estava abarrotada de frutas frescas, jarras de cristal de vinho e salgadinhos saborosos. Cassie não precisou pedir duas vezes, já que Sunny e Nephis estavam realmente cansados ​​após a longa jornada, famintos e ressecados. Logo, os três estavam sentados ao redor da mesa, aproveitando os refrescos.

    Do alto da torre do templo, toda a Graça Caída foi revelada a eles, assim como a extensão ígnea da água corrente pintada em um milhão de tons de vermelho pelos sóis. Olhando para a visão surreal do rio carmesim sem fim, Sunny não pôde deixar de notar o quão danificada e incompleta a cidade parecia. Era de fato como se tivesse sido cortada ao meio, com muitos dos navios-ilhas desaparecidos ou tomando uma posição na flotilha que claramente não era para eles. Tomando um gole de vinho tinto perfumado, Cassie suspirou e se virou para encarar Graça Caída também. Ela estava segurando o copo com as duas mãos, tomando cuidado para não deixar a corrente dourada atrapalhar.

    Por fim, ela disse:

    “… Eu entrei no Pesadelo há cerca de um ano. Foi muito desorientador, como você deve ter experimentado. Especialmente quando percebi que tinha tomado o lugar de Crepúsculo, a Sylbil de Graça Caída. Crepúsculo… Eu não sei o quão poderosa ela era, exatamente, mas ela deve ter sido pelo menos uma Transcendente. Enquanto eu não sou.”

    Sunny assentiu sombriamente e acrescentou em voz baixa:

    “A última Sylbil.”

    A garota cega se virou para ele com um sorriso estranho e frágil. “Sim. A última. Embora… eu não fosse assim no começo.”

    Nephis franziu a testa, sentindo um tom sombrio na voz de Cassie. “Não foi? O que você quer dizer?”

    Cassie permaneceu em silêncio por alguns momentos, seu rosto se tornando solene. Então, ela disse:

    “As Sylbils eram videntes. As revelações que elas receberam vieram dos deuses. Mas então, os deuses ficaram em silêncio… e, uma após a outra, as Sylbils se voltaram para outra fonte de conhecimento. O Estuário. Que revelações você acha que elas receberam de lá?” 

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (12 votos)

    Nota