Índice de Capítulo

    Combo 109/250

    corvo pulou no ombro de Sunny, e eles seguiram em direção a onde Pesadelo estava escondido. Cronos, irritantemente, os seguiu com um sorriso animado. Dito isso, Sunny não conseguiu ficar irritado por muito tempo por causa do olhar de adoração que o velho estava lhe dando. 

    “Senhor Sunless… se me permite perguntar…”

    Ele revirou os olhos e suspirou. “O quê?”

    Cronos hesitou por um momento. “… O que é um cavalo?”

    Isso quase fez Sunny tropeçar. ‘Que diabos… por que isso parece algo que eu diria?’

    Ele deu de ombros. “É um animal grande que corre muito bem. As pessoas costumavam montá-los para se locomover. Claro, meu cavalo não é um cavalo comum… ele é uma verdadeira ameaça, uma fera.”

    O velho franziu a testa em contemplação.

    “Mas por que eles não usariam um barco?”

    Sunny reprimiu a vontade de ranger os dentes e respondeu num tom calmo:

    “O mundo fora da Tumba não é só água, lembra? A maioria das pessoas vive em terra. Cavalos são animais terrestres.”

    Cronos olhou para longe, confusão estampada em seu rosto. “Ah… Entendo, entendo. Não há barcos terrestres? Isso parece estranho!”

    A enxurrada de perguntas continuou.

    Quando chegaram às sombras profundas onde Pesadelo estava escondido, Sunny se sentiu um pouco cansado.

     “… sim, a terra às vezes treme, cospe fogo e engole cidades inteiras. Mas não com muita frequência. Principalmente quando um vulcão entra em erupção… ah, um vulcão é apenas uma montanha que cospe fogo. E uma montanha é basicamente uma grande rocha afiada, alta o suficiente para alcançar as nuvens. Há gelo e neve no topo, mas não ar suficiente para respirar… bem, na verdade, há bastante ar, mas você não pode respirá-lo sem morrer…”

    Os olhos do velho se arregalaram. “Que bizarro! Eu nunca iria querer viver em terra firme… parece assustador…”

    Sunny olhou para ele descontroladamente. ‘O que diabos você quer dizer com aterrorizante?! Você vive em um rio sem fim que cai em um abismo sem fundo, atormentado por tempestades temporais errantes e monstros Profanados do futuro!’

    Ele balançou a cabeça e disse com a voz abafada:

    Pesadelo, saia.”

    Duas chamas escarlates se acenderam na escuridão, e as sombras surgiram, formando a forma de um terrível corcel negro. A luz brilhou nas presas de aço e chifres afiados de Pesadelo, tingidos de vermelho pelo pôr do sol escaldante. 

    Cronos gritou. 

    “Ah! Um… um cavalo!”

    Seu rosto enrugado ficou pálido, e ele deu alguns passos para trás. “M-meu Senhor… você não me disse que cavalos são bestas tão aterrorizantes! Os moradores da terra realmente m-montam neles?”

    Sunny olhou para o jovem vingativamente, então se sentiu mal por isso. O garoto era muito velho, afinal… e se ver Pesadelo lhe desse um ataque cardíaco? Ele hesitou por um momento, então deu um tapinha no ombro de Cronos. 

    “Sim. Mas como eu disse, Pesadelo não é um cavalo comum. Ele é uma criatura antiga das sombras que costumava servir a um Transcendente imortal antes de se tornar meu. Agora… vamos alimentá-lo.”

    Enquanto Sunny lançava um olhar excitado para o corcel negro e invocava o ornamento de madrepérola, o velho perguntou com a voz trêmula:

    “Mas… o que essa fera horrível come? Você… parece que você não tem carne alguma com você…”

    Consumido pelos pensamentos da Ascensão de Pesadelo, Sunny sorriu distraidamente. “Oh, não se preocupe… Eu tenho o que preciso para saciar a fome dele bem aqui, comigo…”

    Surpreso que Cronos de repente deu mais alguns passos para trás, ele lançou um olhar estranho ao velho e ofereceu o ornamento ao corcel negro. “Aqui, companheiro. Desculpe por demorar tanto.”

    Pesadelo bufou baixinho, então levou seu focinho até sua mão e o empurrou, jogando a Memória no chão. Então, ele a esmagou com um golpe de seu casco adamantino.

    Um redemoinho de faíscas surgiu do ornamento esmagado e se separou em seis fluxos, cada um fluindo para uma das brasas escuras queimando dentro da sombra que serviu Pesadelo como uma alma.

     ‘Aqui vamos nós… finalmente!’

    Sunny sempre esteve preocupado em aumentar o poder da Santa — sua principal Sombra de batalha — o máximo possível, então ele negligenciou um pouco o corcel negro. Não foi sem razão, é claro. O principal propósito de Pesadelo não era ser uma força destrutiva em combate. Ele era um corcel leal primeiro e um lutador em segundo. A utilidade que ele oferecia a Sunny era muito mais valiosa do que um combatente adicional seria. Ainda assim… esse momento demorou muito para chegar.

    Conforme os fluxos de faíscas eram absorvidos pela escuridão escondida dentro de Pesadelo, sua silhueta de repente ficou vaga. Então, o corcel desapareceu. Já esperando que isso acontecesse, Sunny mergulhou em seu Mar da Alma. Aparecendo no silêncio sem luz, ele viu sua Sombra parada na superfície da água parada. Pesadelo abaixou a cabeça, seu corpo tremendo levemente. 

    ‘Sim!’

    Dentro da Sombra, o brilho das seis brasas fracas estava ficando cada vez mais intenso. A água subitamente surgiu, como se atacada por um vento invisível. Fios de chamas negras se ergueram do corpo de Pesadelo, logo envolvendo sua figura completamente. Sunny já tinha visto uma Sombra ascender a um novo Nível várias vezes. Ele sabia que a transformação não demoraria muito — diferente de evoluir para uma nova Classe, essa mudança levaria apenas alguns minutos.

     Ele esperou pacientemente. Como se sentissem a importância do que estava acontecendo em algum lugar próximo, mas longe de seus olhos, tanto Crow Crow quanto Cronos permaneceram em silêncio. 

    … Logo, a transformação acabou. As águas inquietas ficaram paradas mais uma vez, e as chamas negras recuaram. Pesadelo foi revelado de dentro de seu véu, tão assustador como sempre. Sua aparência externa não mudou muito. Apenas o brilho vermelho de seus olhos ferozes parecia mais brilhante.

    Apesar disso…

    Sua silhueta tenebrosa transbordava com um novo tipo de poder. 

    Sunny sorriu. ‘Um Terror Ascendente…’

    Seu corcel era tão poderoso quanto a criatura que Nephis havia matado no topo da Torre Carmesim agora. Na verdade, até mesmo Sunny, que possuía um nível extremamente alto de resistência mental, sentiu uma ponta de pavor agarrando seu coração ao olhar para o corcel escuro. 

    ‘Espere… não… a aura de medo dele não parece muito forte?’ 

    Tentando suprimir sua excitação, Sunny se forçou a continuar olhando para Pesadelo e convocou as runas. No momento seguinte, sua expressão mudou. 

    ‘O quê?! Quando… quando isso aconteceu?!’

    O contador de Fragmentos de Sombra tinha sido preenchido e esvaziado. Sunny sabia disso, é claro. No entanto, o que ele não esperava ver…

    Foi que o contador de pesadelos subjugados também foi preenchido. A [Maldição dos Sonhos], a Habilidade de Pesadelo por ser um Terror, foi desbloqueada.

    … Parados perto de Sunny, Cronos e o corvo Eco trocaram um olhar confuso. Por que o Senhor Sunless parecia tão animado?

    O pequeno pássaro inclinou a cabeça com conhecimento de causa e grasnou com um sentimento de superioridade:

    “Cavalo!”

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (10 votos)

    Nota