Índice de Capítulo

    Combo 154/250

    Nephis, Cassie e Jet o encararam incrédulas. Perfurado por três olhares intensos, cada um pertencente a uma linda mulher, Sunny se mexeu desconfortavelmente e puxou a gola do Manto do Crepúsculo.

    ‘Eu, uh… acho que realmente preciso começar a socializar mais com os caras… por que estou sempre cercada de beldades letais?’

    Por fim, Nephis repetiu suas palavras uniformemente: “Movendo-se em um círculo?”

    Sunny assentiu.

    “Sim. Só tomei conhecimento disso algumas horas atrás… ou algumas iterações atrás, para ser preciso. Pense nisso — as águas do Grande Rio representam o tempo, e estamos cercados por um enorme redemoinho. Então…”

    Ele apontou para Jet.

    “Você só se lembra de estar na Flor do Vento por algumas horas, mas, na verdade, você está aqui há quase um ano. O tempo que você passou no Pesadelo é o mesmo que Cassie.”

    Observando suas expressões tensas, Sunny suspirou.

    “Bem, na verdade, o que eu disse antes não é totalmente preciso. Parece que Nephis e eu entramos no Pesadelo há quatro meses, enquanto você e Cassie entraram há mais de um ano. Mas não há como dizer quantas vezes o tempo se repetiu antes que eu tomasse conhecimento do loop, então… embora eu não ache que seja o caso, podemos muito bem ter ficado presos nesta ilha por cem anos. Não há como dizer, a menos que saiamos.”

    Todos permaneceram em silêncio por um tempo. Quando a pausa ficou longa demais, Cassie finalmente perguntou em um tom hesitante:

    “Essas… iterações anteriores… você quer dizer que já exploramos a ilha várias vezes, mas você é o único que se lembra?”

    O rosto de Sunny escureceu. Ele desviou o olhar, fez uma careta e então disse sombriamente:

    “Explorar a ilha? Na verdade, não. Mal saímos da praia quando a Matança Imortal atacou Jet na floresta… cada vez, eu ia na frente para tentar pará-la, e cada vez, eu morria miseravelmente. Jet também.”

    A Ceifadora de Almas lançou um olhar penetrante para ele e empalideceu um pouco. Não foi uma coisa agradável ouvir que você tinha morrido. Os cantos da boca dela se torceram em um sorriso sombrio.

    ‘… Que lamentável.’

    Ele suspirou.

    “Essa é a primeira vez que consegui viver mais de uma hora. Então, eu realmente não sei muito sobre o loop ainda. Tenho certeza de que ele não termina toda vez que eu morro, o que significa que Nephis e Cassie devem ter vivido mais. Você pode até ter sobrevivido o suficiente para chegar ao ponto de término — mas como suas memórias são apagadas entre as iterações, é impossível dizer.”

    Nephis levantou uma sobrancelha.

    “Por que você é o único que se lembra?”

    Sunny apontou para o Pecado do Consolo — a espada, não o espectro — que estava em uma caixa próxima.

    “Eu suspeito que tenha algo a ver com essa minha espada amaldiçoada. Seu… espírito… foi na verdade o primeiro a mostrar sinais de saber sobre o loop.”

    Ela pareceu aceitar a explicação depois de pensar por alguns momentos.

    Jet suspirou e se inclinou para frente para se servir de mais chá. Cassie agarrou a Luz Guia com mais força, perdida em pensamentos.

    Depois de um minuto de silêncio, Nephis olhou para Sunny e perguntou:

    “Como é a Matança Imortal?”

    Sua expressão congelou. Lutando para suprimir um arrepio involuntário, Sunny demorou-se por alguns momentos, e então disse calmamente:

    “… Ela é um horror.”

    Ele fez uma careta e então descreveu seus encontros com a monstruosidade Profanada com o máximo de detalhes que pôde. Enquanto fazia isso, os rostos de suas companheiras ficaram mais e mais sombrios. Eventualmente, Nephis olhou brevemente para Jet e então desviou o olhar.

    “Formidável. Se atacarmos juntos, quais você acha que serão nossas chances?”

    Sunny balançou a cabeça lentamente.

    “Pelo menos alguns de nós morrerão… todos nós, provavelmente. Especialmente com o quão baixa está sua essência.”

    Ela suspirou.

    “… Então evitaremos a batalha, por enquanto.”

    Ele piscou.

    “Por enquanto?”

    Nephis olhou para ele e deu de ombros calmamente.

    “Teremos que enfrentar as Seis Pragas eventualmente. Agora, no entanto, não é o momento certo.”

    Sunny ficou um pouco magoado.

    ‘Ela não ouviu o quão aterrorizante é essa coisa?’

    Mas então de novo… era de Nephis que ele estava falando. Na verdade, já era incrível que ela não tivesse sugerido atacar Matança Imortal imediatamente, dizendo algo como “é apenas uma versão Profanada de um dos Mestres mais mortais do mundo, mas falta muito atingir a Santidade”.

    Isso foi crescimento pessoal!

    Cassie balançou a cabeça lentamente.

    “Podemos evitar lutar contra a Matança Imortal, mas não acho que possamos evitar a batalha.”

    Jet olhou para ela com curiosidade.

    “O que você quer dizer?”

    A menina cega hesitou por um momento.

    “Se é como Sunny disse, então eu finalmente entendo por que esse lugar parece tão perigoso. Pense nisso… antes, nós só sabíamos que ninguém retornava da Flor do Vento. Navios humanos, os Profanados, Criaturas do Pesadelo — muito poucas coisas que entram no redemoinho conseguem escapar. Eu presumi que todos esses seres tinham perecido aqui, de alguma forma. Mas se alguns deles estão presos nesse loop temporal assim como nós…”

    Seu rosto empalideceu um pouco.

    “… Então esta ilha está cheia de todos os tipos de abominações que foram capturadas, mas conseguiram chegar à ilha em vez de serem engolidas pelo vórtice. Quantas delas devem ter se acumulado aqui ao longo dos séculos? Quantos horrores estão escondidos na névoa?”

    Cassie balançou a cabeça.

    “Se o loop temporal realmente existe, então Flor do Vento… é como uma reserva de monstros.”

    E um silêncio desconfortável se instalou no compartimento de carga. As expressões de todos ficaram feias.

    ‘Uma reserva de monstros…’

    Sunny olhou ressentido para longe. Ela estava certa… considerando a força de atração do vórtice, todos os tipos de criaturas abomináveis ​​devem ter sido capturadas pelo redemoinho ao longo dos séculos. A maioria delas pereceu em suas profundezas, mas muitas teriam conseguido chegar à ilha. E como o tempo aqui estava estagnado, movendo-se em um círculo… todas elas ainda estavam aqui, novinhas em folha.

    Um arrepio percorreu sua espinha.

    Este lugar… que tipo de inferno era esse?

    Nephis, enquanto isso, levantou-se e colocou a mão no punho da espada. Seu rosto normalmente impassível estava sombrio, mas determinado.

    “Seja como for… nosso objetivo continua o mesmo.”

    Os outros olharam para ela silenciosamente. Ela franziu a testa.

    “Nosso objetivo era encontrar Effie e Ceifadora de Almas Jet, então retornar para a Graça Caída. Ainda não achamos Effie, então… não importa se há uma anomalia temporal ou não, nada realmente mudou. Não temos escolha a não ser nos aventurar, encontrá-la e escapar.”

    Sunny lançou-lhe um olhar severo.

    “Mas há um problema. Quem vai abastecer o Quebrador de Correntes com essência? A sua já foi consumida e não será reposta o suficiente tão cedo.”

    Nephis deu de ombros.

    “Você consegue, desde que cronometremos nossa fuga e partamos ao anoitecer. Ou ao amanhecer.”

    Ele suspirou, então se levantou e assentiu.

    “Tudo bem, então. Eu concordo… quanto mais esperarmos, maiores serão as chances de Effie encontrar perigo fatal. Vamos fazer um desvio para evitar Matança Imortal e seguir a Luz Guia mais para o interior.”

    Jet estremeceu, mas também se levantou. Suas ataduras estavam pintadas de vermelho pelo sangue.

    “Conte comigo.”

    Por fim, apenas Cassie permaneceu sentada.

    Ela olhou para o cajado sagrado em sua mão, então se levantou e respirou fundo.

    “… Não há tempo a perder, então.”

    Depois de passar um tempo discutindo a estratégia e se preparando, o grupo deixou o Quebrador de Correntes e pisou na areia branca mais uma vez.

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (4 votos)

    Nota