Capítulo 1414 - Jardim de Ossos
Combo 157/250
Nephis e Cassie estavam falando sobre a Luz Guia. Sem que ninguém notasse seus olhos fundos, Sunny demorou-se um pouco, então caminhou até Pesadelo. Ele estendeu a mão para ajustar os estribos e congelou.
Depois de um momento de hesitação, Sunny subiu na sela.
Suas companheiras olharam para ele confusos.
“Sunny?”
Ele olhou para a névoa.
“Fiquem aqui um pouco. Por favor. Eu… eu volto logo.”
Com isso, Pesadelo saltou do convés do Quebrador de Correntes e o carregou para a névoa.
‘Droga, droga, droga…’
O leopardo medonho já havia sido ruim o suficiente, e ainda assim… Sunny sentiu que o grupo teria sido capaz de matar a criatura terrível, ainda que a um custo alto.
Mas aquela mão ensanguentada…
Eles nem sequer tinham vislumbrado o ser nebuloso que vagava pela névoa, quebrando os altos pinheiros como palitos de fósforo. Ele havia despedaçado uma Besta Colossal e os obliterado tão casualmente… como Sunny deveria lidar com algo tão opressivo e inefável?
Parecia que algo estava pressionando fortemente seu coração.
Era… medo?
‘Caramba!’
Rangendo os dentes, Sunny guiou Pesadelo para a floresta enevoada. Ele passou algum tempo procurando por Jet, encontrou-a e a trouxe de volta para o Quebrador de Correntes.
Ele esperou que ela explicasse como tinha acabado aqui na Flor do Vento, então contou a todos sobre o loop temporal. Houve alguns desvios das conversas anteriores, mas, no geral, foi quase exatamente o mesmo.
No final, Nephis sugeriu ir atrás de Effie mais uma vez.
Sunny olhou para ela em silêncio, lembrando-se do breve, mas horrível momento em que todos eles foram esmagados sob a mão gigante e ensanguentada. Então, ele balançou a cabeça sombriamente.
“Nós já tentamos. Como eu disse… não terminou bem.”
Nephis encontrou seu olhar, uma carranca sutil distorcendo as belas linhas de seu rosto.
“Podemos fazer melhor desta vez. Qual é a alternativa? Desistir e correr?”
Ela balançou a cabeça.
“Não, não podemos nem fugir até o anoitecer. Antes disso, você não terá essência suficiente para fortalecer o Quebrador de Correntes e nos carregar através do vórtice.”
Sunny suspirou e se levantou. Olhando para suas companheiras, ele disse:
“Eu concordo, precisamos continuar tentando. Mas não precisamos continuar tentando a mesma coisa. Nossa força combinada não é o suficiente para desafiar a névoa, pelo menos não quando não sabemos nada sobre os perigos que ela esconde.”
Jet se inclinou para trás, então estremeceu quando suas costas feridas tocaram a antepara e retornou à posição anterior.
“Então, o que você sugere?”
Sunny deu de ombros.
“Usar velocidade em vez de força. O grupo de nós foi interceptado e morto, mas um único explorador rápido pode passar. Basicamente, eu vou resgatar Effie do mesmo jeito que resgatei Jet. Vocês três fiquem aqui, se recuperem e tratem dos ferimentos dela.”
Nephis demorou-se um pouco. Era difícil ler sua expressão, mas ela parecia relutante em deixar Sunny assumir todo o risco.
“Eu não gosto disso.”
Ele deu de ombros.
“O que isso tem a ver com alguma coisa? Goste ou não, essa parece ser a melhor opção agora.”
Eles discutiram a situação um pouco mais, mas no final, Sunny conseguiu convencê-las a permanecerem escondidas a bordo do Quebrador de Correntes.
Não era tão irracional, de qualquer forma. Nephis estava sofrendo de exaustão de essência, Jet estava gravemente ferida, e Cassie não possuía muita destreza física — apesar de seu Aspecto insidioso, ela era a mais fraca em batalhas contra adversários extremamente poderosos.
Considerando sua falta de poder físico, um inimigo que fosse rápido, forte e inevitável o suficiente não deixaria nenhuma oportunidade para a garota cega explorar. Sentir alguns segundos no futuro era inútil se esses segundos não permitissem que ela mudasse nada.
“Estou indo.”
Dizendo essas palavras, Sunny mais uma vez montou em Pesadelo e mergulhou na névoa.
‘Eu consigo… Eu consigo… Eu consigo fazer isso?’
Desta vez, ele estava segurando a Luz Guia na mão. O cristal suavemente brilhante na ponta do cajado sagrado apontava mais para o interior.
No entanto…
Sunny não conseguia seguir sua orientação diretamente. Em algum lugar lá na frente dele, Matança Imortal estava escondida na névoa. À sua esquerda estava o território da Besta Colossal, o leopardo em decomposição. Foi lá também que eles encontraram o gigante angustiante da última vez.
Então, desta vez, Sunny virou à direita.
Chegando ao fim da praia, ele e Pesadelo se transformaram em sombras e escalaram os penhascos negros. Sunny já havia passado por aqui uma vez, a primeira vez que ele carregou Jet de volta. No entanto, daquela vez, eles estavam se movendo ao longo da borda externa da ilha, então ele não sabia o que o esperava na superfície.
Havia apenas a mesma floresta e a mesma névoa. Deixando as sombras, ele fez Pesadelo correr pela estreita faixa de terra entre a borda dos penhascos e árvores.
Demorou um pouco até que as árvores recuassem e a floresta subitamente chegasse ao fim.
Sunny parou seu corcel, olhando para frente, tenso.
À sua frente, os pinheiros davam lugar a um campo aberto. A maior parte dele estava obscurecida pela névoa, mas ele conseguia ver formas vagas surgindo dela como pilares altos. Eles emanavam uma sensação arrepiante, terrível e vagamente familiar.
Sunny hesitou por um tempo, então se transformou em uma sombra e deslizou cautelosamente para frente.
Logo, as formas altas se revelaram completamente. Ele ficou sombrio após reconhecê-las pelo que eram — os pilares imponentes eram, na verdade, ossos gigantes.
A costa inteira nesta parte de Flor do Vento estava coberta por eles, como se fosse um cemitério para todos os tipos de seres gigantescos. Pela aparência dos restos mortais antigos, os leviatãs que os deixaram para trás eram todos Criaturas do Pesadelo — abomináveis, terríveis e assustadores seres do mar profundo.
Sunny ficou chocado e nervoso ao testemunhar os restos mortais de tantos seres marinhos.
‘Os ossos deles foram carregados até aqui por alguém? As abominações vieram até esta costa para morrer por conta própria ao longo das eras? Ou houve uma batalha titânica aqui que levou todas essas criaturas monstruosas a serem massacradas por um agressor desconhecido?’
Ele não sabia.
O que ele fez agora, no entanto… Suprimindo seu pânico, Sunny se escondeu no crânio de uma criatura especialmente grande e olhou para frente.
Ali, a não mais de duas dezenas de metros de distância dele, algo escuro e enorme acabava de se mover na neblina.
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.