Capítulo 1457 - Caçando Bestas Mais Fortes
Combo 200/250
No final, Sunny havia desenhado novamente o mapa da Ilha de Aletheia no chão. Só que, dessa vez, era muito mais detalhado. Ele também sabia onde a maioria das Criaturas do Pesadelo realmente perigosas estariam em qualquer ponto… seu mapa do tempo estava completo.
Os membros da coorte estudaram-no por um tempo, ouvindo suas explicações. Sunny descreveu os prisioneiros da ilha com o máximo de detalhes que pôde, às vezes contando com Cassie para fornecer as informações mais cruciais. Enquanto os dois falavam em turnos, os rostos de suas companheiras ficavam cada vez mais sombrios.
Por fim, Sunny olhou para o mapa com uma expressão sombria e ficou em silêncio por alguns momentos. Quando falou novamente, sua voz estava calma:
“Destruir o loop não será fácil. No entanto… o que acontece depois que o destruímos é que é realmente perigoso.”
Ele apontou para o mapa.
“Ainda estaremos presos na ilha depois que o loop for quebrado. E… o resto de seus prisioneiros também estarão. Essas terríveis criaturas do pesadelo, assim como Matança Imortal e Besta Devoradora. Mas, desta vez, nenhum de nós será revivido pelo loop, caso morramos.”
Sunny olhou para seus companheiros.
“O que significa que teremos apenas uma tentativa de escapar vivos deste inferno.”
Apesar do tom solene, Effie riu de repente. Ele lançou um olhar irritado para ela, então perguntou:
“O que é tão engraçado?”
Ela balançou a cabeça.
“Não, nada. Desculpe… mas é assim que geralmente acontece, não é? Se você morrer, você morre. Cassie e você podem ter vivido por um conjunto diferente de regras recentemente, mas para o resto de nós, tudo é basicamente como sempre foi.”
Ele suspirou.
‘Bem… ela não está errada.’
Não importa o quanto ele tentasse evitar, o loop tinha mexido com sua percepção de vida e morte. Mas para Effie, Jet e Nephis… o que ele havia alertado já era perfeitamente natural.
Sunny deu de ombros.
“Bem, ótimo. Mantenha essa atitude. Em todo caso, o que eu quis dizer é que não pode haver erros. Teremos um dia para destruir o loop. Nesse dia, três coisas precisam acontecer.”
Enquanto ele falava, a ponta do Pecado do Consolo traçou algumas marcas no mapa:
“O santuário, o lago e a torre. Precisamos recuperar a chave de encantamento do santuário e encontrar algo no fundo do lago antes de entrar na torre. Uma vez lá dentro, seremos capazes de atingir nosso objetivo. Se fizermos isso antes do dia acabar…”
Sua voz tornou-se sombria:
“Ainda estaremos presos no meio da ilha. E não saberemos mais onde as Criaturas do Pesadelo estão — uma vez que o loop for quebrado, a maior parte do conhecimento que Cassie e eu acumulamos tão meticulosamente se tornará inútil. Retornar ao Quebrador de Correntes será tão perigoso quanto nossa primeira exploração da Ilha de Aletheia.”
Sunny fez uma careta.
“… Só para sua informação, todos nós morremos durante aquela primeira exploração. Bem, pelo menos eu acho que sim — eu não saberia, na verdade, porque eu morri primeiro.”
O resto deles estudou o mapa sombriamente. Eventualmente, Nephis falou:
“Mas não precisamos ir imediatamente ao Quebrador de Correntes, precisamos?”
Um sorriso sutil apareceu em seu rosto.
“Nephis entendeu. Bom trabalho, Nephis!”
Apontando para a torre com sua espada, ele disse:
“A Torre de Aletheia é mais ou menos o lugar mais seguro da ilha. Uma vez que o loop seja quebrado, as Criaturas do Pesadelo continuarão matando umas às outras… ou, pelo menos, o Matança Imortal e a Besta Devoradora continuarão matando para saciar seus Defeitos. Então, a coisa mais inteligente que podemos fazer é nos trancar na torre e esperar que elas massacrem todas as abominações que nos engoliriam no caminho de volta para a praia.”
Finalmente, Sunny sorriu.
“E então, pouco antes da poeira baixar, podemos escapar, embarcar no Quebrador de Correntes e escapar.”
Nephis olhou para ele com uma expressão complicada. Depois de alguns momentos de silêncio, ela disse:
“Ou… não escapamos.”
Por um momento, houve um silêncio mortal.
Sunny olhou para ela impassivelmente.
“O que você quer dizer?”
Claro, ele sabia exatamente o que ela queria dizer. Ele próprio havia considerado esse curso de ação, apesar de quão arriscado era. Era só que… Sunny não tinha certeza se deveria mencionar alguma coisa.
Nephis deu de ombros.
“Duas das Seis Pragas estão aqui, na ilha. Por que não as matamos antes de partirmos?”
Jet sorriu sombriamente.
“Eu adoraria me livrar da Matança Imortal. Mas, Nephis… você não viu aquela coisa. Você não lutou contra ela. Você sabe o quão letal ela é? Como podemos matar versões mais velhas, assustadoras e poderosas de nós mesmos?”
Inesperadamente, foi Effie, não Nephis, quem respondeu. Olhando para cima de onde estava sentada no chão, a caçadora disse:
“Mas é isso. Eles são nós, então… conhecemos suas fraquezas. Podemos explorar essas fraquezas — é assim que você caça uma fera mais forte.”
Ela sorriu.
“Nós conhecemos os defeitos deles, não é? Quero dizer que deveríamos esperar que elas enfraqueçam de fome, e então acabar com as miseráveis para garantir que não tenham chance de escapar.”
Ao ouvi-la, Nephis assentiu.
Effie desviou o olhar, seu sorriso escurecendo. Após um momento de silêncio, ela acrescentou calmamente:
“Posso não ser o membro mais útil do grupo atualmente, mas acho que deveríamos tentar.”
Nephis parecia compartilhar sua opinião.
“Matança Imortal e Besta Devoradora podem morrer nesta ilha, de qualquer forma… mas elas também podem escapar da mesma forma que estamos planejando escapar, ou por algum outro meio. Não haverá uma oportunidade melhor para nós derrotarmos duas das Pragas. Então, acho que deveríamos tentar também.”
Cassie permaneceu em silêncio, enquanto Sunny deu de ombros.
“Não sei. Acho que prefiro deixá-las para trás e fugir para o inferno.”
Toda a atenção se concentrou em Jet. Ela não falou por um tempo, então perguntou com um sorriso fraco:
“Vocês não estão esquecendo de algo? Effie e eu temos os mesmos Defeitos que aqueles dois monstros. Se elas passarem fome, nós também passaremos fome.”
Sunny hesitou por alguns momentos, então soltou um olhar ressentido.
“Isso… pode ser resolvido. Não é um problema.”
A Ceifadora de Almas olhou para ele brevemente e então deu de ombros.
“Bem, então… Eu voto para que nos matemos também.”
Ela piscou algumas vezes.
“Quero dizer, matar nossos eus futuros. Vocês entenderam o que eu quis dizer, certo?”
Sunny soltou uma risada abafada e assentiu.
“Sim… entendemos. Vamos matar algumas Pragas, por que não?”
Eles passaram o resto da iteração discutindo o plano em detalhes.
Quando acabou…
Uma nova iteração começou, como sempre.
Mas esta, com sorte, seria a última.
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.