Capítulo 1525 - Memória da Luz
Combo 11/100
O café da manhã acabou transcorrendo em um clima estranho.
O que era compreensível, considerando que eles estavam dividindo a mesa com um maníaco homicida. Mordret era nada além de amável e agradável, mas era exatamente seu charme desarmante que fazia todos se sentirem perturbados e desconfortáveis. Afinal, todos sabiam do que o Príncipe do Nada era capaz… alguns melhor do que outros.
Mordret não foi o único que fez a conversa parecer sufocada, no entanto. Nephis ainda estava distante e impassível. Cassie estava se mantendo quieta, como se tivesse esquecido como falar. Sunny também não estava com vontade de falar, concentrando-se em sua comida. Kai estava imerso em pensamentos, ainda lutando para aceitar o que havia aprendido com Effie e Jet. Depois de um tempo, todos os sete estavam mais ou menos terminando a refeição. No silêncio que se seguiu, Effie olhou ao redor da mesa.
“Então…”
Ela se recostou e sorriu.
“… Alguém vai explicar o que diabos aconteceu naquela maldita cidade?”
Sunny olhou para ela sombriamente. Assim como Nephis e Mordret — o primeiro sem nenhuma emoção, o último com uma pitada de diversão. Naquele momento, Jet esticou as pernas, cruzou-as confortavelmente e assentiu.
“Sim. Na verdade, estou morrendo de curiosidade para saber também.”
Sunny permaneceu em silêncio por alguns momentos, tentando imaginar a situação da perspectiva deles, então suspirou. Tomando um gole de chá, ele disse:
“Bem… primeiro de tudo, nossa suposição básica estava errada. Presumimos que Arrebol tinha sido congelada no meio de uma batalha entre seu exército e as forças invasoras da Profanação, mas, na verdade, era uma batalha entre o Ladrão de Almas e o Senhor do Terror o tempo todo.”
Ele fez uma pausa e então acrescentou em um tom sombrio:
“Eles devem ter rompido os muros da cidade, o que permitiu que o Ladrão de Almas consumisse as almas de todos em Arrebol. Foi quando ele se voltou contra o Senhor do Terror e tentou consumi-lo também… e quando o Príncipe Louco fez uso da situação para ativar o conjunto defensivo e prender os dois. Então, quando eu desativei o conjunto, ambos os demônios foram soltos.”
Do outro lado da mesa, Cassie falou de repente:
“Alguns de nós têm uma boa chance de resistir ao poder do Príncipe Mordret, mas outros não. Foi por isso que vocês duas tiveram que ser escondidas do Ladrão de Almas.”
Ela se virou ligeiramente, encarando Mordret. Ele sorriu inocentemente.
“Eu não gosto nada disso…”
Sunny olhou para o Príncipe do Nada em silêncio por um momento, depois desviou o olhar.
“Não se preocupe. Você não precisa ter cuidado com ele… muito. Afinal, atualmente somos aliados, e ele sabe que se algo desagradável acontecer, este Pesadelo se tornará seu túmulo.”
A ameaça escondida em suas palavras não era muito sutil. Mas Sunny não se preocupou realmente com Mordret — podia haver algo realmente errado com aquele cara, mas ele não era um tolo. Exatamente o oposto, na verdade. Ele sabia que machucar qualquer membro da coorte dentro da Tumba de Ariel seria um erro fatal.
Especialmente agora, logo após o Ladrão de Almas ter sido destruído por Nephis, Mordret não arriscaria fazer de todos eles seus inimigos. Pelo menos não até os últimos momentos do Pesadelo.
Sunny suspirou.
“De qualquer forma, assim que a matriz foi desativada, Kai e eu enfrentamos o Senhor do Terror. Eu tive que usar um encantamento da Coroa do Arrebol para resistir aos seus comandos, mas ao custo de mergulhar em uma raiva incontrolável. Enquanto nós dois lutávamos contra o dragão, Nephis e Cassie se viram cercadas pelos corpos do Ladrão de Almas.”
Ele fez uma pausa.
“Na verdade, não tenho muita certeza do que aconteceu depois.”
Dizendo isso, Sunny hesitou. Ele disse que não sabia, mas na verdade sabia de alguma coisa. Runas brilhantes brilhavam no ar à sua frente. Elas diziam:
Nome: Nephis.
Nome Verdadeiro: Estrela da Mudança.
Nível: Ascendente.
Classe: Titã.
Núcleos da Alma: [7/7].
Fragmentos de Alma: [7000/7000].
O que já era assustador o suficiente. Mas havia algo mais perto do fim do campo de runas. Várias novas runas tinham aparecido ali. Essas foram as runas que realmente o fizeram parar para pensar. Desviando ligeiramente o olhar, Sunny leu-as mais uma vez:
Legado do Aspecto: [Memória da Luz].
Descrição do Legado do Aspecto: [Uma bela árvore cresceu das cinzas da dúvida, dando frutos de conhecimento.]
Conhecimento do Fogo: [Dominado].
Conhecimento de ???: Não merecido.
Conhecimento de ???: Não merecido.
Conhecimento de ???: Não merecido.
Conhecimento de ???: Não merecido.
Havia sete linhas no total, com apenas uma delas revelada e descrita como dominada.
Então… o que quer que tenha acontecido com Nephis em Arrebol não só permitiu que ela se tornasse uma Titã, mas também desbloqueou seu Legado de Aspecto. E esse Legado de Aspecto era mais do que um pouco estranho, aparentemente concedendo algum tipo de conhecimento em vez de Relíquias.
Sunny mentiria se dissesse que não estava interessado em saber o que aconteceu. Ele olhou para Nephis, esperando que ela explicasse pelo menos alguma coisa.
Ela permaneceu em silêncio por alguns momentos, depois deu de ombros com indiferença.
“Tentei ir até o palácio, mas Ladrão de Almas estava no meu caminho. Enfrentando a derrota, fiz um avanço e concebi uma nova maneira de usar meu Aspecto… assim como você havia concebido usar o seu para tomar formas de criaturas poderosas. Então, usei um dos meus núcleos de alma como combustível e o destruí para desencadear uma conflagração de chamas de alma.”
Sunny olhou para ela incrédulo. No papel, o que Nephis disse fazia sentido… ele realmente conseguiu aprofundar sua compreensão de seu Aspecto e criar técnicas como Revestimento de Sombras e Encarnação de Sombras, tornando-se assim mais poderoso enquanto permanecia no mesmo Nível. De forma semelhante, Nephis poderia ter aprofundado sua compreensão e alcançado novos patamares de poder.
Mas faltava uma peça do quebra-cabeça.
“Então… seu Aspecto permite que você queime sua própria alma e a use como combustível. Mas por que a explosão foi tão imensa e destrutiva?”
Ela olhou para ele impassivelmente.
“A essência da minha alma é especialmente potente, como você sabe. A explosão teria sido devastadora, de qualquer forma. Mas… sim, havia outro elemento também. Era feitiçaria.”
Sunny ergueu a sobrancelha, escondendo o quão perplexo estava.
“… Feitiçaria?”
Nephis assentiu.
“Sim. A feitiçaria dos Nomes. Eu usei o Nome do Vento para atiçar as chamas queimando por Arrebol, e as absorvi. Então, eu acendi minha alma… e sussurrei o Nome do Fogo. Você viu o resto. No final, todos os recipientes do Ladrão de Almas foram destruídos. Os remanescentes da horda de Profanados foram destruídos também, permitindo-me reformar o Núcleo de Terror e formar um novo.”
Ela parou por um momento.
“Sem ter para onde correr, o Ladrão de Almas foi forçado a entrar na minha alma. Eu o queimei.”
Seu tom uniforme e rosto imóvel faziam parecer que destruir um Titã Corrompido, milhões de seus fantoches e milhares de Criaturas de Pesadelo de uma só vez não era nada fora do comum. Os outros olharam para Nephis em silêncio, atônitos.
No final, Effie sorriu.
“Bom trabalho, princesa. Vamos ser amigas, ok?”
Sunny estava pensando em outra coisa.
‘Conhecimento do Fogo…’
Ele tinha uma vaga ideia do que era o conhecimento que Nephis havia recebido de seu Legado de Aspecto. Ele devia conter o Verdadeiro Nome do Fogo, no mínimo… de todo tipo de fogo que havia, talvez. Também devia ter elevado sua afinidade já inigualável com a chama a patamares inteiramente novos.
Nephis, enquanto isso, olhou para Effie com um toque de confusão em seus impressionantes olhos cinzentos.
“… Nós já não somos amigas?” A caçadora riu e levantou o polegar.
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.