Capítulo 1529 - Verme da Dúvida
Combo 15/100
A conversa com Mordret deixou Sunny de mau humor. O bastardo claramente sabia mais do que havia julgado necessário compartilhar, mas as poucas informações que ele ofereceu eram… preocupantes. No entanto, Sunny não se deteve na ameaça distante dos Soberanos por muito tempo. Ele não tinha o luxo de se preocupar com algo que o esperava em um futuro distante quando havia perigos letais esperando por ele no presente…
Ou passado, tecnicamente, considerando que Verge estava situada bem abaixo do rio, tão perto da Fonte e do Estuário quanto os Procuradores da Verdade conseguiram construí-la, antes que a Corrupção nascesse. Pouco tempo depois de falar com Mordret, o Quebrador de Correntes foi atacado pela primeira vez desde que deixou Arrebol. O grupo lidou com o enxame dos Afogados com relativa facilidade, permitindo que ele coletasse alguns fragmentos de alma e que Jet reabastecesse suas reservas de essência.
Depois disso, mantiveram um cronograma de prontidão para a batalha o tempo todo. As Sombras de Sunny ficaram de guarda em diferentes pontos do navio, dia e noite. Nephis e Cassie se revezaram na direção da graciosa embarcação, mantendo-a em baixa altitude, às vezes logo acima da água corrente. O corvo de Jet e Kai patrulhavam à frente em busca de sinais de perigo se aproximando.
O explorador mais útil, no entanto, não era outro senão Mordret. Com sua habilidade de perceber o mundo através de reflexos e da vasta extensão de água ao redor deles, ele podia ver longe e amplamente, avisando-os de qualquer movimento suspeito com bastante antecedência. Eles não tiveram que lutar com muita frequência. Às vezes, o perigo vinha de baixo da água, e às vezes, vinha do céu. Mas, na maior parte do tempo, o Grande Rio permaneceu calmo e pacífico, deixando-os com bastante tempo livre em suas mãos.
Sabendo que a coorte estava se aproximando cada vez mais do ataque inevitável a Verge a cada dia que passava, Sunny se dedicou à tecelagem. Havia muita coisa para ele fazer.
Ele tinha cinco fragmentos de alma Supremos, o que significava que cinco das Memórias Transcendentes que a coorte possuía poderiam ser potencialmente elevadas a um Nível mais alto. A primeira coisa que Sunny tinha que fazer era escolher quais Memórias alterar. Ele escolheu as duas primeiras bem rápido. Elas eram as armaduras Transcendentes que Effie e Kai receberam no Segundo Pesadelo — a primeira após matar o Príncipe do Sol, a última após matar o Senhor de Marfim, Dragão Sevirax.
Ambas eram potentes e possuíam tramas tremendamente robustas, tornando a possibilidade de as alterações as danificarem ou destruírem escassa. O melhor de tudo, elas eram Memórias do Primeiro Grau, então um único fragmento de alma era o suficiente para mudar completamente seu Nível.
A terceira Memória que Sunny escolheu foi uma escolha um pouco mais difícil — era a arma Transcendente do Sétimo Grau que Nephis havia recebido por matar o Ladrão de Almas. A arma, que podia assumir muitas formas, possuía vários encantamentos insidiosos. Em certo sentido, era semelhante à Visão Cruel, mas muito mais versátil, destrutiva e potente. Por causa das semelhanças entre as duas lâminas de prata, Sunny teve mais facilidade em estudar sua trama. Portanto, ele tinha uma chance melhor de transplantar um novo nexo.
Infelizmente, transplantar sete estava atualmente além de suas habilidades — não que ele tivesse fragmentos de alma Supremos o suficiente. No entanto, Sunny decidiu tentar isolar um único encantamento e fornecer somente a esse encantamento o poder igual ao de uma Memória Suprema — criando assim uma Memória estranha e inédita de um Nível híbrido.
O encantamento que ele escolheu era responsável por canalizar dano elemental, assim como proteger a lâmina de danos. Considerando a propensão de Neph em destruir suas Memórias com sua própria chama, ou simplesmente expondo-as a muita punição, essa única melhoria a serviria muito bem no futuro. As duas Memórias restantes que ele decidiu alterar também foram recebidas por Nephis em Arrebol. Ambas eram Memórias Transcendentes do Primeiro Grau — uma era uma flecha, enquanto a outra era um amuleto.
A flecha possuía um encantamento simples que aumentava a força entregue por seu impacto, e também podia moldar essa força em um campo plano e cortante. O encantamento era mais complicado, e servia para melhorar as propriedades materiais de outros objetos — tornando as armas mais afiadas, as armaduras mais duráveis, e assim por diante. Com esse arranjo, dois de seus companheiros estariam mais protegidos, dois seriam capazes de causar mais dano ao inimigo e um seria capaz de dar melhor suporte ao resto da coorte em qualquer tipo de situação.
Com seus planos definidos, Sunny começou o trabalho — estudar as tramas das Memórias escolhidas em grande detalhe, criar fios de essência de sombras e se preparar para as alterações levaria um bom tempo. Ele esperava terminar o processo quando chegassem a Graça Caída, e se isso falhasse, pelo menos antes de chegarem a Verge.
Dias se passaram com ele completamente concentrado na tarefa. Estranhamente, estudar as tramas desconhecidas também lhe deu alguma inspiração para seu próprio projeto não relacionado — o complicado quebra-cabeça de transformar o Cofre Cobiçoso em uma semelhança de um Eco. Por um tempo, Sunny ficou totalmente absorto nos mistérios da tecelagem, sem prestar atenção em mais nada — exceto em ataques ocasionais ao Quebrador de Correntes.
… Lentamente, no entanto, uma nota de dissonância invadiu sua mente focada. Sunny estava relutante em prestar muita atenção a ela no começo, mas a cada dia que passava, o verme da dúvida que havia entrado em sua mente continuou a ficar mais difícil de ignorar. Principalmente porque o Pecado do Consolo não perdeu nenhuma oportunidade de lembrá-lo dessa pequena contradição.
O pensamento que atormentava a mente de Sunny era uma pergunta aparentemente inocente…
‘Como Cassie sobreviveu à explosão que consumiu Arrebol?’
A princípio, ele não prestou atenção a esse detalhe, simplesmente ficou feliz e aliviado que a garota cega estivesse viva. Mas quanto mais o tempo passava, mais isso incomodava Sunny, por algum motivo. Com exceção de Mordret, que havia sido enviado de volta ao seu corpo físico, todos os membros do grupo foram expulsos do reino do espelho aproximadamente no mesmo local — além do espaço aberto onde encontraram o Ladrão de Almas, perto dos distritos internos da cidade.
De lá, Nephis seguiu para o palácio. Cassie, no entanto, de alguma forma acabou perto dos portões da cidade quando a explosão aconteceu. Ela então mergulhou fundo na água parada além dos portões para salvar a si mesma, assim como Effie e Jet, da explosão obliterante.
Mas como ela foi parar tão perto das muralhas de Arrebol?
Deve ter sido imensamente difícil lutar para abrir caminho através da enxurrada de corpos do Ladrão de Almas e das abominações remanescentes da horda de Profanados. A distância entre onde a coorte se encontrava e os limites externos da cidade era muito maior do que a distância até o palácio… Cassie não poderia ter chegado à água por acidente. Então como ela fez isso?
Só havia uma resposta razoável…
O objetivo de Cassie sempre foi escapar da cidade. O que significava que ela sabia o que aconteceria o tempo todo.
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.