Capítulo 1534 - Rejuvenescido
Combo 20/100
O Quebrador de Correntes pousou na água e cortou sua superfície, aproximando-se de um píer familiar. Assim como no passado, havia uma multidão de pessoas observando o gracioso navio se aproximar. Sunny se lembrou da última vez que viu essas pessoas… foi quando ele, Nephis e Cassie estavam partindo de Graça Caída, em sua rota para encontrar e resgatar os outros membros da coorte. Milhares de velhos e solenes homens e mulheres se reuniram nos píeres naquele dia para ver Crepúsculo, sua protetora e salvadora, partir.
Talvez para nunca mais retornar. O que Cassie disse naquela época, depois de quebrar suas correntes de ouro de forma marcante e decisiva? Ela disse que eles reuniriam poderosos Forasteiros, derrotariam a Profanação e inaugurariam uma nova era. Uma era de liberdade e graça. Que ela sabia que era verdade.
Sunny ficou um pouco surpreso com sua proclamação apaixonada e perguntou brincando se ela tinha tido uma visão do destino. Ao que Cassie respondeu…
‘Quem se importa com o destino? Se o destino estiver contra nós… nós o quebraremos.’
Como se fosse fácil quebrar o destino. Olhando para trás, aquele discurso estava realmente fora do personagem da jovem quieta e reservada. Claro, ela estava dando um show para dar esperança ao povo de Graça Caída. Mas por que parecia que Cassie estava muito mais viva… muito mais ela mesma naqueles poucos momentos do que desde então?
Sunny suspirou, sentindo um sorriso hesitante surgir em seu rosto. Bem… ela não estava errada.
Eles de fato reuniram poderosos Forasteiros, contra todas as probabilidades. Três Mestres deixaram Graça Caída, mas sete deles retornaram. O que pode não parecer muito, se não soubéssemos o que eles passaram para chegar a essa conclusão. Muito mais importante era o fato de que, enquanto seu número havia aumentado, o número de seus inimigos havia diminuído. Besta Devoradora, Matança Imortal, Ladrão de Almas e o Senhor do Terror tinham sumido. O Príncipe Louco também tinha sumido, e então apenas uma das Seis Pragas permaneceu.
A promessa de Cassie de derrotar a Corrupção também se cumpriria?
‘Nós faremos isso se tornar realidade.’
Sentindo uma nova sensação de determinação, Sunny olhou para as pessoas aglomeradas no píer. Agora que o Quebrador de Correntes estava mais perto, ele podia vê-los melhor. Mesmo sabendo o que esperar, a visão ainda o assustou.
‘Huh…’
Foram-se os rostos magros e enrugados. Foram-se as costas curvadas, os olhos embaçados e os cabelos brancos sem vida. Em vez de milhares de velhos e velhas, milhares de jovens vigorosos o encaravam de volta, seus olhos brilhantes cheios de vibração e vida.
“É a Senhorita Crepúsculo! Nossa Senhora!”
“Nossa Senhora voltou!”
“Olha! Aquele é o Lorde Sunless! Eles estão de volta!”
“A-aquele navio está voando?!”
“Tem gente no convés!”
O vento trouxe um coro de vozes animadas. Kai, que estava perto de Sunny, lançou-lhe um olhar divertido e sorriu.
“Por que sinto que estou me preparando para a música de abertura de um show de retorno?”
O charmoso arqueiro coçou a nuca e acrescentou em tom confuso:
“Ah… deve ser porque tem uma multidão de adolescentes animados na minha frente. Velhos instintos estão surgindo.”
Sunny lançou-lhe um olhar estranho, lembrando-se de que a vida do amigo era talvez a mais estranha de todos a bordo do Quebrador de Correntes. E isso era dizer muito, considerando que havia uma mulher morta e Mordret entre eles. Finalmente, o Quebrador de Correntes chegou ao píer. O navio foi amarrado no lugar, e então uma passarela de madeira foi abaixada para permitir que seus passageiros desembarcassem. Cassie desceu primeiro, fazendo a multidão explodir em aplausos.
Os cidadãos de Graça Caída pareciam fora de si ao ver sua Sylbil. Seus rostos jovens estavam radiantes com sorrisos largos, e seus olhos brilhavam de excitação. No entanto, eles também estavam cheios de curiosidade, e foi por isso que seus olhares logo se afastaram da garota cega.
Não era todo dia que os Forasteiros vinham para Graça Caída — na verdade, muitas ou mesmo a maioria dessas pessoas só tinham visto um evento como esse uma vez. Reconhecendo Sunny e Nephis, a multidão explodiu em aplausos mais uma vez. Sunny se sentiu um pouco sobrecarregado por aquela recepção calorosa.
Então, os jovens reunidos no píer olharam curiosamente para os outros membros do grupo.
Kai causou um certo rebuliço na multidão, como esperado. Vestindo sua armadura de marfim, com seu cabelo ruivo desgrenhado pelo vento e um sorriso irresistível no rosto, o charmoso arqueiro acenou timidamente para os jovens, fazendo muitos balançarem.
O calor do sorriso dele contrastava fortemente com a aura fria emanada por Jet. Com uma expressão fria, ela caminhou pela passarela e perfurou a multidão com um olhar severo de seus olhos azuis gelados. O volume dos aplausos diminuiu um pouco… mas um tipo diferente de brilho acendeu nos olhos de muitas pessoas. Especialmente dos jovens.
Sunny balançou a cabeça, sabendo exatamente como eles se sentiam.
A aparência de Mordert também causou uma forte reação. Embora não fosse tão charmoso quanto Kai e nem tão marcante quanto Jet, ele era, no entanto, o mais enigmático e misterioso do grupo. Seu sorriso fácil, olhos espelhados e a leve sensação de erro escondida em suas profundezas reflexivas causavam uma impressão atrativa.
Se essas pessoas soubessem que estavam diante de um monstro enlouquecido que não hesitaria em matá-los para formar alguns núcleos de alma, desde que conseguisse escapar impune…
… Estranhamente, porém, a impressão mais memorável não foi feita por Kai, Jet ou Mordret. Nem foi feita por Cassie, Sunny ou Nephis.
Em vez disso, foi Effie quem provocou a reação mais forte do povo de Graça Caída. Depois de dois meses navegando pelo Grande Rio, sua barriga ficou ainda maior do que antes. A caçadora barulhenta havia perdido a maior parte de sua antiga postura e graça. Na verdade, simplesmente andar era difícil para ela.
Apoiando a barriga com uma mão e usando uma lança como bastão de caminhada com a outra, Effie desceu cautelosamente a passarela e olhou para a multidão de jovens com um sorriso brilhante.
Sua aparição fez com que todos ficassem em silêncio.
Sunny não conseguia entender o porquê, a princípio, mas então percebeu que o povo de Graça Caída não devia ter visto uma mulher grávida há muito, muito tempo. Antes, eles eram banidos rio acima, ficando velhos e decrépitos. Na verdade, eles não deviam ter visto nada parecido por um tempo antes disso, também — entre o Povo do Rio, mulheres grávidas só podiam ser vistas na Casa da Juventude.
Olhar para Effie deve ter sido como olhar para a promessa de um futuro para eles. A caçadora se inclinou em direção a Sunny e sussurrou, seu sorriso se tornando um pouco tenso:
“Idiota… por que todos estão olhando para mim?”
Ele limpou a garganta, sem saber exatamente como responder àquela pergunta. Por fim, Sunny disse:
“É porque eles estão felizes.”
Effie riu.
“Oh…”
Ela se virou para a multidão e acenou.
“Acho que eu também deveria estar feliz.”
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.