Capítulo 1582 - Banido
Combo 68/100
Sunny ficou paralisado por alguns momentos.
Ele tentou invocar as runas várias vezes, mas não houve resultado. O Feitiço não respondeu a ele, como se ele não fosse um de seus portadores. Uma parte dele que há muito se tornara integral simplesmente se fora.
O choque que Sunny sentiu naquele momento foi difícil de descrever. Depois de um tempo, ele tentou acalmar seu coração acelerado e pensar melhor.
‘Calma. Calma. Não é a primeira vez que algo assim acontece…’
Ele já havia sido cortado do Feitiço uma vez antes, no Coliseu Vermelho. Naquela época, foi o resultado dos fanáticos de Solvane usando a própria feitiçaria de Esperança para impedir que os escravos sacrificiais escapassem.
Mas não havia nenhuma coleira encantada em volta do pescoço dele agora. E ele estava no mundo desperto, não dentro de um antigo teatro construído por um daemon.
Mais do que isso… a ausência do Feitiço pareceu muito mais profunda dessa vez, de alguma forma. Na verdade, enquanto se concentrava em si mesmo, ele percebeu que se sentia um tanto estranho. Algo mais parecia ausente do mundo.
O mundo era sutilmente desconhecido.
Tentando não entrar em pânico, Sunny avaliou lentamente suas habilidades.
Seu sentido de sombra ainda estava com ele. Assim como as outras facetas inerentes ao seu Aspecto. Suas Habilidades, seus Atributos — aqueles cuja existência ele podia provar sem as runas, pelo menos — e seu Legado de Aspecto não desapareceram.
Seu Defeito também estava presente. Ele tinha aprendido isso ao tentar contar uma mentira em voz alta, apesar do fato de que doía como o inferno.
Suas seis sombras observavam suas ações com reações variadas, todas presentes. Santa, Diabo e Pesadelo também podiam ser invocados.
No entanto, ele não conseguiu invocar as runas. Nem conseguiu mergulhar em seu Mar da Alma para dar uma olhada em suas Memories.
E as Memórias… A maioria deles tinha ido embora.
Depois de tentar invocar todas as Memórias em seu arsenal de alma, Sunny percebeu que apenas algumas delas permaneciam.
Elas eram Sino de Prata, Manto do Marionetista, Pedra Extraordinária, Primavera Eterna, Máscara de Weaver, Cofre Cobiçoso, Lanterna das Sombras, Cadeira das Sombras, Sela Caríssima, Agulha de Weaver e Manto de Ananke.
O Fragmento da Meia-Noite, Asa Negra, Fragmento do Luar, Folha de Outono, Visão Cruel, Fardo Celestial, Memória do Fogo, Memória do Gelo, Ataque do Trovão, Arco de Guerra de Morgan, Cantor de Ossos, Desejo de Morte, Cúspide Amarga, Grito Sufocado, Pérola da Essência, Captura Ágil, Manto do Crepúsculo Desgraçado e Coroa do Arrebol se foram.
Ele sentiu um arrepio percorrer sua espinha.
Como um Santo, ele realmente não precisava se proteger dos elementos com roupas, mas ainda era desconfortável não usar nada por baixo de sua capa. Sunny manifestou a Pele de Mármore e agarrou sua cabeça.
Ele rapidamente percebeu o padrão no qual algumas de suas Memórias permaneciam enquanto outras pareciam ter sido destruídas.
As Memórias que ele ainda podia invocar eram aquelas que haviam sido criadas ou modificadas pessoalmente por ele, assim como suas duas Memórias Divinas — a Máscara de Weaver e a Lanterna das Sombras.
O resto deles se foi, o que lhe causou uma dor quase física.
‘M-minhas… minhas memórias!’
Sunny quase cuspiu sangue.
A dor de perder a maior parte do seu arsenal de alma… as preciosas Memórias que ele passou anos reunindo… doeu quase tanto quanto receber a Alma de Weaver.
Sunny sentiu como se tivesse recebido um golpe terrível. Depois de algum tempo para se conformar com a realidade implacável, ele se apoiou na parede de liga rachada e encarou a escuridão com um olhar vazio.
Depois de um tempo, Sunny teve que admitir.
“Fui banido do Feitiço do Pesadelo.”
O pássaro maldito tinha feito algo com ele, resultando em algo tão impossível acontecendo. O que significava… o quê?
Que ele estava livre da tirania do Feitiço?
Isso também significava que toda ferramenta e assistência que ele fornecia aos Despertos não estariam mais acessíveis a ele. Não mais receber Memórias e Ecos dos inimigos mortos. Não mais runas que convenientemente descreviam e categorizavam o mundo. Não mais orientação e apoio na perigosa empreitada de trilhar o caminho da Ascensão, por mais tirânico que pudesse ter sido.
Chega de Pesadelos… e chega de atalhos para Níveis mais altos.
A escala dessa mudança tectônica era vasta demais para compreender. Sua vida, para melhor ou pior, seria completamente diferente de agora em diante. Sunny tinha certeza de que ele descobriria as consequências de não ser um portador do Feitiço do Pesadelo por um longo, longo tempo.
‘Como diabos o meu eu do futuro foi além da Transcendência?’
E falando em não ser infectado pelo Feitiço e pela Transcendência…
Sem as runas úteis, Sunny nem sabia qual era sua Habilidade de Transformação.
Pensando bem, agora que ele era um Santo, havia mais coisas novas que ele deveria ser capaz de fazer. Despertos viajavam para o Reino dos Sonhos quando dormiam, enquanto Mestres podiam fazer isso a qualquer momento… eles ainda precisavam de um Portal para voltar, no entanto.
Os santos, no entanto, eram semelhantes a portais em miniatura. Eles deveriam ir e vir entre os dois mundos como quisessem, e poderiam até mesmo trazer outros seres vivos com eles — embora essa última parte fosse muito limitada.
Então… como ele deveria aprender a fazer isso sem o Feitiço? Embora sua ajuda fosse sutil, ele ajudou os Despertos a aprender suas habilidades inatas, tornando-as instintivas. Controlar essência, usar Memórias, colocar amarras no mundo desperto e muitas outras coisas — o conhecimento subconsciente de como realizar todos esses feitos foi colocado nas cabeças dos Despertos pelo Feitiço.
Sunny não tinha mais esse luxo.
‘Eu ainda devo ser capaz de sentir como usar minha Habilidade de Transformação, pelo menos.’
Ele olhou ao redor, avaliando o pequeno bolsão de espaço empoeirado. O que aconteceria se sua Forma Transcendente fosse realmente gigante? Ele romperia os escombros ou causaria um colapso e se enterraria?
Provavelmente, simplesmente não funcionaria se não houvesse espaço suficiente. Mas ele ainda estava curioso para tentar.
Sunny olhou para suas seis sombras e perguntou:
“O que você acha? Eu deveria?”
Cercando Sunny em um semicírculo, elas o encararam silenciosamente. A Feliz deu de ombros sem confiança.
Sunny riu melancolicamente.
“Vamos lá. Eu sou um Santo agora… você acredita? Depois de toda a merda que passei para chegar a esse ponto… seria uma pena não tentar.”
Ele procurou dentro de sua alma, esperando encontrar algo novo e desconhecido.
Era algo extremamente estranho, explorar a si mesmo cegamente.
No entanto, o Aspecto de alguém era seu, existindo fora do Feitiço. E então, depois de algum tempo, Sunny sentiu isso… um novo tipo de poder adormecido profundamente dentro dele, esperando para ser invocado.
Era semelhante a como ele sentia suas outras Habilidades, mas também diferente.
“É assim que eu me transformo, eu acho.”
Sunny respirou fundo… e então ativou sua Habilidade de Transformação.
Ele esperava que seu corpo inchasse e mudasse de forma.
Mas nada aconteceu.
Havia uma atração considerável por sua essência, mas, fora isso, ele não parecia mudar em nada.
Sunny franziu a testa.
‘Que diabos?’
Um tanto perturbado, ele olhou para suas sombras e disse:
“Por que não é…”
Mas então, as palavras morreram em seus lábios.
As sombras… desapareceram.
Em vez disso, seis versões idênticas dele estavam sentadas em um semicírculo ao redor dele, todas vestidas com uma assustadora armadura de ônix, olhando para ele com expressões confusas.
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.