Índice de Capítulo

    Combo 89/100

    Não era todo dia que uma Santa famosa visitava o Empório Brilhante, então Sunny se esforçou ao máximo para preparar um banquete. E Effie era, sem dúvida, muito famosa.

    O mundo havia mudado muito desde o dia em que ele Despertou. Naquela época, havia apenas algumas dezenas de Transcendentes em existência, cada um representando o auge absoluto da tenacidade e realização humanas. Eles eram distantes e deslumbrantes, como lendas vivas.

    Hoje, porém, havia mais de cem Santos por aí. Eles ainda eram reverenciados e venerados, e cada um deles ainda era uma elite absoluta — um guerreiro e campeão exaltado, o melhor do melhor que a humanidade tinha a oferecer.

    Mas, ainda assim. Nem todos os Santos foram feitos iguais. Todos eles eram notáveis, mas alguns eram mais notáveis ​​que os demais. Em geral, os cem Transcendentes eram frequentemente divididos em três níveis soltos. O nível mais baixo — se tal descrição pudesse ser aplicada a essas figuras lendárias — era o maior, e consistia principalmente daqueles Santos que haviam alcançado a Transcendência após a Campanha do Sul.

    Eles eram mais jovens e menos experientes, e seu caminho para a Santidade tinha sido um pouco mais fácil do que o de seus predecessores. Então, esses guerreiros indubitavelmente excepcionais ainda eram considerados um pouco mais fracos do que o resto dos Santos.

    A camada intermediária consistia dos poucos representantes mais talentosos da nova geração, assim como da velha guarda — daqueles veteranos experientes que alcançaram a Transcendência antes da Cadeia de Pesadelos. Santos como Maré do Céu, Cavaleiro de Verão, Perseguidora Silenciosa, Onda de Sangue e Rastro da Ruína estavam entre eles.

    Essas potências possuíam poderes ferozes e uma quantidade assustadora de experiência, cada um se elevando acima do resto da humanidade como gigantes míticos.

    … No entanto, ainda havia alguém acima deles.

    Cada um desses indivíduos únicos era uma existência singular, uma presença que quebrava todas as regras. Seu poder aterrorizante dificilmente poderia ser medido, e eles se destacavam até mesmo dos Santos, inferiores apenas aos próprios Soberanos. Não havia uma palavra para o que essas pessoas eram, mas todos sabiam seus nomes.

    O governo possuía três desses campeões excepcionais: Criada por Lobos, Vento da Noite e Ceifadora de Almas.

    O Clã Song também possuía três. Eles eram Mordret, Seishan e Mestre das Bestas.

    E por último, o Clã Valor possuía dois. Eram Nephis e Morgan, as Irmãs da Espada.

    … Claro, havia Santos de poder igualmente terrível que eram completamente desconhecidos. Um deles era Cassie. O outro era Sunny.

    E foi basicamente isso.

    Então, não era exagero dizer que uma Santa muito famosa estava visitando o Empório Brilhante. Dizendo que ela finalmente entendeu o que os Guardiões do Fogo estavam falando quando mencionaram a “Cafeteria Colírio para os Olhos”.

    Sunny franziu a testa sutilmente.

    ‘Cafeteria Colírio para os Olhos? Hmm. Não ouvi falar. Tenho um novo concorrente?’

    Novas lojas e restaurantes surgiam em Bastion quase todos os dias, então ele não era muito diligente em acompanhar a concorrência.

    ‘Tanto faz. Mais uma razão para garantir que Effie esteja satisfeita com sua experiência no Empório Brilhante. Então, ela pode dizer aos Guardiões do Fogo para permanecerem leais a ele. Seus próprios soldados também! Embora os Despertos do governo tenham menos moedas para gastar, há muitas delas…’

    Por fim, ele usou um de seus corpos para começar a servir os pratos.

    Vários acompanhamentos, uma montanha de bolinhos, carne macia grelhada, macarrão de feijão preto, pãezinhos cozidos no vapor, rolinhos primavera, bolos de arroz vermelho e arroz perfeitamente cozido… ele realmente se superou dessa vez.

    Ofegante, Sunny limpou as mãos no avental e sorriu orgulhoso. De volta ao refeitório, Effie já havia devorado metade do que ele havia cozinhado e soltou um suspiro de satisfação.

    “Ah! Isso é ótimo!”

    Então, ela fez um sinal de positivo com o polegar para cima no avatar dele e acrescentou:

    “Posso pegar mais uma rodada de cada coisa?”

    O sorriso de Sunny vacilou.

    ***

    Depois que Effie terminou sua refeição, ela ficou por um tempo, conversando com Aiko. Elas tinham convidado Sunny para se juntar a elas, mas ele educadamente recusou e voltou para a recepção, fingindo ler o Almanaque de Monstros.

    Então, ele acidentalmente ouviu Effie compartilhando algumas informações sobre a reunião da qual ela participou no Castelo.

    “É sobre o solstício de inverno, é claro. Que é hoje. Amanhã, muitos Adormecidos do mundo desperto seriam enviados para o Reino dos Sonhos, espalhados por todo o seu território. Com quantos humanos estão aqui agora, a maioria encontrará o caminho para o assentamento mais próximo sem muito problema. O resto será pego pelas patrulhas que estabelecemos em conjunto. Bem… além daqueles que não tiverem sorte.”

    Ela ficou quieta por um momento e então acrescentou em tom sombrio:

    “É claro que pode muito bem haver pobres coitados como nós duas. Como nem todas as regiões do Reino dos Sonhos têm presença humana, eles podem ser perdidas. Ninguém quer que a Costa Esquecida seja repetida, então, desta vez, há uma iniciativa para ampliar a área de busca. Valor está até enviando uma equipe para uma Zona da Morte.”

    Aiko franziu a testa.

    “Deixe-me adivinhar quem vai tirar o palito mais curto. Eles vão enviar a Estrela da Mudança, não vão?”

    Effie suspirou.

    “Sim. Minha pobre princesa não consegue ter uma chance. Bem, é claro, é tudo uma farsa. A verdadeira razão pela qual a estão enviando para lá…”

    Ela baixou a voz:

    “… é o Senhor das Sombras.”

    Sunny virou a página do Almanaque dos Monstros, seu rosto permanecendo perfeitamente neutro. Aiko, enquanto isso, levantou uma sobrancelha.

    “Senhor das Sombras? Quem é esse?”

    Effie acariciou gentilmente a cabeça do Pequeno Ling. O menino estava descansando a cabeça no colo dela, dormindo profundamente. Seu pai, enquanto isso, simplesmente ouvia a conversa enquanto tomava café com um sorriso no rosto.

    A caçadora deu de ombros.

    “Ele é só um rumor… ah, mas já que Valor está agindo, acho que ele não é, afinal. De qualquer forma, tem havido muita conversa sobre um misterioso Santo aparecendo na Zona da Morte entre o Domínio da Espada e o Domínio de Song não muito tempo atrás. Se ele realmente existe, e tem sido capaz de sobreviver lá sozinho por tanto tempo… então ele é imensamente poderoso. Claro, ambos os Domínios gostariam de obter sua lealdade.”

    Ela hesitou por um momento, então acrescentou sombriamente:

    “Ou, se isso não for possível, para garantir que ninguém mais o pegue. Acho que eles estão enviando Nephis para testar as águas.”

    Balançando a cabeça, Effie permaneceu em silêncio por alguns momentos e depois riu.

    “Você consegue imaginar? Quer dizer, Anvil perdeu o controle ou o quê? Não me entenda mal, eu amo a Princesa… mas, sério, ela é provavelmente a pior pessoa do mundo para se usar como negociadora…”

    Sunny não pôde deixar de concordar. Claro, o que Effie não sabia era que a pessoa com quem Nephis deveria negociar estava sentada a poucos metros de distância, tendo acabado de lhe servir um jantar delicioso.

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (8 votos)

    Nota