Capítulo 1658 - Ira Ardente
Combo 41/200
A Forma em ruínas de Sunny e a flor de gelo sinistra do corpo da Besta do Inverno despencaram da escuridão para o vasto lago de magma borbulhante. O inferno congelado da nevasca calamitosa havia sido deixado para trás, e embora o Monte Erebus já estivesse engolido em seu abraço ruinoso, o frio profano não alcançou este caldeirão subterrâneo.
Entretanto, a Besta do Inverno trouxe consigo o frio, a neve e a tempestade.
As flores azuis que cresciam dos cadáveres das Criaturas do Pesadelo que o gelo havia envolvido ainda estavam florescendo com plumas de neve, e a criatura em si era como o coração de um abismo infinito, vazio e frio.
Várias coisas aconteceram antes de Sunny e seu inimigo mergulharem no magma agitado.
Primeiro, a vasta nuvem de neve que cercava a Besta do Inverno evaporou instantaneamente. Segundo, a superfície do lago de fogo esfriou instantaneamente, transformando-se em vidro preto. Terceiro, as mudanças repentinas de pressão e temperatura, bem como a expansão repentina de uma vasta massa de gás fervente, causaram uma explosão titânica, jogando Sunny e a terrível abominação para longe.
A explosão destruiu a cúpula da câmara subterrânea e a crosta do magma recentemente congelado, o que por sua vez deu início a uma reação em cadeia de destruição devastadora. Bem acima e do lado de fora, o Erebus em erupção estremeceu e tremeu, pedras gigantescas explodindo no ar gelado como balas de canhão. Uma rachadura aterrorizante abriu uma de suas encostas e, após outro terremoto cataclísmico, todo o lado da montanha fumegante desmoronou.
Deixando o vento, o gelo e a neve da tempestade profana se derramarem profundamente no interior do vulcão em erupção, onde a nevasca entrou em contato com a massa infinita de rocha derretida. Uma explosão secundária destruiu a tempestade de neve e abalou os próprios céus, muito mais aterrorizante do que a primeira. À medida que a destruição indescritível se espalhava, uma nuvem de cogumelo imponente se erguia sobre as ruínas congeladas do Campo de Erebus, ofuscando a primeira.
Por toda a Antártica Central, o chão tremeu. Avalanches rolaram de picos nevados, e várias montanhas desabaram. O gelo que envolvia o oceano congelado se abriu, e ondas gigantescas de água negra rolaram de baixo.
Nas profundezas do subsolo, Sunny sentiu como se estivesse preso no meio de uma estrela em colapso. Bombardeado por ondas concussivas devastadoras de todos os lados, envolto em chamas incineradoras e frio sufocante, ele moveu sua Forma danificada para desviar das pedras gigantes que caíam de cima.
As pedras se chocaram contra a crosta de magma congelado, quebrando-a e fazendo com que imensos gêiseres de rocha derretida disparassem para cima. Esses gêiseres foram imediatamente congelados, transformando-se em pilares de vidro, apenas para serem quebrados um momento depois e desabarem em uma chuva de cacos de obsidiana.
Era uma cena de caos absoluto, como um vislumbre arrepiante do inferno de fogo.
Sunny queria rir.
‘… Eu reclamei que a batalha não foi emocionante o suficiente?’
Nessa vida, parecia que todos os seus desejos estavam destinados a serem realizados. O colosso mutilado feito de pura escuridão avançou em direção à forma grotesca da Besta do Inverno.
A Forma do Revestimento de Sombras estava em mau estado.
O Manto de Ônix estava rachado e fraturado por todo o corpo. Ele estava se consertando, mas não rápido o suficiente para fazer a diferença. Seu rosto estava sem a maior parte da pele, revelando seus dentes pretos e caninos ligeiramente salientes… naquele momento, ele se assemelhava muito mais à máscara demoníaca de Weaver do que ao seu rosto.
Ambas as mãos do gigante escuro congelaram e tremeram quando ele agarrou a Besta do Inverno, deixando-o sem meios de segurar uma arma. Mas tudo bem. O próprio Sunny era uma arma.
Alcançando o titã em vários saltos ferozes, Sunny usou toda a sua massa e todo o seu impulso para desferir um chute devastador na assustadora criatura de gelo,
O golpe foi realmente assustador.
Embora a Besta do Inverno tenha usado inúmeros tentáculos de gelo para bloqueá-lo, a maioria deles foi quebrada e explodiu em uma barragem de cacos de gelo mortais. Uma rede de rachaduras se espalhou pela superfície mais interna de seu corpo hediondo também. Muito mais importante, a criatura foi jogada para baixo, colidindo com a crosta de magma e mergulhando nas profundezas flamejantes do inferno de fogo.
É claro que Sunny também não saiu ileso. Na verdade, todo o seu pé esquerdo congelou e quebrou, levando consigo a maior parte da canela. Ele pensou brevemente que vê-lo seria bastante cômico… se não fosse tão assustador. Porque perder três dos seus quatro membros não aplacou nem um pouco a ira assassina de Sunny.
O colosso em ruínas rugiu violentamente enquanto caía.
A Besta do Inverno não foi danificada pelo magma incandescente, mesmo que se opusesse diretamente ao poder do frio profano. Em vez disso, todo o lago de magma esfriou, seu próprio coração se transformando em uma vasta extensão de vidro preto.
Graças a isso…
O titã ficou momentaneamente preso na obsidiana, fundido a ela, assim como os cadáveres das Criaturas do Pesadelo foram fundidos ao gelo hediondo de seu corpo.
Sunny estava cheio de alegria furiosa naquele momento.
Usando a característica [Pena da Verdade] do Manto de Ônix, ele se tornou o mais pesado que pôde e caiu direto sobre a abominação imobilizada. Sem mãos para dar um golpe, ele abaixou a cabeça no gelo rachado. A força do impacto foi tão terrível que houve um clarão de luz, e a montanha inteira tremeu.
O crânio do gigante escuro rachou… mas a carapaça fria da Besta do Inverno finalmente rachou também, e uma miríade de cacos de gelo voou para longe. Ela se moveu, facilmente se libertando do lago de obsidiana. Os gigantescos talos de gelo também se moveram, envolvendo Sunny e puxando-o para mais perto do gelo. Ao mesmo tempo, espinhos de gelo se formaram abaixo dele, disparando para frente para empalar sua Forma mutilada.
A parte superior de sua cabeça quebrada já estava fundida com o gelo, ficando imóvel e quebradiça por causa da geada. Quase imobilizado, Sunny estava sendo rapidamente assimilado ao corpo da Besta do Inverno.
Ao redor dele havia gelo pálido, pintado lindamente em tons de azul vívido.
Ele foi pego.
… Exatamente onde queria estar.
Em vez de tentar se libertar da tumba gelada, Sunny usou seus membros quebrados para se empurrar ainda mais para baixo, na fratura que ele havia criado na carapaça gelada do titã profano.
E lá…
Ele rosnou e usou os dentes à mostra para morder ferozmente a forma vaga no coração da assustadora criatura de gelo.
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.