Capítulo 1696: Tratamento VIP
Combo 79/200
Por fim, eles chegaram ao píer.
Havia seis balsas transportando pessoas e cargas através do lago até o Castelo, operando em pares. A que Sunny e Nephis abordaram estava localizada na costa leste, e era destinada a passageiros. Havia outro par de balsas no lado sul do lago, na direção do Portal dos Sonhos, usadas principalmente para transportar carga. O último par estava na costa norte, geralmente usadas pelos guerreiros Despertos partindo em expedições.
Toda vez que Sunny retornava ao mundo desperto, ele tinha que comprar uma passagem, esperar na fila e então passar um tempo desagradável no convés de passageiros lotado da balsa. A maioria dos Mestres tinha acesso a acomodações muito mais confortáveis, mas também tinham um status mais alto do que ele.
Como Sunny não servia a nenhum poder estabelecido e preferia permanecer discreto, o tratamento que ele recebia era muito menos glamoroso do que o que um Ascendente merecia. Ele não se importava… muito.
Hoje, porém, sua experiência foi totalmente diferente. Não só Nephis não se preocupou em comprar ingressos, o que fazia sentido, considerando que a balsa encantada tecnicamente pertencia à sua família — como eles foram imediatamente guiados para o luxuoso convés VIP. Não havia multidão aqui… na verdade, não parecia haver nenhum outro passageiro no convés menor, pelo menos não ainda.
Em vez do arranjo de pessoas em pé, havia sofás macios e mesas com entalhes de bom gosto. Havia até refrescos e bebidas fornecidos, servidos em uma mesa separada. O convés estava situado na frente da balsa e elevado, então nada obstruía a bela vista do vasto lago e do pitoresco castelo erguendo-se das águas à distância. Uma brisa suave soprava pelo lago, brincando com os radiantes cachos prateados de Nephis.
Sunny apreciou a vista por alguns momentos, depois desviou o olhar e respirou fundo lentamente. Eles caminharam até o corrimão de madeira lindamente rendado e olharam para a vista ensolarada. Ainda havia algum tempo antes da balsa partir, então eles não tinham nada a fazer além de esperar. Ambos ficaram em silêncio, mas, estranhamente, Sunny não se sentiu estranho naquele momento.
Em vez disso, ele se sentiu em paz. Depois de um tempo, Nephis perguntou de repente:
“Mestre Sunless… você possui uma grande afinidade com sombras, não é?”
Ele assentiu lentamente.
“Sim.”
Ela considerou cuidadosamente suas próximas palavras.
“O que você pode me dizer sobre sombras? E pessoas cujos Aspectos têm a ver com elas?”
Agora era a vez dele escolher as palavras. Depois de pensar um pouco, Sunny deu de ombros.
“Eu posso te contar muito, na verdade… mas também não tanto. Tenho vergonha de dizer que eu mesmo não entendo bem o meu elemento. O que é um pouco apropriado, se você pensar sobre isso, considerando que o Deus das Sombras também era o deus dos mistérios. Sombras… são um conceito único. Alguém as considera o oposto da luz, mas na verdade, sombras e luz são apenas dois lados da mesma moeda. Uma não pode existir sem a outra. É a verdadeira escuridão que é sua inimiga.”
Ele parou por um momento, estudando secretamente a reação dela, e então acrescentou:
“Sombras também estão intimamente ligadas às almas. Na verdade, nem tenho certeza de onde a alma termina e a sombra começa. Existem muito poucos seres por aí que podem causar dano diretamente à sombra de alguém, mas se uma sombra é ferida, a alma também é ferida. Claro, coisas sem alma também têm sombras… é tudo muito misterioso.”
Ela permaneceu em silêncio por um tempo, contemplando suas palavras. Então, ela perguntou neutramente:
“Você conhece algum outro Desperto com Aspectos de sombra?”
Sunny hesitou.
“Bem… eu só ouvi falar de um.”
Isso pareceu despertar o interesse dela.
“Oh?”
Sunny assentiu.
“Sim. Havia um homem que atendia pelo nome de Lâmina das Sombras Kurt. Um sujeito realmente cruel. Ouvi dizer que ele costumava lidar com algumas tarefas realmente desagradáveis para um clã de Legado, lá em NQSC… Não tenho certeza de qual clã, no entanto.”
Nephis levantou uma sobrancelha.
“Costumava?”
Ele sorriu sombriamente.
“Sim. Ele… era um daqueles Despertos que não conseguiam lidar com seus pesadelos, usando estimulantes em excesso para ficar longe do Reino dos Sonhos. Ele eventualmente perdeu o controle e foi tratado pelo governo. Essa… foi a última vez que alguém ouviu falar sobre Lâmina das Sombras Kurt.”
Ela suspirou com uma ponta de decepção.
“Isso… não parece o tipo de pessoa que eu gostaria de conhecer. Mas obrigada.”
Sunny sorriu.
“Sem problemas. Eu vou… pegar algo gelado para bebermos.”
Ele voltou para a mesa com os refrescos e serviu duas taças de vinho leve. Quando estava prestes a retornar, no entanto, Sunny congelou por um momento.
‘O que… é esse sentimento familiar?’
De repente, ele teve uma premonição terrível.
‘Ah, não’
Ele andou apressadamente em direção a Nephis, mas antes que pudesse alcançá-la, uma nova passageira chegou. Ela notou a figura esbelta de Nephis, sorriu e passou por ele com passos largos.
“Princesa!”
Effie abraçou Nephis pelo ombro com um sorriso brilhante.
“Quando você retornou para Bastion? Não, espere… você não vai embora imediatamente de novo, vai?”
Nephis abriu a boca para responder, mas Effie não lhe deu escolha:
“Ótimo! Escute…”
Ela se aproximou e sussurrou alto:
“Você ainda é solteira, não é? Bem, deixa eu te dizer… isso não vai dar! Uma beldade como você não deve ser apenas adorada pelas massas, mas também apreciada por um homem elegante. As massas não vão te aquecer em uma noite fria e ventosa, afinal… bem, a menos que você curta esse tipo de coisa…”
Os olhos de Nephis se arregalaram.
“Effi…”
A caçadora riu.
“Estou dizendo tudo isso por um motivo. Que tal… você me deixar te arrumar alguém? Princesa, eu encontrei um par perfeito para você! Ele é um jovem Mestre aqui em Bastion. Proprietário, dirige um negócio de sucesso. Nada daquela bagagem cansativa de clãs de Legado também. Ah, ele é um cozinheiro incrível também! Deuses, estou começando a salivar só de pensar… ah, e para deixar claro, não estou falando de pensar na comida…”
Nephis tremeu.
“Effie, espere…”
Mas Effie apenas sorriu maliciosamente.
“O quê? Foi você quem me disse que estava pesquisando sobre paixão. Como você vai aprender sobre paixão sem, você sabe… ter um gostinho de paixão? De qualquer forma, guardei o melhor para o final. Aquele cara, ele é tão fofo! Ah… se eu não fosse uma mulher casada de disposição modesta, eu mesma o teria devorado. Ele é simplesmente… uau. Falando de coisas gostosas! E você pode dizer que ele esconde um corpo ótimo sob aquele avental, também…”
Nephis agarrou a mão dela com força.
“Effie! Pare de falar!”
Effie olhou para ela confusa. Então, seu sorriso congelou lentamente. Ela permaneceu em silêncio por alguns momentos e então disse em tom abafado:
“Oh. Ele… ele está parado bem atrás de mim, não está?”
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.