Índice de Capítulo

    Os Lobos foram uma companhia durante a Campanha do Sul, consistindo de cerca de cem Despertos e dez vezes mais soldados mundanos, bem como um pelotão de MWPs e um ‘estábulo’ robusto de veículos especializados. A maioria dos membros mundanos da Companhia de Lobos não eram especialistas da linha de frente, mas sim pessoal de apoio destinado a facilitar e aumentar a eficácia de combate dos Despertos.

    No entanto, a companhia havia crescido nos últimos anos, se transformando em um batalhão consistindo de mil guerreiros Despertos experientes e cerca de cinco mil soldados mundanos. Ela também se distinguiu como uma das unidades de combate de elite das forças governamentais, ganhando o título oficial de Exército de Lobos.

    Os Lobos eram, antes de tudo, tropas de choque. Eles frequentemente lutavam isolados do resto das forças do governo ou lideravam o ataque, caindo diretamente nos locais mais ferozes do campo de batalha pelo Medalhão da Fera Negra.

    Isso mesmo. Effie não só tinha seu próprio exército, mas também frequentemente o carregava por aí. A estratégia mais comum era que ela assumisse a forma de giganta, abrisse caminho até um ponto estrategicamente importante e posicionasse sua legião em um lampejo de violência chocante.

    Foi a mesma coisa hoje. Enquanto o rugido de Effie atordoava as Criaturas do Pesadelo mais próximas, fileiras e mais fileiras de soldados se materializaram nos escombros da cidade em chamas, como se estivessem marchando das profundezas do inferno. Um momento depois, a vanguarda de Despertos já havia disparado uma saraivada de flechas, armas de projéteis e Habilidades de Aspecto de longo alcance.

    Ao mesmo tempo, veículos de artilharia pesada lançavam projéteis concussivos, e os pesados ​​MWPs ganhavam vida, com os canos de seus armamentos explodindo em chamas. Os lutadores corpo a corpo já haviam fechado suas fileiras, formando uma fila solta.

    … A maré de Criaturas do Pesadelo desceu sobre eles em um frenesi demente, apenas para ser quebrada, dilacerada e empurrada para trás.

    “Mostre-lhes o inferno!”

    A voz estrondosa de Effie ecoou lá de cima. Revigorados pela visão de sua comandante, os Lobos soltaram uivos ferozes e redobraram seus esforços para eviscerar as Criaturas do Pesadelo.

    ‘Bastardos atrevidos…’

    Ela se abaixou e passou a mão pelas ruínas de um prédio, pegando uma abominação enorme e usando-a como projétil para esmagar dezenas de outras pessoas até transformá-las em uma pasta sangrenta. Effie observou o campo de batalha do alto.

    Pelo menos por enquanto, tudo estava indo conforme o planejado. Os Lobos tinham um objetivo simples, mas terrível: garantir uma fortaleza na cidade em ruínas que serviria como um baluarte contra a horda de Criaturas do Pesadelo.

    Os sete Portais estavam posicionados bem longe do leito seco do rio, então a maioria das abominações estavam reunidas do outro lado do centro da cidade. A posição onde os Lobos estavam posicionados era nas bordas externas do centro, acima do maior abrigo subterrâneo de civis, e perto da estação de controle de reserva responsável pelos sistemas de defesa automatizados da cidade.

    Eles tiveram que repelir as Criaturas do Pesadelo, estabelecer uma linha de fogo inexpugnável, reativar os sistemas de defesa, proteger o perímetro e ajudar a canalizar os civis sobreviventes para o abrigo. Ao mesmo tempo, a força principal do exército do Quadrante Ocidental avançaria pela retaguarda sob a liderança de Kai, limparia a parte ocidental da cidade das abominações e se juntaria ao Exército de Lobos, efetivamente traçando uma linha de batalha clara direto pelo centro da cidade.

    Pelo menos esse era o plano. É claro que todo o plano dependia de uma única presunção: que os três Santos seriam capazes de matar, ou pelo menos conter, os alvos principais, os Guardiões do Portal.

    Porque não importava quão experientes e elitistas os Lobos fossem, e não importava quão numeroso fosse o exército do Quadrante Ocidental, soldados mortais como eles eram simplesmente incapazes de deter Titãs, muito menos enfrentar abominações Colossais em batalha.

    Effie olhou para as figuras imponentes dos dois Titãs, ambos se aproximando. O Tirano Corrompido parecia estar se movendo na direção do exército do Quadrante Ocidental, que já havia se envolvido em uma batalha sangrenta nas ruas da cidade. Esse era o problema de Kai agora… infelizmente, parecia que os reforços seriam adiados.

    O verdadeiro horror, porém, era o Diabo Colossal, que havia abandonado os arredores e cruzado as muralhas em ruínas da cidade, movendo-se sem pressa na direção do Exército de Lobos. A criatura ainda estava a dezenas de quilômetros de distância, mas sua presença já parecia sufocante.

    “Ainda podemos vencer.”

    Nesta batalha, o exército do governo tinha uma arma secreta. Essa arma era o Senescal do Grande Clã Valor…

    A Sagrada Canção dos Caídos. A informação era a força vital da guerra, especialmente quando se estava lidando com Criaturas do Pesadelo, muitas das quais possuíam poderes grandes e terríveis. Conhecer seu inimigo era, na maioria das vezes, a diferença entre a vida e a morte.

    E com Cassie sussurrando nos ouvidos de Effie, Kai e Jet, eles saberiam do que o inimigo era capaz quando as abominações chegassem ao alcance da Habilidade Adormecida. 

    … É claro que ninguém, exceto os três, poderia saber que a vidente cega que servia ao Rei das Espadas estava secretamente auxiliando o governo.

    ‘É bom ter amigos…’

    Enquanto Effie pensava nisso, Jet de repente falou com uma voz calma e fria:

    “Acho que a situação pede a manobra do estilingue.”

    Effie olhou para baixo, estudando a pequena e linda mulher parada em sua palma. Os olhos azuis gelados da Ceifadora de Almas estavam cheios de uma resolução sombria, assassina e fria.

    “Essa aí? Você tem certeza?”

    Jet assentiu e então sorriu levemente.

    “Sim. Vou segurar o Diabo Colossal até que você e Kai terminem de lidar com os outros Guardiões do Portal. Não brinque com sua comida e venha me ajudar o mais rápido que puder.”

    Effie hesitou por um momento, segurando as palavras de preocupação. Jet estava certa. Lidar com dois Titãs já estava fora do reino das possibilidades… se o Diabo Colossal tivesse permissão para entrar na briga e unir forças com eles, todos estariam condenados.

    Por fim, ela apenas sorriu.

    “Tudo bem. Só… não o mate antes de chegarmos! Ou, se você o fizer e receber uma Memória de arma, dê-a para mim. Você já tem sua Relíquia de Legado, enquanto eu estou cansada de lutar contra abominações com minhas próprias mãos. As entranhas deles ficam presas entre meus dedos. É nojento…”

    Jet sorriu.

    “Combinado. Agora… faça isso antes que eu mude de ideia!”

    Effie suspirou, então moveu seu corpo, lentamente trazendo a mão na qual Jet estava para trás. Ela estendeu seu braço colossal para trás, mantendo-o nivelado com seu ombro. A manobra do estilingue não era algo que as duas tinham aprendido em livros de ciência militar. Era algo que inventaram depois de participarem de inúmeras batalhas juntas.

    Bem, chamar isso de “manobra” era basicamente uma piada. Elas só gostavam de como soava legítimo, o que era um pouco engraçado, considerando o procedimento real. O procedimento em questão, entretanto, era bastante simples.

    Effie esticou os músculos, expirou e jogou o braço para frente.

    Sua mão girou, a palma aberta voltada para o vento. Jet teria deslizado e despencado se não fosse pelo fato de que a pressão da aceleração a pressionou contra a parede vertical de aço polido. Um humano mundano teria sido esmagado por tal pressão, mas seu corpo Transcendente era imensamente resiliente. Ela suportou, ajoelhando-se lentamente e olhando para cima.

    Um pequeno furacão foi criado pela passagem do braço colossal. Effie grunhiu… e empurrou a palma da mão para frente com toda a força, lançando Jet no ar como um míssil supersônico. 

    A Ceifadora de Almas voou para o céu, voando na direção do distante Diabo Colossal com uma velocidade terrível. Ao fazer isso, sua figura foi subitamente cercada por fios de névoa fantasmagórica.

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (4 votos)

    Nota