Índice de Capítulo

    Combo 113/200

    A batalha continuou, com os três lentamente perdendo terreno. O Diabo Colossal os empurrava cada vez mais para trás, em direção à linha de fogo estabelecida pelo Exército de Lobos. Agora que estavam mais perto do coração da cidade, havia muitas Criaturas do Pesadelo ao redor. Jet adoraria fazer um ataque e cortar algumas delas para repor sua essência, mas, infelizmente, o demônio antigo era muito poderoso e autoritário. Ela não podia se permitir nem mesmo uma distração momentânea se quisesse sobreviver.

    As abominações também pareciam abandonar seu frenesi demente e se dispersaram para evitar o turbilhão de destruição que era a batalha contra o Coração de Kanakht.

    Jet, Effie e Kai já estavam espancados e machucados. Tanto suas almas quanto seus corpos tinham recebido muitos ferimentos — bem, no caso dela, não o corpo. No entanto, eles ainda estavam se segurando bem. Dor e ferimentos não eram novidade para eles. Cada um possuía uma rica experiência de rastejar para fora do mais angustiante dos infernos.

    Todos os Santos sim… mas esses três, em particular, tinham passado por horrores demais para serem desencorajados por alguns arranhões, não importa o quão assustador o adversário fosse. Foi também por causa de sua experiência que eles cooperaram perfeitamente, não apenas resistindo aos poderes profanos do Diabo Colossal, mas também atraindo-o lentamente para uma armadilha.

    O Coração de Kanakht era como uma maré de devastação. Ele era insidioso, letal e aparentemente imortal. Não importava quantas vezes eles forçassem os membros gigantes de areia em movimento a entrarem em colapso, a areia simplesmente se reformava em sua forma anterior novamente. Não importava quantas almas o demônio havia consumido eles destruíram, sua legião lamentosa parecia interminável.

    E ainda assim…

    O momento de sua morte estava se aproximando rapidamente. Havia algumas coisas que Jet precisava alcançar para garantir que seu plano funcionasse — ela tinha que aprender os limites tanto da projeção gigante de areia conjurada pelo Diabo Colossal quanto de seu corpo real, criar uma oportunidade e fazer uso dessa oportunidade com um timing perfeito.

    Finalmente, tudo estava pronto. Levantando sua foice, Jet gritou:

    “Agora!”

    No momento seguinte, os três Santos se moveram como três partes do mesmo corpo.

    O dragão mergulhou, abrindo sua boca para soltar uma canção assombrosa. Essa canção colidiu com a grande massa de areia e produziu uma explosão de abalar a terra, dissipando a forma vaga do homem imponente por um momento. Quase ao mesmo tempo, Effie jogou seu escudo na brecha criada pela explosão. O escudo rasgou o ar como uma bala de canhão, colidindo com a figura magra escondida no furacão de areia. Aquela figura era o corpo real do Diabo Colossal — é claro, assim como a projeção gigante que ele havia usado para lutar contra eles, também era feito de areia.

    O escudo de Effie não conseguiu destruí-lo de verdade ou mesmo danificá-lo. Mas o poder terrível contido em seu arremesso era tão vasto que despedaçou o torso do demônio, transformando-o em uma nuvem de areia por uma fração de segundo.

    Em breve, a areia seria retirada para reconstruir o corpo da abominação. Mas ainda não. Os olhos gelados de Jet brilharam com satisfação sombria.

    ‘Parece que eu estava certa…’

    Ali, no peito do Diabo Colossal, revelado quando seu corpo se despedaçou… Um coração humano negro foi revelado, pairando no ar como um amálgama de inúmeras maldições. O Coração de Kanakht. Se Kanakht fosse de fato um rei amaldiçoado cujo corpo havia sido cortado e espalhado para impedi-lo de voltar à vida, então o verdadeiro núcleo de seu remanescente, o Diabo Colossal, não seria uma dessas partes do corpo?

    O espectro era apenas uma manifestação da vontade sinistra que ainda habitava o coração vil, e o corpo de areia era apenas uma casca para protegê-lo. Assim como a montanha de ossos protegeu o verme cadáver.

    Mas agora…

    O Coração de Kanakht foi despojado de sua proteção. Antes que a areia indestrutível tivesse a chance de se unir novamente à forma do homem magro, Jet avançou com uma velocidade surpreendente.

    Sua foice brilhou… E cortou o coração negro.

    O golpe foi rápido e preciso, quase cirúrgico. No entanto, uma onda de choque devastadora trovejou do ponto onde a lâmina de névoa perfurou o coração, espalhando-se em um cone largo e derrubando alguns prédios. Jet cambaleou e puxou sua foice para trás, sentindo-se subitamente completamente exausta.

    ‘Consegui? É melhor que sim… senão, estaremos em apuros…’

    O redemoinho parou lentamente. O furacão invisível diminuiu. Rios de areia caíam no chão, formando altas dunas. Os lamentos das almas torturadas diminuíram e depois desapareceram completamente. Jet olhou para cima, para a figura quebrada da forma do Diabo Colossal.

    Seus contornos gradualmente se confundiram e então ele desmoronou como um castelo de areia. O Feitiço sussurrou em seu ouvido:

    [Você matou um Diabo Colossal, o Coração de Kanakht.]

    [… Você recebeu uma Memória.]

    Jet sorriu e olhou para os pedaços sangrentos do coração negro com desprezo. Depois de alguns momentos, ela balançou a cabeça e desviou o olhar.

    “… Você deveria ter ficado na segurança do inferno, idiota. Por que vir a este mundo terrível e perigoso?”

    A batalha ainda não tinha acabado. Ainda havia muitas Criaturas do Pesadelo na cidade, e levaria algum tempo para as forças do governo massacrarem todas elas. Mas com os Guardiões do Portal mais poderosos mortos, os três Santos deveriam ser capazes de supervisionar a limpeza sem muitos problemas.

    Depois, eles teriam que reunir os sobreviventes, tratar os feridos e transportar todos os civis para longe da cidade em ruínas. Trabalho, trabalho, trabalho. Não havia fim para isso. Jet não conseguia se lembrar da última vez em que não tinha trabalhado demais… bem, o Terceiro Pesadelo foi um pouco relaxante, nesse sentido.

    Talvez ela tirasse férias assim novamente, em algum momento no futuro. Mas primeiro…

    Jet absorveu a alma despedaçada do Coração de Kanakht em sua lâmina de névoa. Ao mesmo tempo, ela respirou fundo, sentindo alguns fragmentos de alma sendo puxados para seu núcleo. Tornando-o um pouco maior e capaz de conter um pouco mais de essência.

    Sua expressão mudou ligeiramente.

    ‘Espera, o que é…’

    Não havia apenas um fragmento, nem mesmo alguns. Uma enxurrada inteira deles foi subitamente puxada para dentro de sua alma, muitos para contar. Incontáveis.

    ‘…Que diabos é isso?’

    —— —— ——

    Muito tempo depois… A batalha havia terminado.

    As Criaturas do Pesadelo foram erradicadas e, embora os sete Portais ainda permanecessem, barreiras foram construídas ao redor deles, com soldados vigiando caso mais abominações chegassem. A cidade… estava além de qualquer salvação. Estava muito danificada, e muitas pessoas tinham morrido. Os sobreviventes estavam lentamente emergindo dos abrigos, enquanto os soldados vasculhavam as ruínas em busca daqueles que não tiveram a sorte de encontrar um caminho para a segurança.

    Jet não teve coragem de olhar para os rostos perdidos dos civis, então ela recuou para o topo de uma colina artificial, observando tudo à distância. Ela havia reposto sua essência muito depois de participar da limpeza final. Então, estava se sentindo bem. Kal e Effie estavam sentados ali perto, olhando para as ruínas com expressões exaustas.

    Depois de um tempo, Effie disse de repente:

    “Isso foi um pouco assustador, não foi?”

    Kai olhou para ela em silêncio por um tempo e então balançou a cabeça.

    “Assustador… sabe o que era assustador? Ver um titã voando pelo céu como um balão. Agora isso… isso me deu um susto!”

    Apesar do cansaço, Jet sorriu.

    “Droga. Eu perdi isso… que pena.”

    Effie sorriu.

    “Qual é o problema? Da próxima vez, vou jogar um titã na sua direção. Você terá a visão da primeira fila!”

    Mas então, o sorriso desapareceu de seu rosto. Ela suspirou, demorou-se um pouco e acrescentou melancolicamente:

    “Mas, enfim. Batalhas como essa só vão se tornar mais frequentes no futuro, não vão?”

    Jet hesitou, então simplesmente assentiu.

    “Eu acho.”

    A caçadora baixou o olhar. Todos os três ficaram em silêncio por um tempo, sem saber o que dizer. Apesar do fato de que a batalha de hoje tinha terminado em triunfo — e um triunfo histórico — nenhum dos três parecia particularmente feliz. Em vez disso, seus rostos estavam sombrios e seus olhos eram severos.

    Por fim, Effie quebrou o silêncio.

    “Bem, tanto faz. Agora, sobre aquela Memória que você recebeu… por favor, me diga que é uma arma!”

    Jet lançou-lhe um olhar estranho.

    “Desculpe. Não é uma arma. Na verdade, essa Memória… é um pouco estranha.”

    Effie xingou, então se recostou irritada e olhou para o céu.

    “O que é então?”

    Em vez de responder, Jet simplesmente estendeu a mão e convocou a Memória. Logo, um objeto peculiar apareceu em sua palma. Ela levantou uma sobrancelha, olhando para ela com uma expressão irritada, e disse lentamente:

    “… É uma ampulheta.”

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (5 votos)

    Nota