Capítulo 1743 - Um pequeno grupo de cidadãos comprometidos.
Combo 126/200
Sunny ficou surpreso ao ver Jet ali. Afinal, ela era uma das líderes executivas do governo agora. Alguém como ela não deveria visitar membros de um Grande Clã sem avisar…
Não que ele não estivesse feliz em vê-la.
Jet estava exatamente como antes. Sua pele de marfim, cabelo preto como um corvo e olhos azuis gelados faziam dela uma visão impressionante. Apesar do fato de que ela já tinha subido muito mais alto na hierarquia do governo, seu uniforme era praticamente o mesmo — só que havia quatro estrelas na insígnia em vez de três.
Se alguma coisa havia mudado, era que ela parecia ainda mais privada de sono do que o normal. Se é que isso era possível. Sunny se viu olhando para ela sem querer… mas por um motivo muito diferente do que ele teve durante o primeiro encontro.
Foi bom vê-la, depois de todo esse tempo… Jet olhou de volta para ele.
“Você deve ser o Senhor das Sombras.”
Ele assentiu e respondeu calmamente:
“Você deve ser a Ceifadora de Almas Jet.”
Ela o estudou por um momento e então levantou uma sobrancelha.
“O que houve com a fantasia de Halloween?”
“Huh.”
Sunny inclinou a cabeça, refletiu sobre a pergunta e perguntou seriamente:
“O que é o Halloween?”
Jet piscou algumas vezes. Eventualmente, ela acenou com a mão para ele.
“Não importa. Ouvi falar muito de você, Sombra. É bom finalmente dar um rosto ao nome. Bem… mais ou menos.”
‘Então, ninguém vai me explicar quem é esse Halloween? Que grosseria.’
Sunny franziu a testa por trás da máscara.
“Só as coisas boas, espero.”
Jet sorriu.
“Bem. Dizem que você governa uma Zona da Morte, come Criaturas do Pesadelo Amaldiçoadas no café da manhã, luta contra Titãs por diversão e pode se transformar em todos os tipos de monstros terríveis na lua cheia.”
Ele olhou para ela sombriamente.
‘Isso é absurdo.’
Ela assentiu e quis responder, mas antes que pudesse, Sunny acrescentou em um tom calmo:
“Eu posso me transformar em todos os tipos de monstros terríveis quando eu quiser. O que a lua tem a ver com isso?”
Jet pareceu esquecer o que deveria dizer. Parado ao lado dela, Kai de repente engasgou com o ar. Sunny sorriu silenciosamente. Olhando para Nephis, ele perguntou:
“Lady Nephis, você mencionou que seria honesta comigo. Eu me pergunto o que você estava prestes a dizer.”
Ela demorou um pouco, mas foi Jet quem respondeu:
“Oficialmente, estou aqui para apaziguar Nephis em nome do governo. Para dizer a verdade, essa tentativa de assassinato me poupou de muitos problemas, caso contrário, eu teria que vir secretamente. Na verdade, estou aqui para conhecê-lo, Sombra.”
Sunny estudou as duas, tentando adivinhar o que estava prestes a acontecer. Nephis assentiu.
“Estamos esperando mais algumas pessoas também.”
Quase no mesmo instante em que ela disse isso, Sunny percebeu que havia mais alguém na sala. Ele desviou o olhar, notando que Cassie tinha aparecido em algum momento, parada silenciosamente ao lado de uma parede. A escuridão aninhada nos olhos de sua máscara parecia se tornar ainda mais impenetrável.
“Canção dos Caídos.”
Ela fez uma leve reverência.
“Lorde Sombra.”
Não era tão estranho que ele não tivesse percebido a aproximação dela — Sunny ainda conseguia sentir o tecido subjacente da existência ondulando sutilmente ao redor deles, algo parecido com a onda de choque de um Portal do Pesadelo se abrindo. Era uma sensação estranha que apenas os Santos podiam sentir, denunciando que alguém havia atravessado de outro reino próximo.
Cassie deve ter chegado diretamente de Bastion. Mas então, Sunny sentiu algo mais… Uma premonição terrível! No momento seguinte, ouviu-se o som de passos enérgicos, e Effie entrou na sala com cuidado. Ela olhou em volta e seu olhar pousou em Sunny. Ele ficou tenso imediatamente.
‘Deuses. O que essa mulher vai dizer agora?!’
Effie olhou para ele por alguns momentos e depois sorriu.
“Oi.”
Com isso, ela se voltou para Nephis:
“Muito inferior ao Mestre Sunless. Aposto que ele nem sabe cozinhar. Fique forte, Princesa!”
Nephis fechou os olhos. Sunny, enquanto isso, abriu-os bem.
‘O que diabos você quer dizer com muito inferior?! Como posso ser inferior a esse preguiçoso?! Quero dizer… somos a mesma pessoa!’
Cassie tinha uma expressão muito estranha no rosto. Nephis exalou lentamente, permaneceu imóvel por um momento e abriu os olhos novamente.
“Lorde Sombra. Conheça Santa Atena, Criada por Lobos.”
Sunny olhou para Effie, lamentando o fato de que olhares não matam. Ou melhor, sua aparência não podia. Tinha que haver um Desperto por aí em algum lugar com tal Aspecto, e definitivamente mais do que algumas Criaturas do Pesadelo.
Ele disse sem emoção:
“… Ela é barulhenta.”
Effie lançou-lhe um olhar sujo e sorriu.
“Quer fazer queda de braço? Se você ganhar, eu vou ficar quieta.”
Franzindo a testa por trás da máscara, Sunny inclinou a cabeça e olhou para ela um pouco mais. Ele estava tentado, mas não queria destruir a mesa.
“Não.”
Ela riu.
“Boa escolha!”
Com isso, ela finalmente se sentou. Agora, havia seis deles, sentados ao redor de uma mesa. Que, coincidentemente, era redonda. A Estrela da Mudança do clã Chama Imortal, Santa Cassie, Canção dos Caídos, Cantor da Noite Kai, o Matador de Dragões. Santa Atena, Criada por Lobos… a Besta de Guerra, Ceifadora de Almas Jet.
E um misterioso Transcendente conhecido como Senhor das Sombras. Os cinco santos olharam para ele, enquanto Sunny os encarava em silêncio.
‘… A coorte está toda aqui.’
Ele olhou secretamente ao redor. A sala onde eles estavam reunidos não era exatamente opulenta… mas alguém lhe disse que a história seria feita ali hoje. Ele praticamente podia sentir isso no ar. O presságio de uma mudança ruinosa.
Sunny suspirou e disse calmamente:
“Parece que me encontrei em companhia ilustre.”
Nephis permaneceu em silêncio por um tempo, depois suspirou.
“Eu lhe disse que a natureza da nossa parceria dependeria de suas respostas, Lorde Sombra. Suas respostas foram satisfatórias, então… decidi confiar em você. O suficiente, pelo menos, para trazê-lo para o círculo interno. Essas pessoas são meus confidentes mais próximos.”
Ela fez uma pausa e acrescentou, após alguma deliberação:
“Normalmente, eu não teria sido tão rápida em confiar em alguém, mas o tempo não está do nosso lado, e meus instintos me dizem que você merece. Pedi ao Santo Kai para me ajudar a confirmar esse sentimento… Espero que você não se ofenda. Santa Cassie me aconselhou a dar esse passo também.”
Sunny permaneceu em silêncio por um momento, então disse em um tom indiferente:
“Que grupo estranho. Dois renomados guerreiros Transcendentes do Domínio da Espada. Três exaltados campeões do governo. E eu… um vira-lata que não tem mestre. Por que, exatamente, nós seis estamos reunidos aqui?”
Nephis olhou lentamente para cada uma das pessoas reunidas. Então, ela deu de ombros e respondeu em seu tom calmo de sempre:
“Porque nós seis vamos destruir os Soberanos.”
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.