Capítulo 1791 - Criando uma Rainha
Sunny e Cassie estavam sentados um de frente para o outro, tomando chá e refrescos. O pátio estava tranquilo, e as folhas farfalhavam silenciosamente acima deles. Fora isso, não havia outros sons. A cena teria sido pitoresca se não fosse pelo fato de o mundo estar envolto em escuridão absoluta. Nenhum deles tinha necessidade de luz, e essa também era uma razão pela qual ter Cassie ali parecia confortável para Sunny.
Atos sujos eram para ser feitos sob o manto da escuridão. E embora eles tomarem chá em uma atmosfera amigável parecesse inocente o suficiente, na verdade, era um encontro entre duas pessoas que conspiravam para usurpar o mundo em um caos de violência. Dificilmente havia uma intenção mais suja e traiçoeira do que uma rebelião sangrenta.
Hoje, eles iriam revelar suas cartas um ao outro. Sem saber o que cada um deles estava tramando, seria impossível formar uma cooperação significativa. Cassie iria repassar todas as informações para Nephis, é claro.
Ela suspirou.
“Fundamentalmente, há duas tarefas que precisam ser cumpridas. Uma é eliminar os Soberanos, A outra é usurpar seus tronos, desnecessário dizer que ambas são difíceis de serem alcançadas.”
Ela tomou um gole de chá e deu uma mordida em um doce macio.
“Você já deve saber um pouco do trabalho que foi feito para garantir o primeiro. No final das contas, Nephis é responsável pela guerra e conquista. Meu papel em garantir a queda dos Soberanos é limitado — por enquanto, tenho me concentrado principalmente em elevar sua fama nos corações das pessoas. É pura propaganda — tenho meus meios de manipular a opinião pública, e Jet tem as fontes do governo também. Foi… um longo caminho, para chegar onde estamos agora.”
Ela sorriu levemente.
“É claro que tivemos sorte em muitos aspectos. A decisão tomada pelo governo de transformar Nephis em um símbolo, quando ela não conseguiu retornar da Costa Esquecida, foi um golpe de sorte. A razão pela qual eles tomaram essa decisão — a grande e trágica herdeira da Chama Imortal e Espada Quebrada — é uma bênção sombria também. Conquistar o Segundo Pesadelo como uma Adormecida e ser adotada por um Grande Clã adicionou impulso à sua ascensão à glória e deu nova vida à sua história emocionante. E por último, o tratamento severo que ela recebeu dos anciões de Valor só jogou a nosso favor, alimentando as chamas de sua lenda,”
Cassie balançou a cabeça levemente,
“Além disso, não é tão difícil embelezar as conquistas de Nephis. Não, nem por isso…, não há necessidade de embelezar nada. Seus feitos passados são surpreendentes, e ela lutou contra o Feitiço do Pesadelo incansavelmente pelos últimos quatro anos. Ela está sempre na vanguarda, derramando seu próprio sangue pelo bem de outra pessoa. Melhor ainda, ela nunca perdeu uma batalha depois de se tornar uma Santa. O número de vidas que ela salvou é incalculável. Então é constrangedor admitir, mas meu trabalho como sua mestre espiã é bem fácil. Eu só tenho que atiçar as chamas e ajudar as histórias de seus feitos a se espalharem mais rápido e mais amplamente.”
Ela tomou outro gole de chá e permaneceu em silêncio por um momento.
“É para fortalecer a fundação de seu Domínio, é claro. Mas não só por isso. Se… quando Nephis enfrentar os Soberanos em batalha e derrotá-los, é primordial que seu Domínio consuma o deles. Não há sentido de outra forma. O Domínio da Espada, o Domínio de Song — quando a guerra acabar, deve haver apenas o Domínio da Chama Imortal, e ele deve abranger toda a humanidade. Tornando-se o Domínio Humano. Não apenas porque centenas de milhões de pessoas no Reino dos Sonhos seriam lançadas no Primeiro Pesadelo, mas também para se preparar para o que vem a seguir.”
Cassie terminou seu doce sem pressa.
“Há muitas coisas que devem ser feitas para conseguir isso. Nephis já é imensamente venerada pelo povo, mas quando chegar a hora, ela tem que ser reconhecida pelos Santos que detêm o domínio sobre as Cidadelas. Eles devem jurar lealdade a ela depois que Ki Song e Anvil de Valor se forem. Seria mais simples eliminar todos os legalistas e levantar novos para substituí-los, mas esses legalistas também são a base da força da humanidade. Então, temos que prosseguir com um ataque de decapitação cirúrgica em vez de um abate completo. Então, devemos fazer com que cada Clã de Legado se curve diante da nova rainha.”
Sua expressão escureceu um pouco.
“Já existem mais do que alguns Santos que compartilham um vínculo com Nephis. Como Maré do Céu do clã Pena Branca, que foi maltratada por Valor, e cuja vida salvamos durante a Batalha da Caveira Negra. Existem outros, também, que foram ajudados por ela nos últimos anos. O governo seguirá Jet, e até temos algumas conexões no Domínio de Song. No entanto… ainda há muito trabalho a ser feito, nessa frente. Se há uma graça salvadora em tudo isso, é que o peso de um indivíduo na era do Feitiço do Pesadelo é infinitamente maior do que nunca. Porque uma pessoa pode de fato ser mais poderosa do que um exército. Se Nephis for a única Suprema que resta, então muitas pessoas se sentiriam compelidas a se submeter, simplesmente porque resistir a ela seria uma tarefa difícil.”
Ela fechou os olhos por um momento, com uma expressão cansada no rosto.
“Ainda assim, tem que haver uma história bacana para criar um véu de legitimidade, E isso… é muito mais difícil de se manifestar do nada. Do jeito que as coisas estão indo, a tentativa de assassinato de Nephis seria usada como a razão para a guerra — então, de certa forma, a guerra começará com ela. Se quisermos que todos aceitem que ela a termine, então devemos posicioná-la como a voz daqueles que se opõem à guerra desde o início. Dessa forma, quando ela trair seu clã adotivo e eliminar ambos os Soberanos, podemos apresentá-la como uma pessoa corajosa fazendo uma escolha relutante para parar dois tiranos belicosos, não uma oportunista assassina que quer se tornar uma tirana. Uma pacificadora, não uma usurpadora.”
O chá dela estava esfriando.
“É isso, em linhas gerais. Agora, para os detalhes… por onde eu começo?”
Depois disso, Cassie fez uma explicação detalhada de todos os esquemas que ela estava tramando nos bastidores, todos os recursos à disposição de Nephis, todas as conexões, todos os preparativos clandestinos, todas as estratégias e táticas que eles haviam desenvolvido para a eventual batalha contra os Soberanos. Ela falou por um bom tempo, para dizer o mínimo. O escopo de tudo isso era nada menos que assustador… tanto que Sunny duvidou de qual deles tinha sete corpos, por um momento.
O trabalho havia começado há muito tempo — praticamente imediatamente após a Costa Esquecida. No entanto, ele só havia realmente se intensificado nos últimos quatro anos. Parecia que nem Cassie, nem Nephis haviam descansado nem por um minuto após se tornarem Santas.
E ainda assim não parecia o suficiente.
Como poderia ser, se o objetivo deles era tão ambicioso? Elas não queriam apenas derrubar os governantes atuais do mundo, mas também colocar a coroa na cabeça de Nephis. Depois de um tempo, Cassie ficou quieta. Àquela altura, um dos avatares já havia recolocado a chaleira várias vezes, assim como entregado mais refrescos.
Sunny suspirou e balançou a cabeça levemente.
“Eu entendo que a batalha real com os Soberanos não é sua responsabilidade, Cassie. Nephis está no comando disso. No entanto… eu ainda acho que você está tratando o ato de matá-los muito levianamente. Seus preparativos são insuficientes. Sua abordagem é muito dependente de simplesmente desejar a vitória. Claro, é exatamente por isso que Nephis é conhecida… mas, ainda assim. Há um enorme buraco no plano.”
Ele permaneceu ali por alguns momentos e então sorriu sombriamente.
“… Felizmente, estou aqui para preenchê-lo.”
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.