Índice de Capítulo

    Na verdade, Rain já sabia que milagre poderia salvá-la. Não era um milagre que poderia acontecer com ela, mas sim um milagre que ela poderia fazer acontecer.

    Foi o seu Despertar.

    Assim como seu professor havia dito, era a única solução para essa situação letal. O problema era que a formação do núcleo de sua alma estava longe, enquanto o Tirano estava muito perto. A abominação não estava se aproximando ainda, mas logo chegaria.

    Se Rain pudesse descansar sem distrações e se concentrar em meditar firmemente, haveria esperança de Despertar antes que o gigante hediondo capturasse sua presa. Mas ela tinha que escapar dele, arrastando Tamar através da lama, do anoitecer ao amanhecer.

    Ela precisava descansar à noite para recuperar pelo menos um pouco de sua força, então havia apenas algumas horas para que ela circulasse sua essência enquanto mantinha vigilância. Essas horas foram lamentavelmente insuficientes para a tarefa em questão.

    Mas na verdade…

    Ela não estava olhando tudo errado?

    Rain se lembrou da noite anterior. A sensação fria das gotas de água caindo em seu rosto, a alegria que ela sentia. Naquela época, ela estava circulando sua essência. Ela pegou o capacete de Tamar e o moveu de baixo da saliência da crista de pedra para pegar a chuva, esperando saciar sua sede insuportável.

    O que provou ser algo vital.

    Era que ela podia se mover e controlar sua essência ao mesmo tempo. Enquanto sua concentração não fosse quebrada, Rain podia fazer o que quisesse enquanto formava seu núcleo. Claro, não era fácil manter sua essência sob controle quando fazia outra coisa. Já era difícil o bastante manter o redemoinho furioso enquanto estava em um estado de paz perfeita, sem mencionar que era extremamente cansativo.

    E ainda assim, se ela pudesse circular sua essência enquanto atravessava o deserto, então ela não teria apenas algumas horas lamentáveis ​​à noite para formar seu núcleo. Em vez disso, ela poderia continuar a formá-lo constantemente, pelo tempo que sua fortaleza mental permitisse.

    Rain sentiu uma estranha compulsão de rir e chorar ao mesmo tempo.

    ‘Claro… claro! Por que não?’

    Ela já estava fazendo algo sem precedentes ao tentar Despertar sem a ajuda do Feitiço do Pesadelo. Até onde Rain sabia, nenhum outro humano do mundo desperto já havia feito isso. E ainda assim, ela não teve apenas que realizar esse feito milagroso, mas também fazê-lo enquanto era perseguida por um Tirano Desperto e morria de esforço físico. Perdida nos confins selvagens do Reino dos Sonhos sem ajuda, esperança ou apoio.

    Não foi nada justo. Mas também fazia sentido, de uma forma estranha. Afinal, fazer história não era para ser fácil.

    ‘Eu posso fazer isso… Eu devo fazer isso. Não tenho escolha a não ser fazer isso.’

    Rain cerrou os dentes. E então, ignorando seu terrível cansaço e tensão sufocante, ela alcançou sua alma e tentou mover sua essência. O pesado fardo mental e espiritual foi imediatamente adicionado à dificuldade esmagadora de empurrar seu corpo cansado para frente.

    Assim que ela deu o próximo passo e sentiu a corda de arame cortar sua pele dolorosamente, sua concentração foi destruída e ela perdeu o controle de sua essência. Rain respirou fundo, agarrou a corda com mais força e tentou novamente. Desta vez, ela conseguiu manter sua essência, mas perdeu o controle dos músculos abdominais, permitindo que relaxassem. Ela perdeu o equilíbrio instantaneamente, tropeçou e caiu na lama.

    “Ah…”

    A voz contida de Tamar ressoou atrás dela, tingida de preocupação:

    “Rani, você está bem?”

    Rain exalou lentamente, então se levantou do chão e limpou a lama do rosto. Bem, com o quão sujas suas luvas estavam, ela pode ter adicionado mais lama.

    “Estou bem.”

    Puxando o arnês de liga, ela o agarrou novamente e puxou a maca para frente. Ela não cometeu o mesmo erro na segunda vez. Foi terrivelmente difícil, e implacavelmente duro. Mas depois de um tempo, ela conseguiu dar vários passos sem perder o controle de sua essência. Depois, uma dúzia de passos.

    Então, cem.

    E finalmente, Rain se forçou a continuar andando e circulando sua essência ao mesmo tempo. Sua visão ficou turva, e sua mente parecia que iria entrar em colapso devido ao esforço. Mas isso não aconteceu. O corpo dela também não desmoronou. Então ela continuou andando.

    Depois de um tempo, sua audição pareceu ter se tornado incrivelmente afiada, ela ouviu a maca improvisada raspando contra as pedras. Ela também ouviu o toque melodioso de cristais de essência colidindo uns com os outros, quase podia ouvir o rugido do redemoinho radiante enquanto ele girava dentro de sua alma.

    Eventualmente — ela não sabia quanto tempo havia passado — ela pensou que podia sentir sua essência com uma clareza incrível, como se nunca a tivesse sentido antes. A sensação dela fluindo através de seu corpo, dentro dela, era quase física. E assim, era quase como se seu corpo e alma se tornassem um, indistinguíveis um do outro.

    Quando isso aconteceu, ela empurrou sua essência com mais força, fazendo-a girar ainda mais rápido. A pressão no coração do redemoinho aumentou, e a velocidade com que o próximo grão estava sendo formado também aumentou. Muito mais importante…

    Rain não estava mais limitada a meditar algumas horas por dia. Ela podia manter o processo de formação do núcleo o tempo todo — enquanto andava, enquanto falava, enquanto descansava seu corpo cansado no chão. Enquanto sua vontade se mantivesse, ela não precisava parar.

    A questão era…

    O que levaria mais tempo? Para que sua vontade se despedaçasse, ou para que seu núcleo de alma fosse formado? Rain iria encontrar a resposta, quisesse ela ou não.

    ***

    Quando a noite caiu, ela também caiu.

    Rain caiu no chão, imóvel. Desta vez, ela permaneceu imóvel por muito mais tempo do que ontem. Parecia que seu corpo tinha parado de funcionar. Ela nunca tinha sido tão completamente derrotada antes, ou tão terrivelmente exausta. E ainda assim, ela continuou a controlar sua essência, nunca deixando sua corrente parar ou diminuir o ritmo.

    Depois de um tempo, Tamar desajeitadamente rastejou até ela para ver como ela estava. A garota Herdeira ajudou Rain a se virar, a apoiou para sentar e enfiou uma tira de carne em suas mãos.

    “Coma.”

    Rain sorriu fracamente e se forçou a dar uma mordida. O Tirano tinha ficado para trás na segunda metade do dia. Sua velocidade tinha sido maior com o arreio, e ela tinha percorrido uma distância muito maior. Ainda não era o suficiente para escapar da perseguição, mas pelo menos elas sobreviveriam mais uma noite.

    Provavelmente. 

    Ainda tinham um pouco de água. Depois de matar a sede e consumir carne suficiente para reabastecer seu corpo esgotado, Rain se esparramou no chão e suspirou.

    “Ah. Vou estar terrivelmente magra no final.”

    Tamar olhou para ela com uma expressão incrédula.

    “É com isso que você está preocupado?”

    Rain pensou em rir, mas achou o pensamento muito cansativo. No final, ela disse:

    “Por que, é claro. Eu quero que o Tirano fique com fome depois de me devorar. Pele e ossos, esse tipo de coisa…”

    A jovem Herdeira permaneceu em silêncio por alguns momentos e então suspirou.

    “Você tem um senso de humor muito mórbido, não é, Rani?”

    Deitada no chão, Rain sorriu.

    “O que posso dizer? Se você viver com lobos, você vai uivar como um lobo. Alguém tem sido uma má influência para mim.”

    Depois de um tempo, ela acrescentou:

    “… Tenho certeza de que sou bem gostosa.”

    Tamar estava com sua expressão estoica de sempre, mas naquele momento ela vacilou um pouco. Desviando o olhar, ela reprimiu uma risada e disse em tom sério:

    “Tenho certeza que sim.”

    Ao fazer isso, Rain sentiu outro cristal radiante sendo formado no fundo de sua alma. O toque melodioso estava ficando mais alto e mais frequente.

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (5 votos)

    Nota