Capítulo 1830 - Resistência à Mudança
Combo 06/50
Rain parou, sentindo sua alegria diminuir um pouco. Um sorriso perplexo apareceu em seu rosto. Ela não era tola, então ela havia considerado essas coisas também. Mas a importância de sua descoberta não superava em muito esses detalhes?
“Mas pode salvar inúmeras vidas.”
Tamar desviou o olhar e deu de ombros.
“Pode? Talvez a curto prazo… mas o que acontecerá quando esses novos e não testados Despertos tiverem que enfrentar os horrores do Reino dos Sonhos? O que os covardes que se recusaram a enfrentar até mesmo o Primeiro Pesadelo podem fazer? Certamente, eles vão ceder e quebrar, deixando a humanidade indefesa. Nesse sentido, o que você oferece é veneno, não salvação.”
Ela suspirou.
“Essa não é minha opinião, a propósito. Esse é apenas um exemplo do que outros podem dizer… dirão… para justificar machucá-la e suprimir sua descoberta. Eles podem nem mesmo fazer isso por malícia, mas por crença sincera. Porque o que você oferece não ataca apenas a autoridade deles, mas também a identidade deles. Isso, também, é construído em torno do Feitiço do Pesadelo para muitos.”
Rain deixou o arreio cair na lama.
“Você não pode estar falando sério.”
Sua voz estava calma, mas seus olhos não. Porque… ela poderia facilmente imaginar um mundo onde Tamar estivesse certa. Tome os dois Domínios, por exemplo. Na superfície, os clãs reais eram benfeitores daquelas centenas de milhões de pessoas mundanas que agora viviam no Reino dos Sonhos. Mas se alguém olhasse de forma diferente, os cidadãos dos Domínios eram reféns dos clãs reais. Eles só poderiam estar seguros se seu Soberano os protegesse, e só poderiam realmente tentar o Primeiro Pesadelo — e assim pisar no caminho para um poder maior — se o Soberano ou um dos vassalos do Soberano os permitisse.
No futuro, quando mais e mais pessoas do mundo desperto se estabelecessem no Reino dos Sonhos, isso se tornaria a pedra angular da autoridade dos clãs reais. Eles estariam dispostos a compartilhar essa autoridade?
E então, havia os clãs de Legado abaixo das duas casas reais, cuja cultura e identidade estavam irrevogavelmente conectadas aos terríveis desafios do Feitiço do Pesadelo. Eles já estavam proibindo seus descendentes de se salvarem do teste do solstício de inverno entrando no Reino dos Sonhos com antecedência, puramente por acreditarem que os guerreiros tinham que ser forjados no fogo.
Eles aceitariam Despertos que não tivesse enfrentado o Pirmeiro Pesadelo? Ou eles achariam o próprio conceito ofensivo? As consequências da conquista de Rain foram muito mais profundas do que ela havia imaginado.
Tamar suspirou.
“Estou falando sério, Rani. Você… deveria falar com a pessoa extraordinária que te guiou ao Despertar, pelo menos, antes de tomar qualquer decisão. Ele deve ter mais consciência das repercussões do que você. Mas fique atenta. Certifique-se de que ele tem o seu melhor interesse no coração antes de ouvir o que essa pessoa tem a dizer.”
Ela parou por um momento e então acrescentou em tom baixo:
“Até que você faça isso, ninguém deve saber que você não é uma portadora do Feitiço do Pesadelo. Nós… nós diremos a eles que não tivemos escolha a não ser cruzar a fronteira do reino e deixar o Domínio de Song enquanto escapávamos do Tirano, e que você teve seu Primeiro Pesadelo como resultado. Isso funcionará como uma medida temporária, pelo menos.”
Rain olhou para ela sobriamente. Tamar era jovem… mas também era membro de um clã de Legado. Ela servia a Rainha como vassala. Então, ela era exatamente o tipo de pessoa contra quem Rain havia sido avisada.
‘Posso confiar nela?’
Depois do que elas tinham experimentado juntas, Rain queria acreditar que podia. Mas, de certa forma, esconder a verdade significaria trair a confiança do clã de Tamar e da Rainha Song.
Ela realmente faria isso? Rain suspirou.
“Uma coisa que eu não entendo, Lady Tamar… é por que você está disposta a esconder esse segredo para mim.”
A jovem Herdeira olhou para ela da maca enlameada. Seu rosto estava pálido e severo… o que era um olhar um tanto cômico para uma mulher tão jovem. Depois de um tempo, ela desviou o olhar, permaneceu em silêncio por um momento e disse rigidamente:
“Bem, você não é um membro da minha equipe de pesquisa? Eu sou responsável pelo seu bem-estar… como um superior. Então… se algo acontecer com você, uma mancha ficará na minha reputação. E eu valorizo muito minha reputação.”
Rain olhou para ela em silêncio, mantendo o rosto sério.
‘… Adorável!’
Àquela altura, a noite já havia caído, e as três luas estavam altas no céu. Então, ela não conseguia ver muito bem a expressão de Tamar. Ela viu outra coisa, no entanto. Com um suspiro, Rain desembainhou sua faca de caça. O luar brilhou na lâmina afiada enquanto ela se abaixava. Tamar pareceu estremecer quando viu a faca.
“O-o que você está fazendo?”
Rain cortou o arreio, separando-o da maca, e olhou para a jovem Herdeira com uma expressão neutra.
“Sinto muito, Lady Tamar. Receio que você terá que passar dos limites, afinal.”
Os olhos de Tamar se arregalaram.
“O-o quê?”
Rain olhou para ela por alguns momentos, então riu e apontou na direção da borda.
“Você pode não ver do chão, mas na verdade…”
Lá fora, na escuridão, bem abaixo, algumas luzes brilhavam fracamente através do vapor de água. Era a cidade construída pelo clã de Tamar às margens do Lago das Lágrimas. Rain se levantou e começou a desmontar o arreio.
“O plano era chegar à Cidadela do seu clã, mas eu realmente não sei como atravessar todos os cânions que estão no nosso caminho. Seria muito mais fácil descer do planalto e chegar à cidade. Então… invoque a Memória mais brilhante e luminosa que você tiver. Nós vamos descer.”
Tamar estava olhando para ela com uma expressão congelada. Depois de um tempo, ela fez uma careta de indignação.
“Rani, v-você! Isso era para ser engraçado?!”
Rain deu de ombros.
“Não sei. Achei bem engraçado…”
Logo, elas deixaram a maca para trás. Tamar estava amarrada às costas de Rain com o arnês rearranjado, segurando seus ombros com mãos trêmulas. Antes, Rain nunca ousaria escalar uma ladeira escorregadia e íngreme carregando um fardo tão pesado — mas agora que ela era uma Desperta, nada mais parecia impossível para ela.
Com a luz brilhante da Memória luminosa iluminando a superfície vertical da pedra desgastada, ela cuidadosamente começou a descida. Sua força física parecia inesgotável, então tudo o que ela tinha que fazer era prestar atenção e manter em mente o quão longe da parede seu centro de gravidade estava.
Dito isso, a Planície do Rio da Lua era terrivelmente alta, então chegar ao Lago das Lágrimas estava levando uma eternidade. A Deusa Chorosa fluía para baixo em ambos os lados deles, mas o trecho da encosta que Rain havia escolhido era relativamente seco. Em algum momento, ela percebeu a tensão de Tamar e começou a falar para acalmar a menina mais nova.
Rain falou sobre todas as coisas que ela esperava depois de Despertar. Como não ter que lavar roupa ou carregar uma mochila pesada ao escalar montanhas… Principalmente essas duas coisas. E ter mãos macias.
“Era com isso que você estava preocupada?”
A voz de Tamar soou incrédula. Rain sorriu.
“Escute, Princesa Tamar… você pode não saber, mas trabalhadoras humildes como eu levam os cuidados com a pele muito a sério.”
A jovem Herdeira permaneceu em silêncio por um tempo, depois suspirou envergonhada.
“Não, na verdade… eu entendo. Garotas de clãs de Legado secretamente esperam ansiosamente para se tornarem Despertas. Nós treinamos muito duro, sabe, então aos dezesseis, nossas mãos são um pesadelo por si só…”
Rain riu. Já era madrugada quando chegaram à água. Rain estava preocupada que ela teria que nadar até a praia, mas não havia necessidade. A Memória luminosa de Tamar era muito visível na noite escura, então os habitantes da cidade já haviam notado uma estranha faísca descendo lentamente pelos penhascos íngremes.
Então, havia barcos esperando em um semicírculo ao redor da base dos penhascos, com Despertos armados neles. Agora, sua terrível jornada havia realmente acabado.

Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.