Índice de Capítulo

    Combo 73/300

    A teoria de Sunny de que dominar os passos restantes da Dança das Sombras lhe permitiria seguir os Atributos e Aspectos de outras pessoas, bem como os poderes profanos das Criaturas do Pesadelo, não foi construída inteiramente com base em pura conjectura. Claro, sua intuição lhe dizia que ele estava certo, mas, infelizmente, sua intuição não era mais a mesma agora que Sunny estava separado do destino.

    No entanto, havia também algo que corroborava sua teoria. Uma informação que Sunny havia anotado há muito tempo, mas nunca havia conseguido explicar até então. Era o escopo de poderes que o Príncipe Louco parecia possuir.

    O Príncipe Louco, o próprio eu do passado de Sunny, era um Titã Corrompido. Ele havia alcançado a Transcendência — ou melhor, descido ao abismo da Corrupção — sozinho. Ele também havia formado o Núcleo de Titã nas profundezas da Tumba de Ariel, de alguma forma, apesar da quantidade absurda de fragmentos de sombra que isso exigiria. O próprio Sunny estava enfrentando o problema de quão lento era o processo de construção de um novo Núcleo de Sombra, então ele sabia muito bem qual seria a maneira mais fácil de absorver uma grande quantidade de fragmentos de sombra.

    Era matando outras criaturas das sombras.

    Então, ele tinha uma forte suspeita de que o Príncipe Louco havia matado suas próprias Sombras para se tornar um Titã. Considerando que nenhuma das Sombras havia sido vista pelo povo do Grande Rio, essa suspeita foi praticamente confirmada.

    Então, então…

    Como o Príncipe Louco conseguiu visitar Ananke em seus sonhos e instruí-la sobre onde encontrar Sunny e Nephis? Se Pesadelo tivesse sido morto, ele não teria conseguido usar o Atributo [Caminhante dos Sonhos] do corcel negro.

    A menos que o Príncipe Louco tivesse aprendido a sombrear esse Atributo. Em retrospectiva, fazia sentido. O vil louco havia passado centenas de anos na Tumba de Ariel e, embora muitos caminhos para o avanço de seu poder não estivessem disponíveis lá, um caminho permanecia aberto — porque dependia de nada nem de ninguém, exceto do próprio Sunny.

    Era para aprofundar seu domínio de seus próprios poderes.

    Sunny não sabia exatamente quantos anos o Príncipe Louco — a última versão do Príncipe Louco, para ser mais preciso — havia passado no Grande Rio. Mas se sua maestria em tecelagem havia se desenvolvido o suficiente para criar a estonteante Chave do Estuário, então devia ter passado muito, muito tempo. Então, ele também poderia ter dominado mais passos da Dança das Sombras. Ananke deve tê-lo chamado de Santo da Espada por um motivo.

    “Bastardo louco.”

    Embora Sunny não quisesse realmente seguir os passos de seu eu demente do passado, o Príncipe Louco era a prova do que o futuro reservava. Pensar nele fez Sunny se sentir esperançoso quanto ao potencial da Dança das Sombras, mas também o lembrou de ter cuidado.

    “Devagar e com prudência.”

    Respirando fundo, ele permaneceu imóvel por alguns momentos e então convocou a Santa, o Diabo e a Serpente.

    Nas horas seguintes, Sunny conduziu diversos experimentos. Disse a si mesmo para não se apressar, mas sua empolgação e determinação eram muito fortes. No final, gastou mais essência do que planejara e levou a uma exaustão mental maior do que seria sensato. Seus olhos ainda estavam cheios de excitação, apesar do fato de que esses primeiros resultados eram, na melhor das hipóteses, incrementais.

    A primeira coisa que Sunny confirmou foi que aprimorar suas Sombras era de fato um excelente método para aprimorar a complexidade de sua Manifestação das Sombras. A carne pétrea de Santa, o corpo de aço de Diabo e as inúmeras formas que Serpente podia assumir eram como um guia prático para tornar as sombras que ele manifestava mais sofisticadas.

    Claro, não foi um sucesso instantâneo, mas sim um progresso gradual. Sunny teria que praticar muito mais para elevar a Manifestação das Sombras a um nível totalmente novo — na verdade, a quantidade de prática que ele teria que realizar era um pouco assustadora. Mas isso era irrelevante. O único fato importante era que ele havia descoberto um método confiável e eficaz de aprimoramento.

    Com isso, a parte mais difícil já havia ficado para trás… a parte mais difícil desse desafio relativamente pequeno.

    O que veio a seguir foi implementar essa nova habilidade para criar versões mais fiéis da Forma das Sombras1. Por enquanto, Sunny se concentrou em dois novos protótipos — uma Forma emulando a Santa de Ônix e outra emulando o Diabo. O objetivo não era simplesmente copiar a aparência externa e a estrutura do corpo, mas sim aproximar tudo nessas Formas dos originais.

    Assim, para o corpo da Santa de Ônix, Sunny tentou replicar as propriedades pétreas do corpo da Santo. Para o Dabo, Sunny tentou fazer com que as sombras manifestadas que a compõem se assemelhassem o máximo possível ao aço abençoado.

    Foi uma experiência inteiramente nova para ele. Ele já havia manipulado livremente as propriedades de suas sombras manifestadas antes, tornando-as tão duras quanto aço temperado ou tão macias quanto plumas, mas nunca tentara emular um material com perfeição. Fortalecer as Sombras com uma encarnação ativamente controlada certamente foi de grande ajuda, mas, ainda assim, o processo era imensamente difícil e evasivo.

    Apesar disso, Sunny estava progredindo bem. Ele estava especialmente sintonizado com as características do corpo pétreo da Santa — provavelmente porque estava familiarizado com elas devido à sua própria Pele de Ônix. Depois de um tempo, Sunny conseguiu criar algo que talvez não fosse exatamente o que ele queria, mas pelo menos se assemelhava bastante.

    Foi um bom resultado para o primeiro dia de experimentação.

    Tentar replicar a carapaça de aço do Diabo foi um pouco mais difícil, mas Sunny também tinha muita experiência em emular metais. Afinal, um dos usos mais persistentes da Manifestação das Sombras em seu arsenal era a criação de armas para ele empunhar — então, ele também possuía experiência relevante nesse campo, apenas em um nível mais superficial.

    Considerando que Diabo herdou algumas de suas características mais fundamentais ao devorar a carne do próprio Sunny lá na Antártida, havia semelhanças entre seu imponente corpo de quatro braços e a Forma da Criatura das Sombras. Então, Sunny experimentou tanto replicar a forma da Sombra glutona quanto modificar sua primeira Forma para se assemelhar a ele em alguns aspectos.

    No processo, também passou vários minutos parado, imóvel, aproveitando a sensação de compartilhar o poder feroz de uma criatura Suprema. Sunny tinha uma pequena esperança de que aprimorar um Diabo Supremo lhe revelaria instantaneamente os segredos da Supremacia, mas, infelizmente, não foi o que aconteceu. Embora fosse de fato uma experiência nova e surpreendente, Diabo não era um Soberano.

    Criaturas como ele eram diferentes dos humanos e seguiam um caminho diferente… e, embora Diabo possuísse uma vontade incipiente capaz de influenciar o mundo, ele era jovem e inexperiente demais para realmente comandá-la. De fato, Sunny sentia que sua própria vontade era infinitamente mais robusta e dominadora do que a de sua Sombra, mesmo que perdesse em termos de potência.

    Havia também algo sobre o fato de ser uma Sombra que tornava Diabo diferente das Criaturas do Pesadelo Colossais que Sunny havia enfrentado antes — algo que ele não conseguia explicar direito, mas ainda assim parecia uma limitação. Sunny não se deteve por muito tempo naquele sentimento vago, acrescentando-o à pilha de perguntas sem resposta e mal formuladas que ele esperava explorar mais tarde. Em vez disso, voltou aos seus experimentos atuais.

    O próximo da fila… foi Serpente.

    Sunny se virou para a Sombra serpentina e sorriu largamente, seus olhos brilhando tão perigosamente que ela sibilou em alarme. Algumas horas depois, no entanto, Sunny esfregou as têmporas furiosamente e soltou um suspiro de frustração.

    “Droga. Droga!”

    1. para simplificar e poupar tempo, em alguns casos, quando for possível, vou ocultar “revestimento” do nome[]

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (1 votos)

    Nota