Capítulo 2048 - Diferentes Fundações
Combo 174/300
Sunny respirou fundo e depois expirou lentamente.
“Vai se tornar uma Memória?”
Mestre Alice assentiu.
“Sim! Na verdade, é assim que a maioria das Memórias produzidas pelos mestres forjadores de Valor são feitas. Uma arma mundana é forjada, aprimorada por um Infusor, encantada por um Escriba e então transformada em uma Memória por um Forjador. É claro que há um milhão de variações do processo, com diferentes forjadores possuindo diferentes poderes e forças. Mas o básico é o mesmo. E mesmo que alguns Forjadores não consigam copiar a qualidade [Memória], aqueles que conseguem compensam.”
Ela fez uma pausa por um momento e então acrescentou com um suspiro:
“Existem também métodos mais elaborados de Forja. Alguns de nós podem simplesmente duplicar Memórias, outros podem transferir encantamentos específicos — e assim por diante. As Memórias mais poderosas forjadas são o resultado da coleta cuidadosa de encantamentos adequados e sua transferência para um único recipiente, quase como montar uma arma perfeita a partir de blocos de montar. Bem, não vou aborrecê-los com detalhes… basta dizer que também há espaço para a arte nesse processo.”
Com isso, Alice ativou seu Aspecto mais uma vez. Enquanto Sunny observava, perplexo, a ponta de flecha de aço em sua mão direita foi subitamente envolta por uma luz esmeralda. Algum tempo depois, tênues raios de luz semelhante começaram a brilhar sob a superfície da ponta de flecha de osso, que ela também segurava na mão esquerda.
Logo, a filigrana semelhante de runas começou a se revelar na superfície de marfim do osso, como se tivesse sido queimada de dentro para fora pela luz esmeralda. Mudando o olhar, Sunny olhou abaixo da superfície da ponta de flecha de osso e prendeu a respiração.
Algo milagroso estava acontecendo ali, bem diante de seus olhos. Uma tempestade de essência da alma derramou-se no abismo negro contido no pequeno pedaço de osso, afogando-o em um brilho suave. A nuvem de essência flutuou na escuridão, brilhando como uma vasta nebulosa… mas então, seus contornos mudaram, tornando-se mais nítidos e definidos.
Então, espaços vazios se revelaram entre os fios de gás brilhante, crescendo lentamente à medida que os fios de essência eram comprimidos cada vez mais. Transformando-se em fios.
Uma trama mágica estava nascendo.
Sunny reprimiu um desejo sincero de aplaudir e simplesmente abriu um sorriso de admiração.
“Isso é… incrível.”
Mestre Alice suspirou.
“É mesmo? Bem… acho que sim. Nas primeiras vezes — talvez algumas dezenas de vezes — também fiquei impressionada. No entanto, certamente há espaço para melhorias. Por exemplo, geralmente é muito difícil para mim replicar encantamentos Transcendentes. Também gasto muita essência em cada tentativa — esta é a minha primeira do dia, mas a partir da terceira, terei que substituir minha própria essência por fragmentos de alma. Custa um bom dinheiro.”
Sunny balançou a cabeça.
“Mesmo assim.”
Internamente, ele estava pensando em outra coisa.
Até agora… o que tanto Infusores quanto Forjadores fizeram parecia muito com os estágios iniciais de sua própria jornada como feiticeiro, só que construído sobre uma base diferente.
A base que Sunny utilizou foi observação, estudo e compreensão. Examinando inúmeras tramas, ele aprendeu lentamente a separar padrões específicos de fios etéreos das malhas radiantes. Então, decifrou o significado de alguns padrões e aprendeu a reproduzi-los.
Por muito tempo, todo o seu repertório não passava de replicação. Como a pequena feiticeira havia dito, era muito parecido com montar uma Memória a partir de blocos de montar — só que, no caso dele, Sunny teve que preparar os blocos ele mesmo. Mais tarde, ele adquiriu alguma liberdade na forma de implementá-los, adquirindo assim a capacidade de harmonizar os encantamentos copiados de acordo com suas necessidades.
A base que os mestres forjadores de Valor usavam, no entanto, era baseada em poder e acaso. Havia muita habilidade e cálculo astuto envolvidos na criação de Memórias, claro, mas, em última análise, eles se baseavam na natureza única de seus Aspectos em vez da compreensão.
Curiosamente, naquele momento, o resultado foi o mesmo. Uma Memória que Sunny pudesse criar alguns anos atrás dificilmente seria superior a uma Memória criada nas forjas do Clã Valor. A diferença, porém, era que o caminho que esses forjadores seguiam era estático, enquanto o dele não. Como os mestres forjadores dependiam de seus Aspectos para forjar Memórias, estavam condenados a serem para sempre limitados pelos limites de seus Aspectos.
Mas Sunny podia se desenvolver e aprender. Seu único limite era sua criatividade e compreensão. Portanto, embora não tivesse sido diferente de um Forjador no passado, ele era infinitamente mais capaz do que qualquer um deles jamais seria agora.
Ele já havia se aprofundado na essência da tecelagem, descoberto seus segredos e se tornado capaz de criar encantamentos únicos em vez de copiar aqueles fornecidos pelo Feitiço — portanto, ele não precisava seguir o projeto de outra pessoa ou ser limitado no que poderia construir pelo formato dos blocos disponíveis.
Se ele estivesse certo, então seu nível atual era semelhante ao posto mais reverenciado entre os mestres forjadores — o de Feiticeiro… ou talvez até mesmo além disso.
Se não, aconteceria em breve. Sunny sorriu educadamente.
“E os Feiticeiros?”
A Mestra Alice olhou para sua parceira e então deu de ombros.
“São pouquíssimos. Todos são membros da família Valor, e a maioria são descendentes diretos — filhos e netos do Guardião. Este cara aqui é uma rara exceção, já que é, na melhor das hipóteses, um primo muito distante da Princesa Morgan… ah, e de você também, Princesa Nephis!”
Ela sorriu para Nephis e então suspirou melancolicamente.
“Feiticeiros… podem imbuir armamentos com características místicas e encantamentos diretamente, sem precisar copiá-los de outro lugar. Não sei bem como funciona, mas seus Aspectos são todos bastante únicos. Eles também possuem uma riqueza de conhecimento, os melhores equipamentos e recebem a maior parte dos recursos. Bem, não é de se admirar — afinal, o Feiticeiro mais antigo e distinto do clã real é o próprio Rei. Sua arte… está em um nível completamente diferente. Quase milagrosa.”
A pequena mulher olhou para Mestre Snow e acrescentou num tom um pouco envergonhada:
“Esse cara pode explicar melhor. Ele vai terminar a tarefa atual em breve, e aí vocês poderão ver uma demonstração.”
Sunny assentiu. Ele havia presumido que o Mestre Snow era o tipo de artesão que se deixava absorver completamente pelo trabalho — então, não era sensato tentar distraí-lo naquele momento. Na verdade, ele estava surpreso com a complacência da Mestre Alice.
Lá… ela estava olhando para eles novamente, não estava? Seu sorriso quase vacilou.
“Tenho mais algumas perguntas, se não se importa.”
A pequena mulher balançou a cabeça energicamente e pegou uma segunda ponta de flecha de osso.
“Ah, claro! De qualquer forma. O que você quiser, Mestre Sunless… Quer dizer… não, n-nada! Eu não quis dizer isso…”
Sunny olhou para ela por um momento enquanto considerava suas palavras.
“Mestres de Forja também podem criar Ecos, não é? Já vi alguns.”
Mestre Alice assentiu aliviada.
“S-sim… em teoria. E às vezes criamos. Forjadores podem criar autômatos muito rudimentares, enquanto Feiticeiros podem criar Ecos artificiais de verdade. O processo não é muito diferente de forjar Memórias, só que… muito mais demorado. Um Feiticeiro experiente pode levar um ano inteiro ou mais para criar um único Eco. Em comparação, dezenas de Memórias podem ser criadas no mesmo período. Portanto, Ecos artificiais são bem raros. Eles são forjados principalmente por curiosidade, para pesquisa ou para se testar.”
Sunny assentiu. Fazia algum sentido, até certo ponto. Os Ecos nunca foram tão bons quanto o original, então armar bem as elites Despertas era uma maneira mais eficiente de gastar recursos. E então, finalmente, a última pergunta… não a mais importante delas, mas de grande interesse para Sunny pessoalmente.
“E… os nomes. Quem inventa os nomes para as Memórias forjadas? E as descrições?”
A Mestre Alice pareceu um pouco surpresa com a pergunta.
“Hã… como assim?”
Sunny se inclinou para frente.
“Bem, você sabe. Essa ponta de flecha de osso que você transformou em uma Memória. Você deu um nome a ela? Algo como, sei lá… [Ponta de Osso]? [Osso e Flecha]?”
A pequena mulher lançou-lhe um olhar estranho e depois balançou a cabeça.
“Ah, não… o Feitiço os nomeia para mim. Alguns dos Feiticeiros têm a capacidade de nomear e descrever suas criações pessoalmente, mas a maioria não.”
Ela demorou um momento e então acrescentou educadamente:
“Se estiver curioso, Mestre Sunless, posso verificar…”
A pequena mulher virou a cabeça e olhou para o ar, estudando claramente as runas.
“Huh. Que estranho…”
Por um momento, a Mestra Alice manteve uma expressão incrédula no rosto. Então, balançou a cabeça com um toque de perplexidade.
“O Feitiço parece ter dado o nome… [Todos a Bordo]? O que isso significa? Que… constrangedor…”
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.