Capítulo 2051 - Mão Guia
Combo 177/300
Até onde Sunny podia perceber, os Feiticeiros de Valor acreditavam que as coisas eram semelhantes aos humanos — já contendo uma quantidade infinita de potenciais que simplesmente esperavam para serem realizados. No caso dos humanos modernos, o catalisador dessa mudança foi o Feitiço do Pesadelo.
No caso de objetos inanimados… era o Feiticeiro.
Tal explicação era até certo ponto lógica. No entanto, Sunny não acreditava em um detalhe — o fato de que se tornar uma Memória estava mais próximo de uma forma perfeita para um objeto do que de sua natureza original. Isso soava muito rebuscado. Claro, uma Memória era uma forma muito conveniente para uma arma, mas não era exatamente melhor ou mais fiel ao que uma arma deveria ser. Apenas diferente.
Isso também apontava para um problema mais amplo na explicação do Mestre Snow. Havia inúmeros caminhos para qualquer coisa melhorar, então a mudança potencial iniciada pelo Feiticeiro teria que ser quase aleatória. E a aleatoriedade era inimiga do planejamento… um ferreiro que não pudesse controlar o resultado de seu trabalho, pelo menos em algum grau, não merecia ser chamado de ferreiro.
Ia contra o que Sunny observara que os mestres forjadores também conseguiam realizar. O Arco de Guerra de Morgan não parecia um produto de crescimento aleatório, mas sim uma obra-prima da genialidade humana. Então, tinha que haver algum tipo de orientação envolvida.
Humanos também não liberavam Aspectos aleatoriamente. Havia uma relação de causa e efeito entre os poderes que recebiam — seu talento, sua vontade, suas circunstâncias, suas conquistas do Primeiro Pesadelo. Uma pessoa e seu Aspecto se encaixavam como duas peças do mesmo quebra-cabeça, e o quebra-cabeça se completava com a terceira peça… seu Defeito.
Como se estivessem destinados um ao outro. Então, se Sunny tivesse que dizer quem ou o que guiou os Despertos através do mar de possibilidades infinitas, ele teria que dizer que havia duas forças envolvidas. Uma era o destino deles, e a outra era o Feitiço do Pesadelo. Estaria o Feitiço manipulando o destino ou simplesmente seguindo o fluxo? Ele não sabia.
Sunny permaneceu ali por alguns momentos.
“Você disse que os Feiticeiros também servem como guias para essa melhoria?”
Mestre Snow assentiu.
“Sim. É difícil explicar com palavras, na verdade… bem, qualquer um teria dificuldade em explicar como o Aspecto deles funciona exatamente, não é? Além disso, embora nossos Aspectos frequentemente compartilhem características semelhantes, eles são todos diferentes, no fim das contas. Imagine como… sentir as imperfeições de uma arma, bem como os inúmeros caminhos que ela tem para evoluir. Uma vez que você dá poder ao desejo da arma de melhorar, ela se compromete a mudar às cegas — no entanto, não pode ir longe tentando correr em todas as direções ao mesmo tempo. O Feiticeiro precisa guiá-la para um determinado caminho e impedi-la de se desviar dele, para que a mudança seja profunda.”
Então, inúmeras possibilidades existentes foram descartadas em favor de uma estreita, mas abrangente, via de crescimento — com um Feiticeiro como Mestre Snow decidindo qual direção era a mais promissora.
Ele fez uma careta.
“Parece algo simples de se fazer, mas garanto que é tudo menos isso. Mesmo que a fonte da mudança seja a própria arma, o Feiticeiro precisa ter uma vontade forte e um foco claro para alcançar um bom resultado. Mais importante ainda, o Feiticeiro precisa possuir um vasto conhecimento e compreensão sobre todas as coisas, desde a composição material dos metais, tanto mundanos quanto místicos, até disciplinas muito mais obscuras. Afinal, o quão bem você entende os possíveis caminhos para o aprimoramento e quantos, dentre os inúmeros, você consegue discernir depende da sua capacidade de reconhecer a existência deles.”
Mestre Snow sorriu.
“É uma arte e uma ciência… mas, no fim das contas, mais arte do que ciência. Então, o trabalho de alguém precisa ser inspirado.”
Sunny pensou um pouco nas palavras. Agora, as coisas faziam mais sentido.
Não foi que a arma em si escolheu se tornar uma Memória porque uma Memória era a forma mais perfeita para ela. Foi o Feiticeiro que escolheu a forma de uma Memória, porque acreditava que ela era superior — uma visão nada surpreendente, considerando o quão dependentes todos os Despertos eram de suas Memórias, e toda a humanidade era do Feitiço do Pesadelo.
Sunny sorriu.
“Estou ansioso para ver sua demonstração.”
Mestre Snow deu de ombros distraidamente.
“Claro. Bem… você pode assistir, mas não faça perguntas. Como eu disse, o processo exige foco absoluto.”
Sunny assentiu educadamente. Depois de um tempo, a Mestre Alice terminou de infundir a armadura de escamas, e tudo estava pronto para a parte final da forja.
A couraça, assim como todos os outros elementos criados com Infusão anteriormente, foram colocados no centro de um grande círculo rúnico. Sete fragmentos de alma brilhantes foram posicionados ao redor dela, cada um em seu próprio nexo, enquanto o Mestre Snow se ajoelhava e colocava a mão na borda do círculo.
Quando ele fechou os olhos, o círculo rúnico começou a emanar um brilho pálido.
‘Curioso.’
Sunny não era um grande mestre em feitiçaria rúnica, mas sabia algumas coisas. Ao que parecia, o círculo era bastante simples, destinado a canalizar o Aspecto do Feiticeiro e adicionar o poder dos sete fragmentos de alma ao seu. Fora criado por conveniência, não por necessidade.
Afinal, Mestre Snow não seria capaz de manusear sete fragmentos de alma com uma mão enquanto mantinha a outra na armadura. O fato de o círculo rúnico estar brilhando significava que a essência da alma estava fluindo através dos condutos, o que por sua vez significava que o Feiticeiro estava canalizando seu Aspecto.
Enquanto o processo de encantamento prosseguia, Mestre Snow ergueu a mão e a direcionou para a armadura Infundida. Fios de luz dourada pareceram se enrolar em seus dedos e então se projetaram para a frente, cada um encontrando seu caminho entre as escamas firmemente entrelaçadas.
Um momento depois, Sunny sentiu que a armadura estava começando a mudar. Houve uma mudança externa, com as escamas lentamente começando a assumir um brilho metálico. Mas também houve uma mudança invisível — ou melhor, invisível para todos, exceto Sunny.
Ele desviou o olhar para a couraça Infundida. Seus olhos se estreitaram um pouco quando ele viu o que estava acontecendo lá dentro.
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.