Capítulo 2052 - Nave de Guerra
Combo 178/300
Algo semelhante, mas ao mesmo tempo diferente do que a Mestre Alice havia feito com a ponta da flecha estava acontecendo ali. A malha de uma complexa trama mágica tomava forma dentro da armadura. Só que não se formava de uma só vez, como acontecera com a ponta de flecha de osso — em vez disso, o processo era mais parecido com o que Sunny teria feito, um passo de cada vez.
Acontece que a velocidade com que os fios separados formavam os padrões era surpreendentemente grande… tão grande, na verdade, que parecia instantânea.
No entanto, o resultado foi muito pior do que o que Sunny teria feito. Os padrões que se formaram com tremenda velocidade eram rudimentares e desordenados, quase desleixados. Não havia harmonia em seu fluxo, nenhuma ordem intrincada. Era como uma trama mágica feita por um diletante.
À primeira vista.
Então, algo estranho aconteceu. Um padrão que já havia se formado subitamente se desfez, a constelação de fios etéreos recuando como uma maré. Isso também aconteceu em um instante. Alguns momentos depois, o padrão se remontou novamente, dessa vez parecendo um pouco mais organizado do que antes.
O processo se repetia diversas vezes. Os fios se projetavam para a frente, formando um padrão, flutuavam no vazio por alguns instantes e depois recuavam. A malha se expandia e se contraía, quase como o coração pulsante de um ser vivo. A cada iteração, a trama confusa parecia melhorar um pouco. Depois de um tempo, tornou-se coesa o suficiente para que Sunny pudesse vagamente adivinhar seu propósito, observando o espetáculo estranhamente belo com uma expressão neutra.
Havia a base de um encantamento de durabilidade, um encantamento de resistência ao calor, um estranho encantamento relacionado ao atrito, um encantamento de peso… O Mestre Snow certamente era ambicioso com seu projeto atual.
‘Que interessante.’
Sunny tentou entender o que estava vendo.
O processo era completamente diferente do que a Mestre da Forja Alice havia demonstrado. Ela simplesmente transferiu uma qualidade de [ser uma Memória] de uma ponta de flecha para outra — assim, seu poder de Aspecto agia de maneira direta, sem envolver o Feitiço do Pesadelo.
Mas o Mestre Snow estava tentando algo muito mais ambicioso. Ele de fato havia iniciado a mudança dentro da armadura, permitindo que ela melhorasse… exatamente como um ser vivo faria. Atualmente, ele estava tentando orientar esse crescimento em uma direção específica.
E o Feitiço do Pesadelo estava ajudando-o.
Era muito parecido com se tivesse um assistente Sunny, e ainda mais parecido com se estivesse auxiliando Cassie… e todo Desperto, em certo sentido.
A essa altura, já estava claro que a direção do crescimento de um item encantado dependia da intenção do Feiticeiro. Mestre Snow havia dito que isso guiava a forma de um item para um estado mais perfeito, e talvez houvesse alguma verdade em sua afirmação. Mas, para Sunny, parecia que grande parte da mudança ainda dependia da visão, habilidade e vontade do próprio Feiticeiro.
Mestre Snow queria remodelar a armadura em uma Memória que possuísse uma série de encantamentos específicos. No entanto, ele não conseguia imaginar tal trama mágica — afinal, era incapaz de ver uma, muito menos decifrar a lógica complexa e misteriosa que guiava os padrões das cordas de essência.
O que ele conseguia visualizar era o efeito que queria alcançar. A resistência da armadura, sua capacidade de se reparar na alma do dono, resistir ao calor implacável da Sepultura dos Deuses, e assim por diante. Talvez ele conhecesse magia rúnica o suficiente para imaginar como esses encantamentos teriam que parecer se fossem expressos com runas, ou talvez não.
De qualquer forma, o Feitiço do Pesadelo estava pegando sua intenção… e simplesmente traduzindo-a para a linguagem da tecelagem. Assim como traduziu as ideias que Cassie recebeu em runas, ou as línguas dos habitantes de Pesadelos para uma linguagem que as pessoas modernas pudessem entender.
Foi assim que os Feiticeiros conseguiram criar Memórias.
Os verdadeiros poderes deste ramo da família Valor provavelmente residem na percepção especial, na capacidade de desbloquear o potencial das coisas e, então, guiar e aprimorar seu crescimento… pelo menos daquelas coisas que nasceram do artesanato, do design consciente e da habilidade.
Era uma bela representação da intersecção entre vários domínios do Deus da Guerra — habilidade, inteligência e progresso, todos expressos por meio de uma luta semelhante à da própria vida… para serem usados na guerra. O Feitiço simplesmente fornecia aos Feiticeiros uma pequena assistência, o que, entre outras coisas, permitia que eles incluíssem seu próprio idioma em seu repertório.
Sunny não pôde deixar de se perguntar o que o Mestre Snow teria sido capaz de fazer sem aquela ajuda. Ele ainda teria sido capaz de estimular o crescimento de objetos inanimados, bem como infundi-los com qualidades especiais… mas provavelmente apenas aquelas que ele pudesse compreender e visualizar pessoalmente.
Se soubesse a sensação de ser cortado por uma lâmina afiada, teria sido capaz de guiar uma arma até um fio extremamente afiado. Se conhecesse feitiçaria rúnica, teria sido capaz de imbuir a arma com encantamentos rúnicos. O resultado ainda teria sido bastante surpreendente — mas não incluiria um elemento de tecelagem, que os Feiticeiros não conheciam nem entendiam.
Mas mesmo com a ajuda do Feitiço do Pesadelo, o processo não foi fácil.
O estado caótico da suposta trama mágica e suas repetidas falhas em atingir o estado desejado eram a prova disso. Provavelmente não era fácil para o Mestre Snow manter sua intenção afiada e encontrar o único caminho certo para o que desejava alcançar entre inúmeras possibilidades.
Ele estava com dificuldades.
De repente, Sunny quis ver como era quando Anvil forjava uma espada. A natureza do processo devia ser semelhante… mas sua habilidade e intenção seriam infinitamente mais aguçadas e precisas. Era uma pena que Sunny nunca tivesse visto o Rei trabalhando na forja e que nunca teria essa oportunidade no futuro. Por fim, a Mestra Alice se aproximou e fez uma reverência com um suspiro.
“Isso vai levar um tempo. Aliás, para uma Memória como essa, a forja geralmente leva muitos dias… e pode até acabar em fracasso.”
Sunny balançou a cabeça.
“Está tudo bem. Obrigado. Já vi tudo o que queria ver.”
A pequena mulher sorriu.
“Que bom ouvir isso! Então, Mestre Sunless, volte quando quiser. Senhora Estrela da Mudança… Espero poder forjar Memórias para você usar no campo de batalha, um dia.”
Ao ver o olhar sincero em seus olhos, Sunny não teve coragem de dizer ao Mestre Snow que era improvável que sua esperança se tornasse realidade. Nephis era poderosa demais para ter uso para a maioria das Memórias…
E ela também o tinha. Logo, os dois deixaram o salão de forja. Sunny estava pensando profundamente em algo. Quando saíram da Fortaleza de Valor, Nephis olhou para ele e perguntou:
“E então? Foi útil?”
Sunny balançou a cabeça lentamente e depois assentiu.
“Não… e sim. Não fiquei exatamente inspirado, mas ganhei confiança no caminho que vinha trilhando até aqui.”
Então, seus olhos brilharam e seus lábios se torceram em um sorriso travesso. Ele demorou um momento e então acrescentou de forma neutra:
“Ah, mas o mais importante. Olhando para eles, finalmente encontrei uma maneira de burlar o processo…”
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.